Heroes of Might and Magic 2: The Succession Wars (PC)

Olá amiguinhos bit boylescos, estou aqui pra fazer a resenha deste que é um jogo que anda consumindo a maior parte das minhas férias. Heroes of Might and Magic 2: The Succession Wars, ou simplesmente HMM2.

title

The Succession Wars é o Segundo jogo que compõe a série Heroes of Might and Magic. Criado em 1996 pela empresa New World Computing e pulicado pela 3DO Company.

O jogo é bastante simples, você anda pelo mapa com um heroi e vai coletando itens, enfrentando monstros. quando encontro outro heroi inimigo uma batalha inicia. Você pode ter varios herois, basta recruta-los em seu castelo. Normalmente para vencer uma batalha, basta derrotar o adversario destruindo todas as suas unidades, ou simplesmente tomar seu castelo.

homm2_screenshot

Os herois são os montados a cavalo, o resto é muvuca.

O herói tem função vital no jogo, alem de cada um possuir seu próprio castelo com características ligado a classe que você escolher,. É com o herói que você vai explorar o mapa, e “carregar” seu exercito para as batalhas. Cada herói tem a capacidade de carregar até 6 variados tipos de soldados ao seu prazer. O herói não participa diretamente do combate, mas ele possui habilidades, como sorte (aumenta a chance de críticos) moral (aumenta a chance de ataques extras) e magias. No total são 70 magias e 66 monstros disponíveis.

hspell

As magias que você vai aprendendo no decorrer de cada fase.

São no total 6 tipos de heróis, cada um com suas vantagens habilidades, são eles:

Barbarian: É o herói que mais possui movimentação pelo mapa, podendo levar suas tropas por terrenos acidentados com mais facilidade que os outros. Seu exercito é o que possui maior ataque corpo a corpo. Composto por lobos, trolls, ogros, ciclopes, orcs e cia

Necromancer: Sua habilidade “necromancy” permite que a cada batalha seu exercito de esqueletos seja renovado,fora que o exercito de mortos vivos abaixa a moral da tropa adversária, fazendo o inimigo perder alguns ataques. Seu exercito é composto basicamente por mortos vivos, zumbis, lichs, múmias, etc.

Sorceress: Possui muita mana pra gastar com magias, Composto por fadas, anões, elfos, druidas, unicórnios, fênix.

Warrior: É a classe que possui maior defesa no jogo, Seu exercito também é o mais barato, porem não tem nenhum que cause muito estrago. Composto por cavaleiros, arqueiros, lanceiros, paladinos.

Warlock: É um classe de magos “selvagens”, Composto por centauros, gárgulas, águias gigantes, Dragões.

Wizard: Outro que usa e abusa de magia . Seu exercito é o que possui maior custo, porem tem a melhor unidade de todas, Uma espécie de Colossus. Composto por magos, javalis, golens, halflings

hc1

Um warlock e seu castelo ao fundo. Cada construção tem seus proprios soldados!

Pra cada classe de herói também existe seu castelo equivalente, onde são produzidos seu exercito. O numero de soldados que você “compra” não é ilimitado, a cada semana (no jogo) um certo numero de soldados ficam disponíveis para serem comprados. Quando você encerra todas as suas ações e passa a vez pro adversário, isso equivale a 1 turno, ou 1 dia no jogo. Logo, a cada 7 turnos você vai ter uma nova safra de soldadinhos pra porrada.

htit

A tela de abertura do game!

Existe o modo versus, em que podem jogar até 6 pessoas. E o modo campanha, onde lá pela fase 5 você escolhe se quer trair seu amigo ou continuar sendo fiel a ele… Não se sinta desonrado ao trair seus companheiros nessa fase… se você não fizer isso, ele vai fazer. Ai você vai ter a FASE mais difícil do jogo pra passar, sozinho e contra 4 exércitos. (to jogando a 7 horas nela e ainda não passei).

hcamp

A fase 5 putz, muito dificil....

As batalhas são simples, basicamente clique pra mover, e clique pra atacar. Caso você seja atacado enquanto estiver no castelo você sofre uma proteção dos muros e arqueiros das torres. Cada castelo capturado lhe fornece 1000gold, o resto das “iguarias” para produzir unidades ou dar upgrade nas construções, você consegue madeira e outros recursos nas “minas” espalhadas pelo mapa. O itens mágicos espalhados pelo jogo também conferem bônus durante a batalha, defesa extra, ou até mesmo mais recursos a cada dia.

hbatt

Sistema de batalha bem simples, Na imagem, um castelo sendo atacado.

hbuild

Tela de "upgrade" das construções.

O gráfico do jogo não é dos melhores, principalmente as CGs, mas para um jogo que tem mais de 10 anos… bem… continua ruim as CGs. A música depois de um tempo fica repetitiva, e o jogo também, mas pra quem gosta do gênero, você vai ter sua alma sugada pelo jogo, e quando terminar de jogar vai ver que sua barba ta enorme e você esta com a mesma roupa a dias.

Graficosstar-color3star-color3star-grey3star-grey3star-grey3
OST star-color3star-color3star-color3star-grey3star-grey3
Jogabilidade star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3
Gameplay star-color3star-color3star-color3star-color3star-grey3
Diversão star-color3star-color3star-color3star-color3star-grey3
Tempo perdido na fase 5: star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3star-color3

*Gostaria de constar que hoje, sabado, dia 24 de janeiro de 2009, as 16:07 eu passei da fase 5,  Após mais de 50 horas de jogo, recomeçando a fase mais de 70 vezes. Enfim…

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

9 Responses to Heroes of Might and Magic 2: The Succession Wars (PC)

  1. Diego Camara disse:

    Sensacional. Eu amo este jogo.

    Um dos grandes clássicos do PC.

  2. Thiago Anselmo disse:

    Esse jogo prova que classicos dessa época podem ser incríveis

  3. Nirvaninha disse:

    Eu nunca joguei esse, mas joguei o 5 que era muito bom por falar nisso e me fez desistir pois tinha uma faze na campanha com o demonio que era quase impossivel de passar.

  4. JT disse:

    Muito foda a análise Videl.
    Fiquei interessadíssimo no game, até pq, hj em dia deve rodar em qualquer PC :D

    Vou atrás dele.

  5. Max Carnage disse:

    Ou não, Jack.. o xp é chato pra cacete com jogos antigos =/
    Mas baixa esse que o Videl já garantiu que roda de boa :D

  6. Cauan disse:

    Ai tem o Link pra baixar eu tinha o 3 aqui mais o CD ficou ruim e minha net e orrivel e o 3 pra baixar e grande d+ talveis o 2 pelo seu grafico deve ser mais leve CADE O LINK PRO DOWNLOAD??

  7. gregory disse:

    cade o link pra dawnload se nau tiver nesse site se tu puder indicar um site que de para baixa o heroes 2

    • VIDEL disse:

      Nosso blog é apenas de informações sobre games, se você quer baixar o jogo pode tentar procurar em torrent (eu baixei por lá) no site piratebay ou no mininova

  8. Pingback: 10 Tactics games que eu recomendo! « Old Games Zine

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: