Kid Chameleon (Mega Drive)

E cá estamos novamente com um clássico em mãos, desta vez, do saudoso e eterno DRIVO.

kid-chameleon-md
Falo de Kid Chameleon, um game de plataformas pra fazer inveja em qualquer dono de Super Nes da época.

tela intro estilosa !!!

tela intro bem estilosa !!!

Kid Chameleon reúne toda a nata de coisas boas em games de plataformas: boa dose de diversão, variedade de cenários, músicas interessantes, chefes bizarros e legais, fases enormes e cheias de segredos, o game é longo pra caramba e cheio de fases secretas, variedade de personagens de habilidades diferentes, etc.
Falar bem do game é chover no molhado, então, vou me ater mais à falar SOBRE as coisas do jogo.

ta todo mundo querendo jogar o novo fliper na cidade

ta todo mundo querendo jogar o novo fliper na cidade

moleque eternizado nos anos 90

moleque eternizado nos anos 90

Existia um fliperama muito famoso numa cidade qualquer por aí, que atraía multidões de nerds e viciados em games (algo como Street Fighter 2 nos anos 90).
Enfim, o jogo acabou SEQUESTRANDO seus jogadores pra dentro do game, fazendo-os prisioneiros.
Um dos playahs se auto denomina KID CHAMELEON, um garoto de óculos escuros radical, típico dos anos 90 mesmo.
Ele pode sair coletando capacetones diferentes nos cenários e se transformar em diversos personagens bizarros.
O número de transformações soma 8 diferentes seres, cada um com uma habilidade diferente, seja de ataque, de pulo, de ajuda nos cenários, seja o que for.

samurai fazendo a limpeza no túnel

samurai fazendo a limpeza no túnel

Outra coisa interessante é o uso dos cristais coletados nas caixinhas [P] espalhadas pelas fases.
Dependendo da forma que o jogador esteja usando, ao apertar ABC+Start alguma coisa acontece que ajuda o jogador: os cristais podem formar uma chuva e limpar a tela dos inimigos, ou servir de escudo, ou como um raio protetor que segue os inimigos ou até mesmo dar vidas ao jogador.

esse cara é bom pra sair abrindo buracos

esse cara é bom pra sair abrindo buracos

O mais interessante disso é quando o jogador está usando o JASON e tiver 50 cristais pelo menos: ao ativar o especial, ganhará uma vida na hora ^^ !
Isso é ótimo, pois o jogo, apesar de oferecer muitas vidas escondidas, é LONGO demais e vai pedir habilidade do jogador.

faturando uma vidinha fácil com o JASON

faturando uma vidinha fácil com o JASON

As primeiras etapas são fáceis, mais pula pula e coleta de itens do que qualquer coisa.
Logo a coisa complica, com precipícios se tornando cada vez mais constantes na aventura, principalmente em fases de gelo e vulcões.
As fases de velocidade (ou a famosa TELA-PEGA) aparecem de vez em quando e podem tirar várias vidas, já que uma máquina fatal corre atrás do jogador pela fase, exigindo reflexos e saltos precisos nas molas e pedras.

D

o HOMINHO-TUFÃO é ótimo pra achar vidas :D

Um dos melhores personagens pra se usar no game é o HOMINHO-TUFÃO, um cara irado que se traveste de mariposa cor-de-rosa e voa pelo cenário como um TORNADO.
O bom disso é conseguir alcançar bons itens no alto das fases, coisa praticamente impossível pra outros personagens
.

Alguns personagens também possuem mais energia, podendo inclusive aumentar mais pontos de energia ainda usando o especial dos cristais.

dá pra achar PONTOS em algumas caixas [P] também

dá pra achar PONTOS em algumas caixas (P) também

Existem rumores que indicam que o game tenha 1850 estágios (até na capa do game está indicado isso), muitos deles secretos, mas, uma certa tarde de 1900 e alguma coisa, contei 86 fases pra terminar o game, e isso pegando teleportes.
A dificuldade é alta, o prazer é supremo e a jogabilidade perfeita.
Jogue agora e goze litrus :D~~~~~~~ !!!!

Mais algumas imagens:

tanquinho de guerra é bom, mas fica meio complicado sair pulando nas pedras com ele

tanquinho de guerra é bom, mas fica meio complicado sair pulando nas pedras com ele

plataformas do prazer incinerante

plataformas do prazer incinerante

"aruba, jamaica, ohh I wanna take ya..."

"aruba, jamaica, ohh I wanna take ya..."

Gráficos: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
OST: star-color23star-color23star-color23star-grey22star-grey22
Jogabilidade: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Gameplay: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Diversão: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Geral:star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Variedade: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23

29 Responses to Kid Chameleon (Mega Drive)

  1. Max Carnage says:

    A+B+C+ START PRA USAR AQUELAS PORRAS DOS CRISTAISINHOS?! Poooo meu, mas ninguem me avisa :o

  2. Matt says:

    ah bosta! Essa do ABC Start também não sabia… agora tudo faz sentido :D

  3. Esqueceste de mencionar as lendas lendárias de locadora quanto a esse jogo, como se transformar no Mario, no Megaman e no Mussum dos Trapalhões.

  4. diegobatera says:

    esse game é fodão. e eu sabia do especial do Jason :P NHÉ NHÉ NHÉÉÉÉÉÉ

    ah sim… SNES>>>>>>>>>>>>>>> MD!!

  5. VIDEL says:

    heauh cacete, faltou falar da mosca, do mlk do skate (igual backtothefuture) aquele mlk com uma corneta que aparecem as pedras invisivei! :]

  6. Davi Monteiro says:

    Tinha um truque da 2ª fase pra ir direto pro último chefe (até fácil se comparar com o resto do jogo).

  7. Nesbitt says:

    Esse eu terminei com uma mão nas costas! huhuahauha

  8. marty johny nc fly says:

    O código para ir a ultima fase era:
    Chegar na Segunda Fase ir no ultimo bloco acima da banderinha e segurar baixo+Frente+Pulo!!!

  9. ricardo says:

    pra mim , kid chameleon é o melhor jogo que ja joguei na vida, jogava com uns amigos meus de infancia pra ver quem zerava com menos tempo, zerava ele com 26, 27 minutos, e sem a manha do atalho da segunda fase, um amigo meu zerava com 33 minutos. Conheço um atalho que pula varias fases, ninguem da minha cidade conhecia na época e acredito que ainda desconheçam, mas nao revelo este pra ninguem , comprei um dvd com 100 jogos do mega drive pra ps2, estou esperando chegar, o kid chameleon vem incluido, vou jogar bastante, quero zerar passando por todas as fases do jogo dessa vez.

  10. Pingback: O Melhor do Mega Drive – Plataforma « Old Games Zine

  11. sorvete_alucinogeno says:

    na verdade nao precisa ser ABC + start. Apenas A + start.

  12. ReD says:

    Um dos 10 melhores do mega drive para mim. E pow… a trilha sonora é nota 10! Até hoje lembro das músicas.

  13. Alex(kid) says:

    Simplesmente d+ esse jogo.Na minha opiniao( levando-se a época do jogo claro) Kid Chameleon foi uma especie de pioneiro para vários jogos da epoca,no que hoje é ”god of war” referencia total!!!!!!!!! MARCOU MINHA INFÂNCIA MUITO.Vou contar um segredinho que eu trago ate hoje^^.Na época,a revista do momento era a game power.Ela zerou o game em 25:47 min. e desafiou quem poderia mandar um record melhor.Realmente mandaram o record.que precisava tirar a foto do detonado.Tempo; 24:05 min.Nao lembro o nome do cara ki fez isso,+ bem ki eu poderia ( se eu nao tivesse tao poucas condiçoes na epoca,eu era ratinho de locadora^^) E justamente o dono da play game quem registrou meu record!!!! Eu botei meia hora pra jogar.ZEREI KID CHAMELEON NO TEMPO DE 16:MIN. E 57 SEGUNDOS!!!!!!!!!!! BABA BABY^^ ps.AINDA HOJE QUANDO MI ENCONTRO COM O ANTIGO DONO DA PLAY GAME ”GAME BOY” ELE MI CHAMA>> FAAAAAAALA KIDDDDDDDDDDD!!!!!! ^^(Saldades daquele tempo!!!)

  14. arda o exterminador says:

    zerei essa perola mais de 7 vezes no nomad(mega drive portatil).Foi por causa do Kid Chameleon que meu NOMAd Pifou Maldito kid chameleon peguei ele moi na cabeça da minha
    irmã que é gorda (Muito GORDA)mas graças
    a esse jogo que eu descobri que jogar video game é uma pura perca de tempo!!E DEIXEI DE SER UM NERD AGORA TO JOGANDO TIBIA!

  15. Kreator says:

    Sofri muito com esse jogo… mas era bom pra caramba!!

    Só uma pequena correção: o jogo não tinha 1850 fases. Tinha 101 fases (se não me engano, esse é o número correto) e nessas 101 fases, mais de 1800 telas.

    Ainda é um jogaço, se comparar com as muitas merdas que lançam hoje em dia.

  16. Elias says:

    kra.. uma vez(quando moleque) chorei pq quando eu tava arrebentando no game na ultima fase …faltava pouco…acabou a energia…
    nesse dia fiquei trancado no meu quarto….
    mas depois de um tempo do trauma consegui zerar o jogo e eu nem sabia desses negocio da segunda fase e das smeralda ia com todo cuidado pa num morrer… mas valeu a pena…afinal.. kid chameleon eh um jogaço….

  17. Janilson says:

    Esse foi o meu game favorito. O que eu mais dediquei horas da minha vida. Gostava muito. Zerei várias vezes. De todas as formas. Conheci todas as 101 fases. Joguei tanto, que até descobri uns bugs muito loucos. Na prática eles oferecem nenhuma vantagem para o jogador. Mas se você já foi viciado em Kid Chameleon como eu fui e já revirou o game de trás pra frente, então iria gostar de ver isso. Abaixo vou ensinar aqui alguns deles:

    PRIMEIRO, deixar a tela toda zuada: Dê pause no primeiro controle e no segundo controle aperte repetidamente up e down do direcional. Nao funciona sempre.

    SEGUNDO, renascer com uma mascara: Pule em cima de uma máscara qualquer, e dê pause no exato momento em que ela some e antes que o Kid se transforme. É muito dificil, pois é uma fração de segundos, mas se você conseguir, no menu do pause, escolha “give up”. Daí o Kid morre e ao reiniciar o nível ele se transforma com a máscara que você pegou.

    TERCEIRO, mandar uma máscara de um jogador para outro no modo 2 players. Este é dificílimo de descrever pois precisa de vários fatores para funcionar. Por exemplo, só é possivel em algumas poucas fases do game, umas 3 no máximo. Além de uma certa precisão no salto. Um vídeo no youtube seria melhor para descrever. Eu acho que sou a única pessoa na terra que percebeu que isso é possivel e que já fez de forma programada. Ou não estou sozinho.

  18. wantuir says:

    esse jogo e de mais, e agora sabendo do truque dos cristais, vou voltar a jogar, pois apesar do meu ps 2 nao me desfiz do meu mega, vou relembrar meus tempos dos anos 90.

  19. Branco says:

    Eu era tão viciado nesse jogo que cheguei a zerar (sem manhã) morrendo apenas 1 vez (na última fase)!!

  20. Branco says:

    Eu tinnha altos macetes… me lembro de ganhar mais uma bolinha de energia (vida/life), era preciso ter 50 diamantes e apertar “A” + start com o personagem da “máscara de ferro”. Com isso ele iria para 6 bolinhas de energia e quando trocava de personagem sem morrer, iria de 2 para 3 bolinhas de energia.

  21. anonimo says:

    É ótimo esse jogo,nunca consegui zerar pois é muito grande,não consegui passar da fase que em portugues se chama “pantano de sangue” levo mais de 5 horas jogando e não consigo zerar mais vou continuar jogando,só que eles poderiam lançar o kid chamelon 2 pra ps ou pc ai ia ficar doido. =)

  22. manuel says:

    muito legal esse jogo yes é maça…

  23. Daniel Alves says:

    Estou começando a jogar este jogo agora. Ele realmente é muito legal. Alguém poderia me ensinar como passa da terceira fase.

  24. Andrey says:

    aêw vou deishar uma macete pra pode em enfrentar o chefe final,no final da segunda fase(blue lake woods) ) existe uma série de blocos acima da bandeira. Pule até o último bloco e segure os botões de pulo e especial juntos, então agaixe e ande para a direita.
    se foi feito correto ira pra fase final

  25. afonso says:

    tem como vcs ir direto pra ultima fase do jogo na segunda fase tem aquela parede tem como se quebra ela vai encima do primeiro bloco no inicio da fase e sobi nele no final da segunda fase vc sobe no ultimo bloco perto da bandeira e aperta os butões baixo+esquerda e aperta o butão de pula epronto vc vai direto pra ultima fase do jogo mas não pode cai na bandeira se não da errado

Deixe um comentário

