Games OLDbscuros: Shadow Tower (PSX1)

Game:  Shadow Tower
Plataforma: Playstation 1 (PSX1)
Gênero:  RPG First Person Shoot
Lançamento:  1998
Produtora: From software

Esse é um jogo que joguei bastante mas nunca tive ninguem que pudesse conversar, sempre que chegava em alguem:

-E ai já curtiu shadow tower?

A resposta era sempre a mesma

-Não… nunca ouvi falar…

Bem… acredito que um post aqui não vai resolver essa situação, mas pelo menos vou divulgar esse jogo pouquissimo conhecido (haja visto que o povo que entra aqui é nerd em games, acho que vai ser munição disperdiçada, mas vamo lá)

Shadow tower é um game em primeira pessoa pra PSX, lembrando que todo jogo em primeira pessoa pra playstations era uma complicação de comandar, já que o analógico não era tão divulgado assim.

No game tu começa numa torre escura e tem que descer e esubir andares por algum motivo que desconheço até hoje. Você controla as mão do cavaleiro (ou quase isso, já que o personagem nunca aparece) e usa escudos, espadas, machados, anéis magicos e toda a parafernalha de um bom rpg. mas o game ainda é um “fps” estilo duke nukem, ou seja, não entra em batalha.

As referências ao rpg chegam a ser exageradas, como o peso das armas, HP & MP e o STAMINA que á barra de fadiga  que indica o quanto você é asmático. Cada arma tem um tipo de dano (Corte, perfuração, esmagamento etc) e tem eficácia diferente em cada inimigo

Os gráficos do jogo não são dos melhores, mas não chega a ser terrivel (pros padrões psx 1) o game lembra muito esses elders scroll da vida, com alguns poréns. O game não tem música, o que deixa o clima mais macabro ainda. Andar por tumulos enfrentando criaturas estranhas que vão desde morcegos gigantes à esqueletos controlados por insetos era meio macabro pra mim na época.

A dificuldade do jogo é alta, não tem mapa mas possui um menu com a descrição dos monstros já enfrentados. A grana no jogo tambêm é escassa, inimigos mortos não costumam aparecer denovo pra deixar cair as “coins”. Haviam vários “mundos” dentro da torre, mundo da Terra, fogo, agua, humano, besta e morte

Resumindo, Shadow Tower é um joguete bacana pra que curte o estilo, que quer muita ação em tempo rápido e não curte o genêro passe longe!

CURIOSIDADES:

* Foi foda achar imagens do game!

* O jogo possui uma continuação pra PSX2

*O game não possui música nem auto mapas

*Não tem level up no game

*o game é da serie kings field alguma coisa…

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

12 Responses to Games OLDbscuros: Shadow Tower (PSX1)

  1. SirBlack says:

    se a intenção foi divulgar fez bem \õ
    pra variar: nunca tinha ouvido falar ;x

  2. colimar says:

    Pela descrição me lembrou um pouco Shadowgate que saiu pra Nintendo 8 bits e 64, também eram jogos em primeira pessoa que o personagem não faz nada a não ser andar por aí e pra avançar tem que pegar a combinação certa de itens e usar nos lugares certos, o do nintendo 64 é em especial é um jogo maçante, tem clima e dá uns sustos mas a dificuldade de saber o que se fazer é tanta que acaba sendo maçante mesmo

  3. Azrael_I says:

    Jogos desconhecidos são uma das minhas paixões, tanto que lá no Museum eu fiz/estou fazendo uma série sobre eles. Nunca joguei esse Shdow Tower, mas o visual dele me lembrou um pouco o Nightmare Creatures(com a diferença que NC é em terceira pessoa e não tem elementos de RPG).

  4. Matt says:

    Porque tem uma Piranha Plant saindo da barriga do Dhalsim ali? O_o

  5. Reader says:

    Eu tenho medo *¬*

  6. Nesbitt says:

    Muito boa essa seção de games obscuros! Parabéns pelo post!

  7. Jeferson says:

    Eu tava querendo baixar esse game pra jogar…procurei referencias…e só tem esse post!!!
    deve ser um jogo muito conhecido mesmo!!!
    kakakakakakkakakakakakkaka
    espero ki seja legalzinho!

  8. Edmilson says:

    Eu já joguei muito este jogo muito bom só não sei como passar á ultima parte do jogo pois você fica andando por um corredor sem fim e não aparece nenhum chefe para finalizar o jogo mas por ser um rpg diferente eu gostei.

  9. A. says:

    Cara num vi tb essa game na minha vida, tb n conheco (acredite se quiser) mto dos games psx. Parecer mto loko e deu vontade de procura, mas se pa vai se foda, ja q new Parasite Eve q mais conhecido, num acho new fudendo no camelo, e se vai se trampo. Parabens pela a iniciativa, é mto bom conhecer novos games!!!

  10. BozzoMaldito says:

    Esse jogo é muito legal, sao os mesmo produtores do jogo Kings Field.
    Esse é um jogo de Rpg de 1° pessoa, e sao pouco jogos que que fizeram desse estilo de jogo pelas minhas pesquisas elas sao:
    ps1:King’s Field 1,2,3. ShadowTower e The Elder Obvlio tem um que é do ps1 e tem vario que sao de pc ou de outros sistemas
    ps2: Kings Field 4, Hungry Ghost(japones, infelizmente) e Eternal Ring que é uma bosta mas segue os mesmo produtores do king’s field.

    e no ps3 é o Demol Soul que é do mesmo produtores do king’s fields e shadow tower e eternal ring e o demol soul é um dos jogos mais irado do ps3, o meu irmao ficou na irlanda por 2 anos e por 2 anos ele nao achou essse jogo para vender por preço um pouco a baixo do preço de lançamento

  11. Anderson says:

    Já perdi muitas horas da minha vida em frente a este jogo. Ele foi embora junto com meu psx…
    O jogo é extremamente dificil. Chega um determinado momento que fica dificil encontrar armas (já que elas quebram com o tempo) e você literalmente se perde na torre, já que a mesma não possui mapa.
    Porem é um jogo que me prendeu bastante na epoca e está na minha lista top 10 para o playstation 1.

Deixe um comentário