Análise: Skullmonkeys (Playstation)

Olá amigos bit boylescos e leitores do Fuck the wiiiiii FTW, hoje falarei para vocês sobre esse jogo muy bueno, Skullmonkeys (no Japão teve o nome de Klaymen Klaymen 2).

skullmonkeys

Criado pelo animador Doug TenNapel e distribuído pela Dreamworks, Skullmonkeys é na verdade a continuação de The Neverhood, um jogo de adveture/click para PC. Este ultimo não fez tanto sucesso quanto a sua continuação (pelo menos não por essas bandas).

the_neverhood

Primeiro game exclusivo para PC

A historia do jogo continua logo após o ultimo chefão, Klogg ser banido de The Neverhood no fim do primeiro game. No entanto, agora as terrinhas do nosso ilustre protagonista foram invadidas por um bando de macacos caveirosos, porém burros como portas, diga-se de passagem.

4x41

snapshots

Controlando o personagem  chamado Klaymen (que eu juro que não sei o que é, parece uma fusão do earthworm jim com uma maçã) você ira atravessar fases no bom e velho modo plataforma, usando o velho e bom pulo na cabeça como arma principal. Alem disso existem outros itens e habilidades que te ajudam durante o jogo, como se projetar com a ajuda de um gás verde, pássaros teleguiados explosivos, tiros e vários outros como o grandessíssimo “limpa tela” universe enema.

enema

UNIVERSE ENEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

sm4

@@@@@@@@@@@

Atravessando 25 leveis (ou trapaceando usando password pra pular as fases) você enfrentará diversos inimigos, a maioria hilários. Existem também varias fazes bônus e secretas. E Sempre rola um video engraçado entre as fazes.

chefe-bizarro

Chefe ultra bizaaro... quando eu era mais novo achava que era o bob marley.

O gráfico do jogo é bem estiloso, feito de massinha (alguém ai lembra de PINGU o pingüim??)Não sei vocês , mas a sensação ao jogar me faz lembrar muito as animações de Tim Burton (Noiva cadáver , Jack etc…)

criador1

Make in off :P

Desenho de massinha só me lembra pingu!

nosso querido pingu !!

A trilha sonora se encaixa perfeitamente com o ambiente, ao contrario da maioria dos jogos de plataforma que usa e abusa de musicas animadas e vibrantes, Skullmonkeys tem uma trilha sonora que varia de musicas estilo pop até ao jazz, sempre com uma boa percussão ao fundo, bem nostálgico, diga-se de passagem. Mas ao contrario do que possa imaginar, a música cria um ambiente perfeito pro jogo. O CD com a trilha sonora do game é bastante vendido no exterior até os dias de hoje.

sm3

A famosa cena do feijão

O jogo possui um Três finais. Você quer saber como cada final termina?

Então você tem as seguintes opções:

1- Zerar o jogo

2- Assistir no youtube

3- Esperar passar na globo (Há, duvido)

Um video curto Gameplay:

Aqui vários videos com a trilha sonora do game e as animações (lá pelos 5:00 fica otimo)

Gráficos star-color1star-color1star-color1star-color1star-half
OST star-color1star-color1star-color1star-color1star-color1
Jogabilidade star-color1star-color1star-color1star-color1star-grey3
Gameplay star-color1star-color1star-color1star-color1star-color1
Diversão star-color1star-color1star-color1star-color1star-color1
Nonsensismo star-color1star-color1star-color1star-color1star-color1

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

13 Responses to Análise: Skullmonkeys (Playstation)

  1. Juliano disse:

    Muy bueno, pequeno gafanhoto!!!

  2. Max Carnage disse:

    Plataforma assim pro PSX eram muito divertidos. Vide o primeiro Gex, o obscuro Cheesy, um lá baseado num filme que nao lembro o nome agora mas é “Nightmare” alguma coisa, etc :D

  3. Tsunami disse:

    meu chapa, esse game eh o melhor plataforma de ps1 pra mim! PQP ADORAVA ESSE JOGO!
    a trilha sonora eh uma das coisas mais ownages que tem (aquela do ‘WAWAWAWAWAWAWA” eh A MELHOR)

  4. JT disse:

    Fiquei com vontade de jogar.
    Providenciarei essa semana ainda, se der.

  5. Eu so escutei um musica desse jogo, é a primeira vez que escuto alguem dizer que jogou isso iiahuahauahuaha.

    A musica era mais ou menos assim: BA POW BA PERIPI BAPERIPI BA POW BAPOW… BAPOWPIDA

  6. Erick disse:

    Esse é simplesmente o melhor jogo do mundo!!!! A qualidade gráfica, com essa mistura de massinha e gráficos pré-renderizados é invejável, mesmo pros padrões atuais. A trilha sonora tanto é comica como é levemente sinistra o que combina perfeitamente com o visual mais “morto”, sem cores muito vivas, o que mostra que não é um jogo infantil, mas sim para todas as idades (ao contrário do que possa parecer). Fica evidente que com todas essas qualidades somadas com uma jogabilidade precisa, o jogo é extremamente divertido, do tipo que você torce para não acabar. Alguém conhece algum tipo de continuação para o game? E quanto a trilha sonora, onde posso encontra-la? Obrigado e FUI!!!!

  7. Danilo disse:

    Pessoal! pelo amopr de Deus alguem sabe aonde compro esse game :'( por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!:'(

  8. Renan Ferreira da Silva disse:

    Pois eu jogo até hoje no meu PS2!! Tá começando a aparecer vários furinhos nele… acho que vou fazer uma cópia pra mim e continuar me acabando no mundo mágico de Neverhood ( é sério). Abçs.

  9. Fabio disse:

    Eu tenho Ps2 Mas ainda jogo jogos de Play 1 principalmente Skullmonkeys que eu ja zerei sem faze nenhuma manha e é muito legal joga de novo, por acaso, será que vai ter Skullmonkeys 2 para Play 2?

  10. evanir disse:

    COMO posso adquirir este jogo?
    Joguei muito com meu filho, hoje quero dar ao meu neto.
    Uma luz por favor.
    Este jogo é 10.

  11. evanir disse:

    Preciso comprar este jogo,é 10. Onde?

  12. aluisio melo disse:

    eu queria jogar esse jogo outar vez mais eu não consigo axar ele como eu faço

Deixe uma resposta

