WFT: Houston, wii have a problem!

AVISO ANTERIOR AO AVISO DE ANTEMÃO: O FTW possui 9 colunistas. As opiniões desse post só dizem respeito a mim e aos outros citados. Os colunistas restantes não compartilham necessariamente da mesma opinião.


AVISO DE ANTEMÃO: Wiistas de plantão, se vocês vierem defender o console amado de vocês nos comentários, vocês SERÃO xingados*. Isso já é fato consumado desde o princípio.

*Nota do Tsu: Xingados… parece um garoto da quinta série. Eu vou é destroçar. Arrancar uma perna, pendurar o maluco na parede e socar ele com a perna recém arrancada.

Vou começar contando um segredo pra vocês! Enquanto todos achavam que FTW significava For The Win, na verdade significa FUCK THE WII! (na verdade o Videl já tinha revelado isso algumas resenhas atrás, mas… foda-se)

Mas, mas, mas… porquê?!

É o que explicaremos nesse dossiê especial sobre esse “console” que “revolucionou” o mercado dos games!

1. O Console:

130px-wii_wiimoteaNome: Wii

Fabricante: Nintendo

Geração: sétima

Lançamento: Natal de 2006

Mídia: DVD

Controles: Wii Remote (Nunchuck), Classic Controller, Gamecube Controller

CPU: 729 MHz

GPU: 243 MHz

Memória: 24 MB “internal”, 64 MB “external”

Resolução: EDTV-capable (480i, 480p, 576i)

Para efeito de comparação:

130px-xbox360Xbox 360:

CPU: 3.2 GHz

GPU: 500 MHz

Memória: 512 MB

Resolução: HDTV-capable (480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i, 1080p)

130px-playstation3vectorsvgPlaystation 3:

CPU: 3.2 GHz (com sete microprocessadores de 3.2 GHz também)

GPU: 550 MHz

Memória: 256 MB + 256 MB

Resolução: HDTV-capable (480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i, 1080p)

150px-ngc_gamecubeGamecube:

CPU: 485 MHz

GPU: 162 MHz

Memória: 24 MB + 3 MB Video

Resolução: 480i, 576i, 480p

“Zelda: Twilight Princess é tão bom que o Link ainda é mudo. Acho que o Wii não agüenta pôr vozes e gráficos bons ao mesmo tempo.” – Jack T!

1.1. O Console, na prática:

Como podemos constatar com os dados acima, o Wii é muito inferior aos concorrentes Xbox 360 e Playstation 3. Entretanto, é bastante superior em relação ao seu antecessor, Gamecube.

Isso tudo, na teoria…

O que acontece na prática, é: a maioria dos jogos lançados para Wii são graficamente piores até do que os do próprio Gamecube.

Pior: alguns jogos têm gráficos que parecem até de Playstation 1!

“Ah mas gráficos não são tudo, o importante é a diverçaum!!1!ONZE!!111!!”

grafico_importa_a_111

Porém, o que a Nintendo alega é que a falta de hardware do Wii é compensada pelo seu “magnífico e revolucionário controle”!

Será?

“Não gostei do wii simplesmente por ser um videogame CENTRALIZADO no controle, e não nos jogos. Fora que pra você jogar você precisa de ESPAÇO, coisa que japonês não costuma ter em casa.  Eu mesmo quase quebrei minha mão (e lampada) ao tentar matar um chefe em Zelda. Se tivesse quebrado a cara da minha irmã por “acidente”, ai sim eu teria um motivo bom pra elogiar esse controle. Não entendo como esse videogame ainda não entrou em recessão junto com o resto do mundo.” – Videl

1.2. O Controle:

300px-wii_remote_imageO Wii Remote possui os botões (“Liga/Desliga”)Power, (-)esq., (-)dir., (|)cima, (|)baixo, (A), (B), (-)minus, (+)plus, (“casa”)Home, (1), (2). Em comparação com os concorrentes, e até com o antecessor Gamecube, possui poucos botões. O diferencial do Wii Remote é justamente é famigerado sensor de movimentos.

O Wii Remote possui um conjunto de acelerômetros que calculam a posição do controle através da conexão BlueTooth com o sensor de movimentos que fica colocado em cima do Televisor.

O Wii Remote também se conecta ao Nunchuck, uma extensão do controle que tem uma alavanca analógica e os botões (C) e (Z), além do sensor de movimentos também.

Na teoria, o jogador faz os movimentos na vida real e o personagem na tela os reproduz.


“Como assim pilhas??? como a merda de um controle vem à pilhas? Por que simplesmente não colocam baterias para que os controles fossem recarregados na tomada? Me lembro que tive que tirar todas as pilhas dos controles remotos das TVs aqui de casa só pra fazer esse controle TOSCO do Wii funcionar. Não custava fazer um controle RECARREGÁVEL? Já pensou se toda hora tivesse que comprar pilhas pro Nintendo DS também? Acertou em um console, errou no outro.”
– Videl

“Voltamos à era do Gameboy?” – Raphael Belmont

1.3. O Controle, na prática:

O que era pra ser revolucionário não funciona tão bem como deveria, o Wii Remote não é tão preciso como se imaginava.

Por isso, até hoje, nenhum jogo lançado reproduz o que o jogador faz.

O que acaba acontecendo, é que o jogador pode balançar o controle de qualquer jeito que o personagem vai fazer um movimento pré-determinado.

“Esse videogame nem precisa ter habilidade pra jogar, Basta ter PARKINSON. Michael J. Fox que o diga, só colocar o wii remote na mão dele que ele é campeão do wii tenis fácil.” – Videl

“Alguem já viu Naruto do Wii? Bleach? Star Wars? Em todos os muitos jogos você tem que literalmente PUNHETAR O CONTROLE pra realizar alguns golpes. Isso mesmo. Masturbar o controlador. E vem nintendista dizer que o Wii é divertido. Pode ser o caralho que for, mas videogame de macho é que não é.” – Raphael Belmont

“Se eu quisesse rebolar em frente à TV, eu botaria no canal da aeróbica ao inves de comprar o que chamam de videogame.” – Tsu

loldrums-1

Exemplos:

Wii Sports: No minigame de tenis, quanto mais forte o jogador sacasse, mais forte o boneco sacaria também. Na prática, a força do saque é definida pelo timming. Outro problema: a bola nem sempre vai pra direção que o jogador quer.

Zelda: Twilight Princess: Se esperava que o jogador pudesse usar o controle como se fosse uma espada. Na prática? Balance o controle pra direita e Link dará uma espadada pré-definida pra direita, balance o controle pra esquerda e Link dará uma espadada pré-definida pra esquerda. Na boa, qual a vantagem disso em relação aos controles convencionais?

A própria Nintendo já assumiu que o controle realmente não é tão revolucionário e anunciou o lançamento de mais um periférico: o Wii MotionPlus. Com esse periférico, a Nintendo diz que o Wii Remote fará movimentos 1:1, ou seja, aquela história de o personagem reproduzir os movimentos idênticos aos do jogador. Nesse meio tempo a diretoria do Corinthians também anunciou a construção do seu estádio.

200px-nintendo_wii_motionplus

“Wii Sports? Puta jogo BABACA! Nem imita os movimentos de acordo. Senão poderia ate falar que pê, a interatividade é foda e tal, mas nem isso ele faz.” – Tsu

1.4. Suporte Online:

Indispensável nessa atual geração, o suporte online do Wii é risível em comparação com a Live e a PSN.

Pra começar: para adicionar um amigo, tu não digita o nome dele ou nick, tu digita o FRIEND-CODE* um número FILHO DA PUTA DO TAMANHO DE UM CPF.

Achou ruim? Pois saiba que pra cada jogo que for jogar vai ter um *FRIEND-CODE* DIFERENTE!

Além disso, os servidores são ruins e dão lag constantemente.

reggie_i_dunno

Presidente da Nintendo of America quando perguntado sobre o porquê do tosco sistema de *FRIEND-CODES*

2. Os Jogos:

Desde o início, o Wii teve um apoio pífio das Third Parties. Até aí, nada de muito diferende dos antecessores Nintendo 64 e Gamecube, que a Nintendo sozinha levou nas costas.

Porém, o que os amantes da Nintendo dizem é que “console da Nintendo é pra quem gosta dos jogos da Nintendo (afinal, eles são os melhores do mundo porque são mágicows *-*)”.

O problema é que, ao contrário dos antecessores, o Wii recebe poucos bons jogos até da própria Nintendo.

Vamos então realizar uma difícil tarefa: elaborar uma lista com os jogos do Wii que fazem o console valer à pena.

Eis a lista:

Super Mario Galaxy: Jogo praticamente perfeito, usa muito bem o sensor de movimento.

Metroid Prime 3: Apesar de eu odiar Metroid, o jogo é bem feito e também usa bem o sensor de movimento.

Super Smash Bros Brawl: Praticamente igual ao do Gamecube, apenas com mais personagens e com a adição de especiais. A jogabilidade com o Wii Remote FEDE, preferível jogar com o controle de Gamecube.

Mario Kart Wii: Possivelmente o melhor Mario Kart de todos, porém… a jogabilidade com o Wii Remote FEDE, preferível jogar com o controle de Gamecube [2].

WarioWare: Smooth Moves: Só pelas risadas já vale a pena.

Wario Land: Shake It: Bom plataforma 2d, porém, muito fácil.

“Por mim a Nintendo podia morrer por ter feito essa merda. Não achei um jogo decente até agora pra isso. Só o Smash Bros que nem usa a merda do controle” – Videl

“Warioware? Simulador de mongolismo? Passo…” – Jack T!

Os Wiistas incluiriam nessa lista:

The Legend of Zelda: Twilight Princess: O mesmo jogo que eu joguei no Gamecube só que balançando o chocalho? WTF?!

Okami: O mesmo jogo que eu joguei no Playstation 2 só que balançando o chocalho? WTF?!

Resident Evil 4: O mesmo jogo que eu joguei no Gamecube/Playstation 2 só que balançando o chocalho? WTF?!

No More Heroes: GTAzinho de merda, até Saints Row é melhor =P

Wii Sports, Wii Fit, Wii Play, Wii Music: Isso nem são jogos ¬¬

A lista já é pequena, e o pior de tudo: jogos multiplataforma, ao ficam muito piores no Wii, como no caso de Call of Duty, Fifa e Need For Speed, ou sequer são lançados para o console, como no caso de GTA, Prince of Persia e Street Fighter.

Outro grande problema: qual foi a grande nova franquia que surgiu no Wii? Nos concorrentes nasceram Gears of War, Mass Effect, Assassin’s Creed, Uncharted, Little Big Planet, Mirror’s Edge, Bioshock e etc. E no Wii, NADA. Revolucionário, heim?

Conclusão: Quem tem o Wii desde o lançamento já tá com o videogame encostado a meses sem jogar nada que preste. Qualquer jogo anunciado que pareça não ser uma porcaria casual já cria uma espectativa enorme nesses jogadores e no fim das contas eles quase sempre se decepcionam.

costinha

"Se fudeu!" - Costinha para quem acabou de comprar um Wii

2.1. O controle nos jogos:

Quando o Wii foi anunciado, a galera pensou que o Wii seria perfeito para três coisas: Star Wars, Mario Tennis e FPS.

O que aconteceu:

Star Wars: Até agora foram lançados 2, Force Unleashed e Lightsaber Duels, que além de serem medianos pra baixo, não se pode controlar o sabre de luz da maneira que os fãs desejavam.

Mario Tennis: A Nintendo recentemente anunciou a linha Play On Wii, jogos de Gamecube requentados para serem jogados com o Wii Remote. Entre esses jogos está Mario Power Tennis, que alguns sites especializados já criticaram a jogabilidade com o Wii Remote. Ou seja, ao invés de jogar um Mario Tennis novinho usando o controle como se fosse uma raquete, vais jogar o do Gamecube com uma jogabilidade podre.

FPS: Metroid Prime 3 não usa a mira do Wii Remote como todos queriam, a mira é travada nos inimigos. Red Steel, o primeiro jogo a ser anunciado pro Wii, é uma porcaria. Jogos multi como Call of Duty e Medal of Honnor, são melhores nos consoles HD.

wii_purchased_expected_bought_v2

3. O Sucesso:

Até o dia 31 de dezembro de 2008, o Wii vendeu 44.96 milhões de unidades, enquanto que os concorrentes, Xbox 360 e Playstation 3, venderam respectivamente, até a mesma data, 28 e 21.3 milhões. O Wii ja é o 5º console de mesa mais vendido da história e 8º se considerarmos os portáteis.

Wii Sports já vendeu 40.5 milhões e já é o jogo mais vendido da história, superando até Super Mario Bros 1, isso se considerarmos os jogos que vêm junto com o console (chamados de bundled). Entre os jogos não-bundled, Wii Play já é o segundo com 20.91 milhões de unidades vendidas. Wii Fit é o 10º com 14.01 milhões.

“O que mais me irrita é nego achando que o videogame dele é melhor só porque vende mais. Grande merda se vende mais ou menos,cada um deveria se contentar em jogar aquilo que gosta e ponto final.” – Tsu

“Nintendista não joga jogos, joga VENDAS.” – Jack T!

3.1. O motivo do sucesso:

Essa parte do dossiê é única e exclusivamente a minha opinião. Se tu não concordas, então toma no cu.

A nintendo desde o começo sabia que o controle não funcionava como deveria. E seus fãs logo perceberiam. A solução? Atrair a galera que não consegue perceber isso: os famigerados CASUAIS. Ela vem lançando jogos simples, que qualquer um pode jogar e achar que realmente está “interagindo” com a TV. É por isso que ela abandonou o desenvolvimento de suas melhores franquias para se dedicar aos “Wii Shitz” da vida, já que são esses jogos que fazem o console vender.

“Gosto de jogos, não de passa-tempos. Passa-tempos eu compro na banca de revistas. Com certeza acho coisas mais divertidas em bancas de revistas do que na gameteca do Wii” – Jack T!

3.2. O legado:

Os Wiistas dizem: “Vocês tem inveja do Wii!!11! Só pq ele vende mais do q o console de vocês!!111! Vão jogar ao invés de ficar se preocupando com o Wii!!ONE!1!”

Pois é manezão, o problema é que com o sucesso do Wii, existe um grande risco de Microsoft e Sony seguirem pelo mesmo caminho na próxima geração. E aí, nós gamers de verdade, qua gostamos de games de verdade, tomamos no cu.

Não devemos nos preocupar?

“Wii não é videogame de machos alfa como nós, noblários resenhadores do FTW” – Rafael Belmont

ladir

"O Wii é MARA!"

Considerações finais:

O Wii é uma aborto da natureza. O pior console que a Nintendo já fez. Consegue ser pior até que o Virtual Boy, porque este pelo menos caiu no ostracismo. O Wii virou praga e tá fudendo com o mercado de games. E o pior de tudo é ainda ter que ver os Nintendistas defenderem o console amado com unhas e dentes tentado nos convencer, quando na verdade tão tentando enganar a eles mesmo, pois nem eles tão satisfeitos com essa bosta mal cagada.

E é por isso que o FTW inicia hoje a campanha “Wii, nem morto.”! Quem quiser colaborar pode copiar o logo da campanha no seu blog, fotolog, site, Orkut ou imprimir e colar na testa, foda-se, o importante é lutarmos para termos games de verdade para jogar no futuro!

wiinemmorto1

Anúncios

133 Responses to WFT: Houston, wii have a problem!

  1. Ryoma says:

    Rapaz, defender não defendo porque 60% do conteúdo tá certo, mas pra dizer “nem morto”, ai já virou coisa de invejoso que não tem $$$ pra ter um.

  2. Tiago says:

    Oi…

    eu gosto de Wii…

    Como porta copos…. e o controle serve pra jogar pro meu cachorro ir pegar… Mâs, como não sou louco nem comi merda, não vou gastar meu dinheiro nisso…. Ótimo tópico, bem claro e preciso….

    Aguardo ansioso a crinançada Wiista pra ver o pau quebrar

  3. Raphael Belmont says:

    GARGALHEI com essa matéria, principalmente imaginando a cara dos wiifags enquanto a lêem. Tudo o que foi escrito nesse DOSSIÊ procede.

    Ainda acho q o Wii é um videogame útil pra atrair uma fêmea pro seu quarto ou pra brincar com seus priminhos, mas é só. Não é videogame pra um macho alfa como eu.

    Carreirão posta apenas fundamentado na razão e pautado na lógica.

  4. Ifrit says:

    Primeiramente…tenho 26 anos, sou advogado e estava passando um terrivel stress no escritorio…
    Sempre curti videogames…porem parei no Dreamcast e pulei o PS2…entao pensei q seria a hora de ter novamente um VG…entao tinha na minha frente 3 diferentes…Wii, 360 e PS3…escolhi o Wii!!! Parte do texto eu concordo…sobre o console nao ter lançamentos impactantes e tudo mais…mas quem comprou sabe que o fator diversao CONTA PRA CARALHO!!! e como conta…mas isso nao o faz MELHOR…mas o faz DIFERENTE!!! eu agora comprei um PSP…e vou comprar um 360…mas nao abandono o wii…e acho que ele vale a pena sim…mesmo sendo inferior…

  5. 9voltclub says:

    Eu rebato essa matéria com esta obra da sapiência postada no baú de jogos http://www.baudejogos.net/colunas.php?id=45

    Definir jogo como casual e hardcore é coisa de baitola isso sim.

    Jogo é jogo, se não é gay tem que jogar.

    E jamais compraria um xbox pra queimar em 3 horas de jogo ;p

  6. 9voltclub says:

    Ainda posso acrescentar que veio a combinar com o momento revoltex que postei por coincidência na última terça-feira. É bom dar uma lida ou relida aqui – http://9voltclub.wordpress.com/2009/02/03/o-video-game-evoluiu-do-macaco/

  7. Matt says:

    Não dá pra comparar o Wii com seus dois concorrentes, é como se o Wii estivesse em um mercado paralelo de games, o console foi feito para um publico que não joga viceo game, e deu certo assim.

    Aposto também que o motivo do alto volume de vendas foi o preço baixo, comparando aos outros dois, o “Revolution” custa praticamente metade do preço, outro agravante é que é um console que – como foi dito na matéria – qualquer pessoa joga, jogar Wii em casa virou uma “festa familiar”.

    É um video game diferente dos demais, com jogos diferentes, quem joga Wii pouco se importa com gráficos ultra realistas ou se o sensor de movimento funciona com precisão cirúrgica, quer apenas se divertir.

    Quanto ao Wii ser um “virus que vai contaminar a Sony e Microsoft”, acho difícil acontecer, e se acontecer, teremos uma briga interessante.

    Mas afinal, pra que se preocupar agora, se somos retrogamers acima de tudo? :P

    Não sou Nintendista, jogo e admiro todos os novos consoles e amo games com graficos perfeitos, mas não vou negar que o Wii tem seu valor.

  8. JT says:

    O Wii, com certeza, tem seu lado bom, tem ótimos jogos da biblioteca dele, mas é inegável que, em comparação com os outros, tem muito mais jogos péssimos do que eles.
    E o fator que influencia isso é justamente a política que a Nintendo abraçou e é esse ponto que eu mais critico.
    Fazer consoles pra quem não joga foi o tiro no pé dos true gamers, ela praticamente abandonou quem curte um bom desafio, lançando games desse tipo quase nunca.
    Mario Galaxy e Metroid Prime são relíquias do Wii que eu queria que existissem em mais número, mas, porcaria vende no povão, então, façamos porcarias.
    Afinal, Calypso é uma bosta e vende pra caralho.

  9. Justo says:

    Depois de ler essa matéria, lembrei-me do filme O Demolidor, com Sylvester Stallone, no qual as pessoas do futuro são obrigadas a serem idiotas, exemplo: tomar milk-shake de banana e cantar “Eu amo cachorro-quente”!

  10. Horo says:

    Todo mundo sabe que a Nintendo investiu nesses não-gamers porque não tem desenvolvedores e pesquisadores pra bater de frente com o pessoal da microsoft e da sony. A nintendo tem ficado na preguiça desde a época do lançamento do GC enquanto que as outras 2 só investiam em pesquisa pra proxima geração. Ai o resultado é o que temos hoje: 2 grandes com potencial muito parecido e a Nintendo correndo por fora, quase como um atleta para-olímpico, sem forças pra acompanhar os verdadeiros competidores. É uma pena, o que eu vejo num futuro próximo é a nintendo virando uma Sega da vida.

  11. Paulo says:

    Cara adorei o site. tenho 27 anos e sou da geração do atari e os que vieram depois dele.. é MUITO bom rever classicos dos videos. PARABENS pelo site vou estar sempre aqui acompanhando o trabalho de vc.
    abs

  12. Matt says:

    Na minha opnião, não é questão da Nintendo “não ter condições de bater de frente com Sony e Microsoft e etc”, mas sim de ter um foco diferente, ao invés de fazer “mais um” super console caríssimo e praticamente igual aos concorrentes, fez algo diferente, só isso.

    Não acho também que tenha sido uma “ofensa aos tru-gamers”, mas sim uma política diferente da empresa, buscar um publico novo, até porque os hardcore tru-gamers estariam bem providos com seus poderosos Sonys e Microsofts.

    Os jogos da Nintendo sempre foram mais “fofinhos” mesmo…

  13. Tsunami says:

    Apesar de eu odiar esse videogame de bicha (repito: BICHA), algumas consideraçoes:

    Essa porcaria faz sucesso se for levado em consideraçao a finalidade que ele foi produzido, q eh oq o matt tava falando.. games casuais, festa em familia, orgia homossexual, etc.

    MAS, se compararmos ele com VIDEOGAMES, o pobre diabo leva uma surra de benga mole tao forte que até sua mae iria ficar com pena dele.

    Wii nao eh videogame. E tenho dito.

    Antes de encerrar, uma unica resposta direcionada… ao Ryoma: meu caro, o Wii eh o mais barato dos consoles nextgen. Vc ja foi ver o preço de um PS3 por acaso? Aqui ninguem ta discutindo quem tem poder aquisitivo pra ter determinado videogame ou nao.

    Enfim… eu sou gamer. Portanto, Wii nem morto.

  14. VIDEL says:

    huahueauhuah bem que falaram que o matt ia defender a nintendo :P

  15. Felipe Lins says:

    Cara, se a matéria não fosse preconceituosa seria boa.

    Dizer que MKWii é melhor com controle de GC é o cúmulo do noob. Fora que TODO MUNDO sabe que a culpa da qualidade dos jogos no Wii são das thirds. Além de que jogo não prova sua masculinidade nem viadagem. Mulher sim, jogo não =p

    Vamos fazer matérias engraçadas, gente, tenho certeza que vocês tem capacidade de produzir algo muito melhor do que ISSO. Eu acompanho o trabalho de vocês e fiquei decepcionado.

    E antes que digam, não, não sou Nintendista. Tenho PS2, Wii, PSP e DS e considero todos excelentes. Não posso comprar 360 nem PS3 nem por isso desmereço o que eles são.

    Mas mesmo assim, seria legal ver nintendista chorão dizendo merda por aqui XD

    Bruno Carreirão: Como assim, TODO MUNDO sabe que a culpa da qualidade dos jogos do Wii são das thirds?
    Quem fez Wii Music? Quem fez Wii Fit? Quem fez Donkey Kong Jungle Barrell?

  16. Horo says:

    Mas Matt, eu até te entendo, mas veja se minha teoria não pode estar certa:
    A Nintendo tem um time de desenvolvedores mais caido que da Sony e da Microsoft, já que são empresas que trabalham com vários tipos de media, então o natural é que tenham como produto final algo mais bem trabalhado.
    Então, a Nintendo, que já sabia como ia acabar se continuasse no mesmo caminho (fazendo um videogame uma geração atrasado), resolveu apostar em outro ramo (e não duvido nada que tenha sido ideia do Miyamoto) o que se provou extremamente lucrativo.
    O que eu acho mesmo é que daqui a alguns anos a Nintendo deve lançar outro console e continuar desenvolvendo jogos pra Wii.

    Matt: Pois é, pode ser que você tenha razão, mas a Nintendo vem arriscando inovações desde cedo, veja o Nintendo 64 com controle analógico e cartuchos, quando a industria de games migrava para os discos, o Virtual Boy que fracassou e virou praticamente um cult, o Nintendo DS, o portátil com touch screen… a Nintendo sempre busca fazer algo diferente das outras, na minha opnião. Quem arrisca corre o risco de perder mesmo.

  17. JT says:

    Horo disse tudo e mais um pouco.
    Essa comparação com um atleta para-olímpico foi perfeita e caiu certinho no que a Nintendo faz hoje em dia.
    A preguiça (leia-se: falta de $$) fez com que ela focasse num mercado diferente das concorrentes, ótimo, é digno de aplausos, mas….e o mercado que sempre a apoiou, como que fica com essa enxurrada de lixo que sai todos os dias ?
    É uma puta sacanagem.
    Estou com o Tsu nessa: sou gamer de verdade, Wii nem morto.

  18. Azrael_I says:

    Cara, quando li essa matéria eu senti qualquer coisa, menos graça. Quer dizer, eu até poderia achar engraçado, graças ao modo de escrever do carreirão e aos comentários dos demais, mas a verdade é que essa brincadeira de mau gosto da Nintendo NÃO TEM GRAÇA NENHUMA! É a prova de que, cada vez mais, está se investindo menos em qualidade e mais em números(se bem que isso não é novidade, vem desde os tempos de Henry Ford…). Me desanima saber que uma empresa tradicional como a Nintendo, que tantos jogos e consoles bons trouxe à geração anterior à minha e à minha geração, que foi uma das protagonistas daquela velha guerra por qual console era melhor/tinha melhores jogos da época Mega X Snes, está cada vez mais se rendendo ao lado capitalista. Ok, eles têm que ganhar seu pão, cascalho, $$$, mas pow, eles nunca fizeram isso com tanta despreocupação com os jogadores quanto agora. O Wii até que foi uma boa idéia(pegaram idéias velhas, como os captadores de movimento usados para fazer jogos de luta, reciclaram e minimizaram na forma do controlezinho; pior, pegaram a POWER GLOVE e reciclaram!!!), mas muito mal aplicada; eu nem mesmo consideraria ele como um console da nova geração, devido à relativamene baixa capacidade da máquina, comparada com seus concorrentes(mas fazer o quê, não tenho como influenciar a imprensa de consumo). Que Deus tenha piedade de nós gamers e de nossos filhos… porque, pelo visto a Nintendo não terá.

    Agora, sempre que algum Wiista vier defender seu CONSOLADOR, dizendo que(apesar do Hardware furreca e jogos mais podreiras ainda) é superior aos outros, podem mostrar isto aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/outros/151803-controle-do-xbox-sensor-de-movimento-sony.html

  19. Hisiru says:

    que idiotice, se o Wii fosse mesmo inferior, as vendas do Wii não seriam absurdamente maiores, agora pegar aquela foto de “graficos não importa” é coisa de idiota mesmo, comparar uma mulher com um video game, provavelmente um nerd inventou isso, videogames foram feitos para se divertirem e o Wii parece estar cumprindo o papel, mulheres foram feitos para amar, fato. Não gosta de Wii? Não compre, prefere graficos doq diversão? Certo, eu não, sou do tipo de cara que não fico igual um babaca de boca aberta por causa de um efeito ou coisas assim, RE5 e outros jogos perderam totalmente a essencia que existia nos anteriores só pra colocar jogos de guerra, santa babaquice eim batman. Graficos sem diversão = enjoativo. Agora se o jogo é divertido mas não tem gráficos da pra levar.

    Bruno Carreirão: Mulheres foram feitas pra amar? Fato??
    AHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHA
    Muleque, tu já visse uma mulher nua na tua frente? Já viu uma buceta?
    Vai perder o cabacinho antes de falar esse tipo de merda hahahahahha

    Tu és um GURI DE PRÉDIO!
    Daqueles que passa o dia inteiro jogando videogame e assistindo Nickelodeon. Aí quando chega as 5 da tarde a mãe chama pra comer biscoito e tomar Toddy.
    Deve ser daqueles que quando vai jogar futebol, é sempre o último a ser escolhido. Aí reclama que ninguém passa a bola, mas quando a bola vem, deixa sair pela lateral.
    É daqueles que passa o recreio jogando Magic ou card Pokemon.
    Deve ser apaixonado por uma colega de turma (provavelmente uma outra pirralha que ainda nem tem seios mas ja usa sutiã), escreveu uma CARTINHA DE AMOR pra ela mas não teve coragem de entregar.

    E ainda quer vir falar que mulheres são para amar!
    AHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHHA

  20. Osvaldo says:

    loools, hauehuehaue, que site babaca

    Bruno Carreirão: LOOLSS!!!ONE!1! QUE ÇAITE BABACA MELÇSS

    É o melhor que pode fazer?

  21. °Machart°° says:

    uma coisa eu tava reparando

    nitendistas tem jogos menos violentos, isso eh fato.

    as pessoas q jogam FPS, ”GTA”, GoW, etc, tem comportamento mais violentos, não com os outros de tribos, e sim, da mesma

    eu tenho wii e gosto dele, wii sports fede, os meus amigos q tem PS2 e tal fala q eh legal, esse povo não enxerga huasahshaushas.

    o problema de lag na internet, o unico q eu conheço eh Brawl, mas os outrso eu ja não sei como, o mario kart não tem

  22. outra coisa

    só jogos da nintendo prestam

    capcom só faz port

    sega faz bem seu trabalho, mas falha em escutar os fãs

    namco sumiu

    empresas pequenas q são a maioria só faz jogos ruins

    EA só faz jogos Party blablabla mas promete otimos jogos em 2009 (politicos…)

    Ubisoft só faz jogos como brats baby, my horse blabla, negocio de modelo , jogos de menininhas q vendem 3 unidades

  23. Hisiru says:

    hauehauehaueaue claro claro, se o Wii é o pior console que a Nintendo fez, pq está humilhando o 360 e o ps3 JUNTOS nas vendas?

    Bruno Carreirão: Por que babacas como tu compram.

  24. Arthur says:

    Falar mal de alguma coisa é fácil. Difícil é saber mesmo da verdade. Jogos casuais? Meia-verdade.

    Eis a verdade:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=50741213&tid=5223560936455933509&start=1

    Não defendo a Nintendo. Gosto de seus jogos porque são bem inovadores. Mas (in)felizmente ela passou a aprovar muito lixo pro Wii. Mas isso tem um nome: Estratégia do Oceano azul.

    Leiam e saberão!

    Bruno Carreirão: Jogos-casuais ou jogos de baixo tier dão na mesma, só muda o modo de falar. Essa matéria é antiga, e muito interessante inclusive. Mas ela chega a uma conclusão falha: fala que a onda do baixo tier já passou e os casuais estão buscando jogos mais complexos. A matéria já tem um bom tempo e isso ainda não aconteceu.

  25. Sybas says:

    É… algumas coisas batem com o que penso, principalmente em um console de 7ª geração ainda pedir pilhas! PQP

    Mas meu velho, se tu esperas que todas as gerações de video games seja aquele velho “sentado com o joystick” se enganou, o wii foi revolucionário em dizer que pra se divertir não é preciso ficar só sentado na frente da tv e apertando botões, tu queira ou não, o Wii acabou de dar o engate para coisa melhor que isso (no seu caso “pior”) :D

  26. Ricardo says:

    Site de Sonysta triste por ganahr 2 guerras e estar perdendo a 3° kkkkkkkk
    Quem ri por ultimo ri melhor?

    Bruno Carreirão: Eu sou tão sonysta que nunca tive um videogame da Sony.
    E pra mim quem ganha a guerra é quem tem os melhores jogos, e nesse caso, o Wii respira por aparelhos.
    E no fim, quem tá rindo sou eu HHAHAHAH

  27. Marcelo says:

    Alguem já perdeu tempo lendo uma baboseira desse tamanho nesse blog super respeitado e importante?

    Bruno Carreirão: Sim, tu.

  28. Anonimo =D says:

    hmm ‘-‘ até q faz um pouco de sentido

  29. Tchulanguero says:

    Jogadores de verdade? Machos alpha?

    hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa…

    Gostei do texto, muito hilário…

    hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa hwa…

    Bruno Carreirão: Não sei se gostou mesmo do texto ou tá deboxando. Na dúvida, vai tomar no cu.

  30. Felipe says:

    Caguei para o que voce pensa ;D

    Bruno Carreirão: Que coincidência! Caguei pra tua opinião também!

  31. Sephiroth EX says:

    Então, eu tenho um Wii…….. que está tomando pó graças a Metal gear Solid 4, Uncharted, Dead Space, Call of Duty 4, entre outros…

    Infelizmente tenho que concordar com tudo que está escrito. Estou prestes a vender meu Wii, só não vendi ainda pois quando a galera casual vem aqui em casa, adoram jogar….

    Algém aí tá a fim de comprar???

  32. Tenguwar says:

    Mais de 70% dos internautas, nerds metidos a jornalistas e gamemaníacos sem o mínimo de bom senso infectam blogs tão mal feitos quanto essas argumentações ridículas. É comum que novas criações causem polêmicas assim como todas as obras que a Nintendo fez até hoje.

    Wii (nem melhor nem pior, apenas diferente)
    Alguns pontos desse texto ridículo são revelantes, levando em conta que o console de natureza diferente ainda expoe um conceito novo que causa controvérsias.

    FATO:
    80% dos jornalistas de revistas não analisam os jogos em sua totalidade. São radicais em suas notas e se justificam o tempo inteiro por suas gafes (parecem que são pagos parafalar bem ou mal de jogos de ambos os consoles, como acontecem com algumas revistas norte-americanas por aí).

    90% dos analistas não sabem analisar quesitos visuais nos jogos. Muito mais do que efeitos de água plastificada ou partículas com milhões de elementos se movimentando na tela; é sábio analisar a direção de arte de um game.
    É preciso analisar o foco do game.
    Simplesmente não dá pra criar um WiiSports com aspecto visual de artes foto-realistas.

    A Nintendo adiantou alguns passos diferenciados da concorrência e com o melhor de tudo:
    MODÉSTIA.
    A ant. concorrência entre suas supostas concorrentes consideradas pela mídia especializada.
    Quem ainda não se tocou, antes do Wii ser lançado, a própria Nintendo declarou que não lançaria um console de nova geração, e sim seria um console inspirado no DS, ou seja, o Wii é um DS em tamanho-família. Por mais que a Big N abriu mão dessa guerra ridícula entre as Sony x Microsoft, a mídia especializada e seus fanáticos ainda continuam considerando o Wii um console de nova geração. As comparações vão ser sempre inevitavéis.

    No Wii, pelo menos eu tenho a opção de jogar todos os tipos de games, e não apenas aqueles genéricos que somente conseguem te impressionar com o aspecto visual, mas ao longo do game você começa a perceber algumas falhas e que nenhum jogo é perfeito por mais polígonos, luzes tenha. Meus amigos Sonystas e o escambau pelo menos tiveram bom senso em admitir que no Wii a diversão é garantida e cativante.

    Viver jogando games genéricos de guerra em alta definição cansa (joguei desde Call of Duth 4: Modern Warfare, 5 World of War, Turok e muitos outros) todos tem a mesma cara, a mesma aplicação de efeitos plastificados nos elementos do cenário, quase a mesma engine)
    São lindos graficamente não nego; mas cadê o diferencial além disso? É sempre o mais do mesmo.
    É uma pena que os Estados Unidos não tenha recebidos alguns dos últimos lançamentos mais bacanas do Wii lançados na terra do Sol Nascente.

    Fatal Frame IV.
    Tenchu IV.
    Tatsunoko vs Capcom.
    Klonoa: Door to Phantomile.
    Let´s Tap.
    Sky Crawlers: Innocent Aces.
    One Piece: Unlimited Cruise Ep. 1
    Onee Chanbara revolution
    Muitos outros… … …

    Quanto a esse insumo publicado neste blog é apenas mais um exemplo do que eu disse no início: BLOG sustentado por nerds metidos a jornalistas.

    Outra: Tenho argumentações o suficiente.
    Tenho o X360 (o console com uma das melhores bibliotecas de jogos), PS3 (um erro de arrogância da Sony), DS (o investimento mais bem pensado) e Wii (o patinho feio da nova geração).

    Sou jornalista e atualmente curso faculdade de games e tenho argumentações de sobra para contestar essa verdadeira dor de cotovelo.

    Espero que todos vocês tenham seus egos inflados pela %$#@*& de matéria imparcial.
    Sem mais.

    Bruno Carreirão: 50% do que tu falasse não tem nada a ver com o post. Não falei de analistas e avaliadores e o caralho a 4.
    Ngm aqui é metido a jornalista. Fazemos o q fazemos por hobbie e paixão por games.
    Dizer que os outros consoles só tem jogos genéricos que impressionam pelos gráficos é o argumento wiista mais ridículo hahah
    Já jogou Mass Effect? Fable 2? Fallout 3? GTA 4? Little Big Planet? Banjo- Kazzooie Nuts & Bolts?
    Se disse que esses jogos são genéricos e só impressionam por gráficos eu vou rir da tua cara. Já ouviu falar de física e inteligência artificial? Pois é, o Wii não consegue fazer isso.
    A tua lista de jogos que ficaram no Japão é uma piada? Fatal Frame 4? Quem tem Wii jogou os outros 3 por acaso? Desde quando essa série é grandes coisa?
    Capcom vs Tatsunoko? Consolação pra quem não vai ter Street Fighter IV?
    One Piece? JOGUINHO DE ANIME???
    AHAHHAHAA
    Fora q o “e muito mais” significa “espremi até o bago e só consegui listar isso”.
    Tem argumento suficientes? Então porque não usou?
    Jornalistazinho de merda. Deve ser um ex-funcionário da EGM Brasil que gastou todo o seu Seguro Desemprego com um Wii e se arrependeu.
    Filho da puta, fracassado.
    Vá tentar um empreguinho no Omelete, Judão ou até no O Fuxico!
    Ou melhor! NO BAÚ DE JOGOS!
    Assim juntamos os fracassados todos no mesmo balaio, ou melhor, no mesmo “baú”!

  33. Shibbyzinho says:

    Esses Istas, Wii é bom, se vocês são nerds que querem jogar sozinhos no quarto trancados com seus headsets de 90 reais por 2 semanas seguidas sem vida social sem um Wii pra jogar com a fámilia de amigos… tudo bem.

    ps: agora olhem o que vocês tem, um VG que queima em 2 dias e um que quebra o que apoia o VG;

    pss: eu tenho um PS3 tambem, e dizer que o Wii não recebe jogos bons da Nintendo é exagero, duvido que alguem ja tenha comprado esses listados e mais os não listados.

    Bruno Carreirão: O babaca chama de “ista” e depois fala quem o 360 queima em 2 dias e o PS3 quebra o apoio hahahahha
    Com certeza em 2 dias de 360 se aproveita muito mais que em uma vida inteira com um Wii haha
    E sim, joguei todos os jogos listados, inclusive os porcarias, mas obviamente não comprei, não achei meu dinheiro no lixo!
    E que merda é essa de “vida social com o Wii jogando com a família e amigos”? HAHAHA
    Essa é a tua vida social?
    Jogando Wii Sports?
    Malhando as tetinhas no Wii Fit?

  34. Mumu says:

    ainda bem q não sou um idiota abitolado q fica defendendo e denegrindo marcas e consigo aproveitar todos os meus consoles =P

    Bruno Carreirão: Quem disse que tu não és idiota? Só porque a mamãe te diz que tu és inteligente, não significa que é verdade…

  35. Shadow says:

    HAHA, não tem dinheiro pra comprar um Wii e ficou putinho =D

    Bruno Carreirão: Pois é, gastei tudo com a sua mãe. Aquela vagaba cobra trezentão a hora!

  36. quemescreveuesseartigoteminvejadanintendoeésonista says:

    esse site só tem sonysta e caixista com inveja do wii vão chorar e fazer mimimi em outro lugar.. tenho xbox360 e wii e acho ambos bons, cada um com seu quesito melhor. achei skate melhor no wii do que no xbox por causa da balance board mas acho que dead rising ficara melhor no xbox…
    enfim. deixa de chorar e vai fazer outra coisa pois esse site é um lixo que fica criando só merdas..
    o mais ignorante e invejoso é o tsunami. o cara só fala merda

    Bruno Carreirão: Pra começar, quem és tu pra dizer que esse site só tem sonysta e caixista? Já lesse alguma matéria do blog além dessa? De todos os 9 colunistas? Visse que um dos próprios colunistas, o Matt, defendeu o Wii?
    Se achou o site um lixo, nem deveria perder o tempo de comentar aqui, vá jogar o seu Wii e seus milhares de jogos excelentes ;)

  37. afwsf says:

    a unica pessoa inteligente que vi nesse site até agora foi o 9voltclub…

    Bruno Carreirão: Que por um acaso nem faz parte do site! Só pra ver como tu realmente te interessasse em conhecer o site…

  38. daws says:

    crianças já sabem criar sites?

    Bruno Carreirão: Não, por enquanto elas só comentam.

  39. Filipe Risso says:

    Por que diabos eu compraria um PS3 ou um Xbox360 se a maioria dos jogos lançados pra eles saem alguma hora para PC?

    É claro que pra montar uma máquina boa se gasta quase o preço desses consoles, mas também é muito mais funcional e os preços dos jogos de console estão abusivos, considerando que não dá pra destravar o custo é altíssimo.

    Sim, eu optei por um wii apesar de ser mais fraquinho e não me arrependi. Como escolhi por um PS2 antes não cheguei a jogar nada do GameCube e agora posso me aproveitar de jogos excelentes…

    Ah, mas vocês tocaram em um assunto importante. MALDITAS PILHAS! O cara que teve essa idéia foi um gênio mesmo, além de deixar o controle mais pesado ainda atrapalha ficar tiorando e colocando a capa do controle. É claro que você pode comprar baterias e um carregador por menos de quinze dólares e acabar com esse problema como eu fiz.

    No mais é difícil comparar os três consoles, como já disseram o Wii encontra-se em uma categoria a parte e com certeza metade dos jogadores dele não seriam atraidos por um PS3 ou Xbox360.

  40. Take says:

    Perfeito! concordo com cada palavra….

    Wii nem morto!

  41. Roxy says:

    x) nao vo dizer que concordo nem discordo com vcs.
    pq achei bem legal a materia e gosto quando alguem exculaxa algo.

    uma pergunta para os donos do blog, oq voces acham de desligar o seu video game de ultra definiçao e altamente elaborados e vao procurar uma mulher, ler um livro ou ate arranjar um trabalho para gastar nesse tempo livre ??? aposto que ganhariam mais neh ??

    Hhasuahusahu…legal falar que o movimentos nao sao iguais que sao pre definidos e tudo mais. so que a booooooooooosta da nintendo foi a unica a fzr algo diferente perto do play e do Xbox ( eu ja tive ps1 e ps2 nunca tive video game da nintendo alem do meu DS) nao vi nenhuma empresa( sony e microsoft) fazer um VG pelo menos igual a BOSTA DO WII e nao esqueça oq vcs escreveram que a nintendo nao teve nenhum tipo de patriocinio para fzr VG como a sony e a microsoft e conseguiu fazer essa merda x)

    E eu discordo da parte que voce diz “existe um grande risco de Microsoft e Sony seguirem pelo mesmo caminho na próxima geração. ” poha seu punheteiro vc devia agradeçer a nintendo isso sim pq a microsoft e a sony juntar os seus tipos de jogos e o revulocionario estilo de jogar do wii vcs vao ter a poha dos seus jogos para pessoas que nao vivem e ficam o dia todo jogando com os movimentos reais que vcs tanto querem .

    enfim, se vc pensar bem : o wii ta no nivel de graficos e sistema de um ps1, pq voce nao chama um amigo seu ou ate qq pessoa no mundo para jogar seu ps1 se eles nao vao dizer “Não obrigado eu tenho um Wii seu merda pobre !!”

    Bruno Carreirão: Gostaria de parabenizá-lo. De tantos idiotas que comentaram aqui hoje, tu conseguisse ser o mais filho da puta.
    Não preciso desligar meu videogame pra ir atrás de mulher, tua mãe já faz aquele boquetão esperto enquanto eu to jogando. Aliás, vejo tu puxasse a ela, já que a vagaba também adora quando eu ESCULAXO ela. Trabalho já tenho, não preciso de outro. Livros já tenho muitos pra ler para a faculdade.
    Mas o que eu faço no meu tempo livre, só diz respeito a mim! Se tu é um filho da puta que gasta o tempo livre jogando Wii, problema é teu! Não venha descontar tua raiva em mim.
    AINDA BEM que nenhuma empresa fez um videogame igual a BOSTA DO WII. Afinal, quanto menos bosta, melhor.
    Eu não passo o dia inteiro jogando, mas quando jogo, gosto de jogar BONS GAMES. Reparem que eu não falo em games “casuais” e “hardcore”, acho isso viadagem de usuariozinho de forum uol.
    Falo de games bons e ruins. E o Wii tem pouquíssimos bons, QUE ALIÁS FOI O MEU PONTO PRINCIPAL NA CRÍTICA QUE A MAIORIA DOS FILHOS DA PUTA QUE COMENTAM NÃO ENTENDERAM.
    “e nao esqueça oq vcs escreveram que a nintendo nao teve nenhum tipo de patriocinio para fzr VG como a sony e a microsoft e conseguiu fazer essa merda x)”
    Eu não falei isso O.o
    Aliás, com assim patrocínio? Ta dizendo q o Wii é um videogame UNDERGROUND? Comeu cocô?
    Ah, na real, vai tomar no cu.

  42. Roxy says:

    esqueci de falar das pilhas, vdd e uma bosta essa parada de pilha neh ?? por mim a nintendo deveria fzr baterias recarregaves de lition e cobrar mais caro pq ela e a nintendo

    e voltando a um assunto ali em cima : aposto que o desenvolvimenteo sobre a cura do cancer na epoca que a gorda da sua avó morreu nao e a mesma do que atualmente x) entao fiquem sentados ae esperando a sony e a microsoft se afundar ou ate se salvarem seguindo a nintendo, enquanto daqui a uns 10 anos ou menos nao saira um VG da nintendo mil vezes melhor do que a BOSTA DO WII

    Bruno Carreirão: Essa foi a analogia mais escrota que eu já ouvi.
    E pra q eu preciso esperar 10 pra lançarem um videogame mil vezes melhor q o Wii, se eu posso jogar um Mega Drive q foi lançado 10 anos antes e é mto melhor?

  43. Chefe da fase says:

    Você não sabe como eu estou torcendo para o Wii mudar tudo mesmo. Espero sinceramente que isso aconteça, e que esse BAITOLISMO de jogo para adultos e blablabla, acabe de uma vez.

    Bruno Carreirão: Eu vou falar uma coisa. É por isso que eu não votei no Lula, aquele comunista safado filho duma puta. Ao invés de ficar inventando Prouni, cotas na universidade e o caralho, ele devia investir na educação básica.
    Agora por culpa daquele barbudo escroto, esses garotinhos juvenis criados a leite com pera NÃO SABEM MAIS INTERPRETAR TEXTOS.
    Me digam ONDE que eu falei q o Wii é ruim pq não tem jogos pra adultos!
    ONDE, CARALHO?!
    EU NÂO FALEI ISSO!!
    Se quiserem comentar, pelo menos leiam a porra do post seu bando de filho da puta _|_

  44. Vinicius says:

    Concordo com muita com o que foi dito, mas pra mim, falar que isso nao é video game pra macho é falta de argumento.

    Macho de verdade nao ta jogando video-gamezinho de tirinho, ta indo come muié =)

    Outra coisa que eu acho sobre os nintendistas, quem realmente gosta da Nintendo nao vai trocar ela simplismente por que os jogos nao “sao de macho”.

    PS: nao conhecia o site, mas achei bem feita a critica (mesmo nao concordando com tudo). Vou entrar sempre pra ver as opinioes de voces!

    Bruno Carreirão: Dizer que não é videogame pra macho é só pra tirar um sarrinho msm hahahaa
    Assim como muitas outras coisas no post. Mas é claro q sempre tem uns idiotas q não sabem interpretar (Lula fdp) e levam tudo a sério de mais só por causa duma crítica ao consolizinho amado.
    Em nenhum momento eu quis ser imparcial, profissional ou qqer porra parecida.
    Postei o q eu (e alguns colaboradores) penso e pronto, caralho, afinal esse é e sempre foi o espírito do FTW, sem cortes e sem censura
    Até pq, o blog é nosso e a gente posta o q quiser, ngm aqui ligou pra casa de vocês pra falar essas coisas
    Então não sei da onde esse bando de muleque em férias escolares apareceu pra vir aqui defender o tosco do console, mas vão pras suas respectivas putas que os pariram!
    Ainda bem q ainda existem pessoas como o Vinicius, q entendeu o post e ainda aproveitou pra conhecer o FTW

  45. Bom como diria um esquartejador, vamos por partes:

    Atualmente virou moda falar mal da Nintendo e apresentar opiniões como se fossem fatos concretos. É meio óbvio que o Wii não apresentou todo o seu potencial e que seus games ficaram abaixo da expectativa. Mas também é fato que a importância do console para o mercado é ímpar. Talvez sem o Wii hoje o mercado entraria numa grande recessão pior até do Crash do inicio dos anos 80 (bem ao contrário do que você disse aliás).

    O seu artigo claramente só apresenta sua opinião. E como vivemos em uma democracia você tem todo o direito de o fazer. O grande problema é que não há embasamento em suas críticas, voce unica e simplesmente joga informações desencontradas de uma forma com pouca inteligência e sem coerência, deixando muitas perguntas no ar.

    Além do mais, outro problema bem sério da sua matéria é que a análise parece toda hora ser focada no visual dos games. É bem óbvio que os consoles HD possuem um visual melhor: eles foram feitos para isso. O Wii foi desenvolvido com um conceito diferente e entender essa disparidade já é meio caminho andado (embora muita gente finja não entender).

    Outro ponto complicado da sua análise está nos controles. Quando você comenta dos movimentos pré-determinados, isso é uma opção das desenvolvedoras e não uma limitação técnica do console. Games mais recentes como Madworld terão um controle de múltiplas direções.

    Entendo que vocês quiseram ser engraçados, mas as piadas que vocês usaram já perderam a graça há muito tempo. E claramente vocês são mais uns dos pseudo hardcores – não conseguem definir a expressão, não o são realmente, mas insiste em bater no peito e dizer a plenos pulmões que o é.

    Bruno Carreirão: Tu só és mais um que veio aqui, deu uma lida por cima, se revoltou e quis dar um de intelectual e escrever um texto enorme para me denegrir,
    O mercado de videogames entraria num crash se não fosse o Wii?
    Isso é tua opinião, ô bunda suja! Onde tá o embasamento?
    360 e PS3 venderam ja 28 e 21 milhões, não são números ruins.
    Se eu deixei perguntas no ar, me diga então, quais foram?
    A análise é focada apenas no visual dos games? Cala a boca, meu aluno, você está defecando pela boca!
    O meu ponto principal é a falta de bons games (é Lula de novo, com a força do povo¬¬).
    Games recentes como Madworld terão controle de multiplas direções? Tu não visse que eu falei GAMES LANÇADOS ATÉ AGORA? Não visse que a parte da análise se chama O Controle NA PRÁTICA?
    E por fim, terminasse a tua defecagem bucal dizendo que eu me disse ser HARDCORE. Faça o seguinte, dê um ctrl+f aí na sua página, e digite “hardcore”, se achar essa palavra no artigo , eu te dou uma mariola!

  46. Ricardo says:

    Video Game pra macho non ecxiste! Precisaria de um buraco parecido com uma buceta pra vc enfiar seu piu-piu! kkkkkkkkkkkk

    Bruno Carreirão: Boneca inflável pô

  47. Urban Legion says:

    Assino embaixo no comentário do Gustavo.

    E aqui está um artigo da revista européia EDGE com uma critica de verdade ao Wii. Seria bom aprender com eles.

    http://www.edge-online.com/features/nintendos-wii%E2%80%AD-%E2%80%AC2%E2%80%AD-%E2%80%ACdilemma

    Ah, está em inglês. Creio que você lerá sem problemas, já que se gaba tanto da sua educação. Se não, não culpe o Lula desta vez. =p

  48. Gk says:

    Isso tudo é raiva pelo Wii fazer mais sucesso?

    Bruno Carreirão: Sim.

  49. brunocarreirao says:

    A partir de agora, FTW passou a significar For The WAR ahhahahah

  50. Macho Alfa says:

    Troll bem sucedido é bem sucedido.

  51. Raphael Belmont says:

    “Wii tá vendendo mais, tá humilhando ps3 e 360, HUAHUAHAUHAUHA I REPORT U”

    Nintendistas não jogam games, jogam vendas.

  52. Horo says:

    Raphael, que mal lhe pergunte.. você frequenta o 55? lol

  53. JT says:

    O que interessa é que quem gosta do Wii é favor dessa baitolice nos games.
    Cresceu dando o cu pro Mario, não é agora que vai mudar.
    Enfim, a Nintendo pra mim se resume até o SNES.
    Depois disso, só foi tranqueira atrás de tranqueira, um mais porcaria que o outro, um com mais cara de BRINQUEDO PRA CRIANÇA MONGOL que o outro.
    Quem joga de verdade está fadado à morrer, pois esses brinquedinhos da Nintendo vendem pra cacete.
    E mais uma coisa: NINTENDISTA JOGA VENDAS, NÃO JOGOS.
    E tenho dito.

  54. Tchulanguero says:

    Desculpa cara, eu deveria ter desenhado.

  55. Lucas says:

    asyuhUSHAushuaSHuahsuAHSUshuHSUAHSUhsuhsuS
    eu adoro o Wii + mto doq vcs falaram ai, eh vdd
    + porra meu, eurilitros auhsuashuashuashuahsuahsuashusahauashuahushaushaushua

  56. Lucas says:

    “Isso tudo é raiva pelo Wii fazer mais sucesso?”
    By GK

    aushauSHAUSHUhsuaHSUAhusHUSHUSHUSHUHus
    AI XORAY
    axo q isso eh OPINIÃO, retardado
    e não, eu tmb adoro o Wii + naum eh por isso q eu fiko
    “Wi eh melhor!111!!11111umum!!!!!”

    e sim, a maioria dos nintendiastas jogam vendas ‘-‘

  57. eu tenho um Wii… mas to decepcionado com ele… mas não completamente! Não é de todo ruim!
    To investindo apenas em jogos do Virtual Console e do WiiWare q são bons! Não gosto de emulador!
    A Nintendo mudou tyoda sua visão e anda pisando na bola desde q Satoru Iwata entrou no lugar de Hiroshi Yamauchi na presidencia! Tenho consoles somente da Nintendo (GBC, GBA, NDS, SNES, N64, GC e Wii), mas meu proximo será um PS3… mas minhas franquias favoritas ainda são Mario e Zelda!

  58. marcio says:

    Seu negocio e “PRAY3” KKKK

    AHHH, vai jogar dragon ball vai!!!!!

  59. JT says:

    Que bom que ainda existem nintendistas com mais de 5 anos.

  60. Wolf says:

    Cara.. Concordo com tudo o que está escrito no dossiê. TUDO!!!

  61. Itachi says:

    Matéria mui agradável!

    Sou grande fã da Nintendo, mas jamais compraria um Wii! Wii é bom pra jogar quando juntam uma caralhada de gente em algum lugar, pelo menos o pessoal se diverte enquanto os palhaços ficam dançando na frente da tv (incluindo a mim mesmo). Mas no mais o Wii não apresenta nada de atrativo.

    Wii vendeu pra cacete por ter saído muito tempo antes do 360 e do PS3 e por ter preço inferior também, é claro.

    E sinceramente, eu me sentiria um idiota jogando Wii sozinho em casa, balançando controles e mimimis pra todo lado tentando fazer algum golpe, imagina então jogando Dragon Ball, vou dar um Kamehameha em cima do sofá! D:

    Cheguei a jogar Bleach pro Wii, quando vi que era só ficar balançando o troço pra dar QUALQUER golpe fiquei deprimido e com o braço doendo. E pra mim o melhor esquema de mira que existe ainda é o da pistola do NES, Duck Hunt fez a minha alegria nos anos áureos.

    E no mais, meu SNES não falha nunca! Meu Mega Drive sumiu, então não tenho o ápice da felicidade como deveria.

    No mais, diversão em VG tá em jogar com os amigos, não importando qual plataforma seja.

  62. pilha mata D:

    Bruno Carreirão: Pilha oxidada pode gerar infecção.

  63. Kyon says:

    Wii é bom, PS3 é bom, XBOX é bom. Cada um depende do seu gosto, nenhum dos 3 é o melhor do mundo. Eu tenho Wii e não troco por nada, tenho PS2 e não troco por nada, tenho mega Drive e não troco por nada. São ambos consoles legais e divertidos. Acho idiotice ficar comparando coisa com coisa….

    Wii é feito pra quem gosta de Jogar, o mesmo pros outros consoles. Não existe essa de Wii é hardcore ou o kct a 4, o Wii tem jogos e o resto tbm. Fim

    Bruno Carreirão: Não, Wii é feito pra quem NÃO gosta de jogar.

  64. Sagitariuns says:

    Tudo o que foi escrito nesse DOSSIÊ procede. [2]
    Depois do SNES a nintendo só chegou “perto” no Cubo (embora deixou a desejar) , do resto, só em portateis mesmo… inclusive…
    Particularmente acho o NDS muito mais negócio que um Wii.

  65. brunocarreirao says:

    Que emoção, começaram a aparecer comentários inteligentes aqui!
    Não digo isso por estarem concordando ou discordando, mas pq pelo menos dá pra perceber q esses ultimos LERAM e INTERPRETARAM o texto.
    Ainda bem q ano q vem teremos eleições presidenciais de novo!!

  66. HajimaBR says:

    hausshausahusahasuhasuashua…velhoo
    q hilario..ri muito aqui com o “Esse videogame nem precisa ter habilidade pra jogar, Basta ter PARKINSON.”

    mas concordo plenamente..
    wii com certeza n eh jogo de machoo
    =P

    eu sempre fui fã da nintendo e seus jogos..ai meu primo comprou um wii
    ai la vou eu td animadoo
    achando que o wii eh a invençao do seculo
    qd ligou a porcaria do console e eu vi ele “empinando arraia” com o controlee no wii sports..
    namorall
    ninguem merece
    feio demais
    espero que a nintendo desista dessa bosta e va lançar jogos bons pro DS(esse sim vale a pena)
    bom eh issoo
    flws

  67. Bobby says:

    Acho q o wii ainda tem oq evoluir d fato, e evoluir eh sempre bom, veja o caso do xbox q qndo saiu keimava easy e agora não.

    D fato o tamanho importa na capacidade do video-game, veja o ps3, eh um george foreman jumbo, tem mto espaço pro seus 534654654 processadores e o kct a 4, ja o wii tem 1/4 da capacidade de um ps3 porem 1/6 do tamanho, ta valendo.

    Qnto a pilhas, creio q o controle so continua a sair com opção de pilhas, pq o proprio cerco das empresas de pilhas impede delas serem tiradas, caso mesmo com o controle do xbox360 q apesar de TER akela bateria tbm vem SEM ela, com lugar pras pilhas. caso q nao afeta a sony, q cobra mais caro no seu VG pelo fato deles ja virem com bateria e isso afeta o comercio de pilhas da propria sony em x%.

    Qnto ao controle com defeito, creio q sera corrigido, se ja nao foi. não culpo a nintendo por ter feito o serviço pela metade para poder vender seus consoles mais rapido, caso igual a microsoft vendendo xbox360 q fritava ovo.

    Bruno Carreirão: “Qnto a pilhas, creio q o controle so continua a sair com opção de pilhas, pq o proprio cerco das empresas de pilhas impede delas serem tiradas”
    HAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAA²³²³²³²³²³
    Acho q foi a maior imbecilidade q eu li aqui hoje!
    Me lembrou de um comentário uma vez sobre um projeto de fazer uma ciclovia na UFSC:
    “essa ideia é o que há de bom… está totalmente no “caminho do bem”, sim. lembro-me até do Tim Maia quando pirou na teoria Racional e fez uma sonzera de gabarito.
    quem financiará serão todos os bem intencionados e (ironiazinha) as indústrias de bicicletas (rsrs).
    os governos deveriam se engajar nessa, o problema será o lobby das indústrias automobilísticas e do petróleo, e suas ramificações comerciais.”

  68. Tio_Panda says:

    A verdade é só uma…. Junte grana, COMPRE um PS3 e CONVENÇA seus amigos a comprarem WII… Assim você vai na casa deles num sabado a tarde, come bolacha passatempo e batata ruffles com guaraná antartica, joga umas partidas sem compromisso de um jogo sem moral assim como na infancia vc e sua turminha brincavam de pega-pega e pique-esconde e se diverte sem usar muito o cerebro… aih vc chega em casa, descansa um pouco e aih vai passar a madrugada toda do sabado pro domingo jogando um RPG foda ou um Action Adventure foda queimando seus neuronios, resolvendo puzzles, pensando em estrategias, aprendendo novos golpes, combos etc e se sentindo feliz, mas muito feliz por ter um amigo que tem um Wii enquanto vc foi mais esperto e comprou o PS3!

    E assim vc e o console viveram felizes para sempre, FIM! ^^

    E sim, querendo ou nao, nintendo wii eh um console casual… eh impressionante o numero de garotas na minha ssala que tem wii, jogam wii e nao fazem a menor ideia do q diabos eu to querendo dizer quando eu falo Final Fantasy 7, 8, Xenosaga, Grandia, Metal Gear Solid etc… Pessoas que nao sao hardcore e nem nunca serao!!! Eu noto que os que tem tendencia a se tornarem hardcore gamers sao akeles mais ligados em cultura nipo (anime e manga) ou se nao, pessoas que sao atraidas por FPS e ainda survival horrors…

    Portanto, a menina retardada, ops, patricinha, ops… err… a menina bonitinha da sua sala nunca serah uma gamer hardcore, assim como seu tio fanfarrão jamais trocará lá o wii tennis/boxe/frescobol/duck hunt dele pra jogar um assassin’s creed…

    E o que eu acho?
    Wii, sim, eh retardado mas diverte, jogue os dos outros de preferencia com mais dois amigos e a patricinha gostosa estudante de jornalismo metida a intelectual cult…

    PS3: Totalmente excelente! Aproveite seus momentos sozinho se divertido e desenvolvendo seu cerebro/habilidades de gamer ao inves de ficar na bronha o dia todo… =p

    360: Bom pra caralho e muito divertido…ateh queimar… o_o

  69. Dennis says:

    Cada um deveria se contentar em jogar aquilo que gosta e ponto final [2]

  70. Ivsucram says:

    Poxa, eu tenho um Wii e ele está a quase 4 meses pegando poeira aqui (Mentira, emprestei para um amigo zerar mario galaxy, jajá ele volta pra pegar poeira novamente). Por outro lado eu to jogando um bocado de jogo do caralho no meu PS3 =)

  71. brunocarreirao says:

    http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL989096-9666,00.html

    A globo chamou o Wii de INFANTIL :O

    Pq não vão encher o saco deles la tbm? ¬¬

  72. Ogojy says:

    nossa mãe, como alguem perde tempo escrevendo tanta merda?

    cada blog loco que aparece.

    Bruno Carreirão: E como alguém perde tempo lendo tanta merda e ainda comentando? Só pra aparecer né seu filho da puta.
    Toma no cu pra deixar de ser otário.

  73. Darkshade says:

    Esse tipo de preconceito que o console da Nintendo gera não é dessa época, desde do N64 que os consumidores que migraram para o PSX alimentaram um ódio mortal por tal marca.

    Nessa geração o Wii deu certo, não adianta tentar arrumar motivos para querer provar que seu gosto ou de mais alguns equivale a algo qualitativo, e dai que existe uma preferência mais hardcore ao Xbox360 e PS3? A questão é que precisa se compreender que cada um têm o espaço no mercado e ficar escrevendo um texto desses só prova o quanto é infantil querer dizer que o brinquedinho do outro não é igual ao seu.

    Bem, que na atual conjuntura isso se torna comum, o que mais surgiu nesses anos, ainda mais provindo da internet são os Wii-haters, você é apenas mais um entre os demais que escreveu algo como se fosse mudar alguma no cenário atual de consoles.

    Talvez o dia que compreender que os consoles podem coexistir e não existe uma guerra virtual a não ser aquela promovida por um fanátismo sem sentido, irão se preocupar em se divertir mais e odiar menos.

    Bruno Carreirão: Não existe uma guerra virtual, mas existe a guerra de mercado. O que faz sucesso vira tendência na próxima geração.
    Isso aqui é um blog sobre games, então falamos sobre… games!
    Não é questão de querer dizer “daã meu console é melhor q o seu !!ONE1”
    Mas óbvio que a galera da Tv Globinho não entende isso…

  74. altF4 says:

    Haha, vão mete seus consolo no cu, eu jogo no PC

    ____________________________
    você é apenas mais um entre os demais que escreveu algo como se fosse mudar alguma no cenário atual de consoles.
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    Hurr Durr, sou megalomaniaco

    Bruno Carreirão: E tu é só mais um babaca que veio comentar pra reclamar, filho da puta.

  75. JT says:

    Quando todo mundo estiver, obrigatoriamente, jogando games de rebolar na frente da TV e assoprando controle pra apagar velinhas num game, vcs vão dar razão.
    E olha que não estamos longe disso.

  76. Hahahaha says:

    Hahahahahahahaha

    Isso é história de nerdinho que lambe o cú da Sony e não gostou de sentir o gosto da porra da Nintendo lá no meio PQ NESSA GERAÇÃO ATÉ UM RELÓGIO DE PONTEIRO PASSA A VARA NO RABO DO PS3

    AHAHAHAHAHA!

    Bruno Carreirão: Eu acho engraçado isso. Nas gerações anteriores eu tive Nintendo 64 e Gamecube. Agora tenho um Xbox 360.
    Nunca tive um console da Sony na vida.
    E os babacas tão me chamando de SONYSTA AHhahahahahahahha

  77. Darkshade says:

    Jack, não iria esperar algo diferente provindo de você.

    O mínimo é que concorde com tal texto e alimente o seu ódio pelo console que sempre teve

    O Wii incomoda, algumas pessoas bem mais.

  78. Darkshade says:

    Bruno:

    A concorrência pelo mercado e não guerra propriamente dita, sempre ocorreu, afinal, não é de hoje que surgiram jogos casuais e muito menos foi o Wii que trouxe esses a tona, isso sempre foi proviniente dos consoles lider da geração.

    A questão que esse seu ódio sem sentido sobre um objeto, vêm pelo seu sucesso, se o console não tivesse demanda, pouco se falaria e muito menos iria escrever artigos tão passionais como esse seu.

    Como já dito, o Wii incomoda muita gente, que ao invés de querer se entreter, sendo um gamer, onde está disposto a jogar qualquer forma de console, escreve artigos de ódio, como se provasse alguma coisa taxar algo somente pelo preconceito.

    Agora, tv globinho é ótimo, somente reforça seus argumentos fúteis, o dia que eu precisar de um videogame para me sentir adulto, eu me interno.

    Bruno Carreirão: Não tenho ódio nenhum pelo Wii, se tu achou isso, é porque tomou as dores. Ou então não leu direito, o que eu acho mais provável, porque já veio falar sobre jogos casuais, sendo que NEM FOI ESSE O MOTIVO DA MINHA CRÍTICA.
    Isso aqui é um blog sobre GAMES, então eu falo sobre GAMES.
    Se eu não gosto de um jogo ou um console, eu falo que não gosto, porra.
    Ninguém te chamou aqui, então se não gostou, deixa de ser babaca e arranja coisa melhor pra fazer.
    Mas nããão
    O babaca tem que vir aqui defender a porcaria do console pra tentar se sentir moralmente superior.
    Aí ainda tenta me denegrir dizendo que meus argumentos são fúteis e o caralho a quatro .
    Um pergunta então: PORQUE AINDA NÃO REFUTARAM NENHUM ARGUMENTO PRESENTE NO TEXTO?

  79. Outersspaciano says:

    Ah, quer dizer que o Jack Tetudo posta nesse blog! O mesmo nerd retardado que queria que o outro cara morresse só porque não gostava do mesmo brinquedo que ele! É isso, Jack! Continua sendo retardado do jeito que tu é! É assim que tu continua sendo a piada do fórum Outer Space! O fórum agradece por ter um usuário tão ridículo quanto tu pra nos fazer rir!

  80. ?_? says:

    AHAHA Quanto pirralho nessa bosta!

    Buh.. O meu brinquedinho tá perdendo para o Wii malvado..

    Vamos criar uma guerrilha nerd infanto-juvenil pra acabá com a raça desse vg bobo..

    Nunca vi coisa mais patetica na vida. Digno de pena, apenas isso.

    Bruno Carreirão: Digno de pena é alguém fazer um comentário idiota como esse num texto que não gostou.
    Eu não ligo se meu console vende mais ou vende menos, afinal, o meu eu já comprei, então fodam-se os outros. Só não quero que a tendência da próxima geração sejam consoles de rebolar com hardware fraco e jogos mal-feitos.
    Vai jogar o teu Wii e não enche o saco, filho da puta.

  81. ?_? says:

    Calma creusa, o meu “comentário idiota” foi olhando para todos esses comments juntos de uma forma geral, um mais ridículo que o outro.

    Todos escritos e embasados puramente em ódio, isso é muito digno de pena..

    O seu texto tá aceitável, afinal é a sua opinião e vc a expos com bastante argumentos, então é válido.

  82. Darkshade says:

    Bruno:

    Primeiro se esse é seu blog, você deveria no mínimo manter o respeito alhei, eu não lhe xinguei, apenas achei e ainda acho seus argumentos fúteis e isso condiz com que você escreveu.

    Segundo, a sua concepção de que os jogos do Wii não valem a pena, valorizando os ditos casuais, desmercendo algo como no more heores e generalizando como se todos que tivessem o Wii desde seu começo não jogassem mais nada, porque você não se atraiu ou não notou outros títulos, é algo que mostra a passionalidade de seu texto.

    Existe o The blob, Zack And Wick, Boom Blox, o Shaun Whit, PES2008 sendo ambos a melhor versão entre os três consoles, entre outros, só para citar de exemplo nesse mês houve três lançamentos para o console que se sairam bem na mídia, me refiro ao House of Dead OK,Deadly Creatures e Tenchu 4.

    Isso tudo é uma questão de procurar e saber que no console existe, sem querer generalizar apenas uma linha de jogos que nem se quer nasceu com o sistema, casual existe a muito tempo e já faz sucesso, não é atoa que a série sings da Sony é uma das mais vendidas.

    Mas agora, ao invés de querer enxergar que talvez o seu ponto não está tão correto e que acaba sendo algo mais voltado a sua necessidade de querer que em um console tenha 100% de títulos que lhe agradem e no ódio que têm no sucesso desse, foca em usar os argumentos sem sentido e de gosto pessoal, atacando os outros que contrariam você com xingamentos, algo que não faria nunca se não fosse por esse meio que é a internet.

    Você não é obrigado a gostar do Wii, nem mesmo a compra-lo, ninguem está pedindo para jogar esse console é uma questão de opção, se não curtiu, ótimo, compre outra coisa, mas tente ao menos respeitar quem não concorda com esse seu texto.

    Bruno Carreirão: Tu me criticas por usar argumentos baseados no gosto pessoal e depois fala que PES2008 do Wii é a melhor versão? Baseado no que tu dizes isso? Na verdade universal?
    Shaun White é uma porcaria nos 3 consoles, só é um pouco menos pior no Wii. E isso eu nem falo pela minha opinião, é só ver as médias do jogo.
    Os outros citados são jogos medianos, que só fazem sucesso pela falta de bons jogos no Wii. Sim, faltam bons jogos no Wii em relação aos outros consoles. Até os próprios donos do Wii concordam com isso.
    Por fim, eu respeito quem discorda.
    Não respeito é quem fala “tu tem inveja pq não tem dinheiro pra comprar”, “tu é sonysta”, “tu deve ser um pirralho” e outras babaquices.
    E outra: quem és tu pra dizer que eu não xingaria se não fosse pela internet? Me conheces?
    Repito: se acha que meus argumentos não tem sentido, refute-os.

  83. Darkshade says:

    Já que citou méida de jogos, então deveria pelo menos saber que o PES2008 do Wii têm conforme o Metacritic uma média de 8.3, enquanto o do PS3 a média é 7.4 e do Xbox360 7.6, isso já demonstra que existe uma qualidade maior nesse título, alem das pessoas que conhecem as versões e podem comentar sobre a qualidade das mesmas.

    Shaun and White no Wii é uma outra versão que usa o Wii-balance,foi avaliado pela 1up que deu 10,a IGn que deu 8.4,a gamespy que deu 9.0, alem de estar com média 7.8, enquanto as outras versões não chegam a 7.0.

    Seria interessante antes de querer escrever um artigo sobre um sistema, se informar sobre o que há nele existente e não somente se basear no que acha e têm por aversão.

    Como dito, você não é obrigado a curtir o Wii, nem mesmo compra-lo, não vai fazer diferença nenhuma em sua vida se alguem gostar do sistema, somente que ficar alimentando um ódio porque há nesse, games que não curte, ou porque acha que só têm lixo, alem de um tanto quanto infantil, acaba sendo desnecessário. Curta o Xbox360 ou PS3 e deixe o Wii ser o lixo que acha que é, o sucesso ou fracasso desse não irá nada afetar sua diversão.

    E se acha que os argumentos acima, com dados da imprensa nas avaliações de jogos não refuta seus argumentos, então nem há o que discutir.

    Sobre o xingamente, expus que a informalidade da internet permite isso, eu não estou te vendo e nem você me vendo, não existe nada a não ser palavras escritas, então é mais facil usar adjetivos sem ter nenhuma consequência.

    Bruno Carreirão: Ok, então Pro Evolution 2008 é mais um bom jogo para o Wii então (apesar de, por exemplo, Fifa 09 do 360 e PS3 ser muito melhor, com média 87, mas…). Ainda assim, o Wii continua muito atrás.
    De qualquer jeito, só falei das notas pra tu não reclamar que eu tava argumentando com a opinião.
    Por que, afinal, eu jogos os jogos, e não as notas. Já cansei de jogar jogos que eu achei muito melhores ou muito piores que as notas.
    Mas já que tu quer refutar meus argumentos com dados da imprensa, então vamos lá: O 360 tem 54 games com média acima de 85; o PS3 tem 39; já o Wii, apenas 16…

    E quanto as minhas outras críticas?
    E o fato do controle não funcionar tão bem como deveria?
    E a falta de novas franquias?
    E a falta de alguns ótimas games multiplataforma pelo hardware fraco?
    E a falta de bons games da própria Nintendo em relação aos consoles anteriores?

    Agora não venha dizer que eu preciso conhecer o Wii antes, porque eu já joguei bastante Wii, tenho vários amigos que tem, alguns inclusive que estão decepcionados com o console.

  84. Alexandre says:

    O que eu percdebo, é que a Nintendo nunca revolucionou nos gráficos. Desde o Nintendo NES (O Master System já tinha gráficos melhores). Até hoje em dia, o Wii é muito inferior ao Xbox 360 e ao Playstation 3. O problema é que nunca vi o Game Cube, mas acho que os gráficos devem ser ruins também.

    A Nintendo pensa que jogabilidade é tudo, e por isso faz gráficos tão ruins. Eu penso que até o Playstation 2 tem gráficos melhores que o Nintendo Wii.

    É por isso que eu digo: Hoje em dia é preferível um Playstation 3, ou um Xbox 360.

    Bruno Carreirão: Falou Merda. Snes era superior ao Mega graficamente (mas msm assim Mega >>>>>>>>>>>>>>> snes), 64 era superior ao Ps1 e ao Saturn e o Gamecube perdia pro Xbox mas ganhava do Ps2.
    E mesmo assim, em todos esses casos, os gráficos eram equivalente, o que não acorre entre Wii e os concorrentes.

  85. Darkshade says:

    Que o Wii agrada menos a mídia é claro, só notar que quanto um site da 4.0 para um jogo o outro da 9.0, essa dispariedade torna os títulos ainda mais pessoais,sendo algo bem dificil um títuilo sobressair.

    Considero, que a mídia serve mais de uma amostragem, nunca foi minha intenção demonstrar que o console é melhor como o todo e sim que teve nessa questão, nos dois títulos citados, versões mais bem trabalhadas e mesmo essas podem não lhe agradar.

    Quanto a suas criticas:

    Não sei o que vocês estavam esperando do controle e existe uma confusão nas palavras, não há imprecisão quanto aos jogos e sim quanto ao movimento que esperavam que o mesmo poderia proporcionar, nunca achei que seria algo totalmente real, existe suas limitações, se isso o decepcionou, beleza, mas o intuito de um jogo de tennis não é simular tudo que o jogador faz e sim fazer de uma forma que todo mundo possa aproveitar. Você já jogou alguma vez tennis? O Wii-sport não é um simulador de Federer, não sei onde vocês imaginaram algo que pudesse limtar tanto assim.

    A falta de novas franquias, por dois anos, de fato a Nintendo investiu mais em criar algo na linha com a extensão do Wii, como o Sport, o Fit,play e o music, dois somentes contêm uma qualidade visível, outros dois é mais discutivel, agora se for analisar na linha hardcore, está bem a desejar. Houve na Tokio Gameshow a presença de novas franquias hardcore como o cosmic Walker e Dynamic, talvez essas lancem esse ano.

    Sobre os multi, a Nintendo vêm sofrendo por duas gerações por isso, o N64 teve um suporte ridiculo, enquanto o gamecube isso aumentou bem pouco, nada mais claro que nessa geração, enquanto não houver visivelmente uma distância, as empresas terem receios quanto ao investimento no console.

    Vai ser difícil o Wii receber franquais que agradem uma maioria e que seja uma extensão da geração passada, no que se refere ao PS2, primeiro que a sua sequência de gêneros provem do gamecube, como as franquias do Mario, Wario, Fire Emblem,Metroid e etc, onde esse tinha uma problema visível em sua diversificação e segundo que agora é um console competindo com uma geração HD, onde é bem mais facíl trabalhar em um título de uma forma multi, PC,Xbox360 e PS3, do que focar somente em uma plataforma.

    O que pode ocorrer são duas vertentes, ou o Wii só terá exclusivos ou poderá receber alguns títulos como o Dead Space da EA.

    Quanto aos games fracos da propria Nintendo, isso é algo que depende, o Mario galaxy,Wario Ware,Mario kart,Smash são melhores que as versões anteriores, Fire Emblem é bem parecido,o Wario land não existia até então,O party é a mesma coisa.

    Não sei qual é a sua base, mas a Nintendo lançou o mesmo numero de títulos nesses dois anos em comparação ao gamecube, não houve mudança quanto ao seu suporte e quer queria quer não, houve jogos ruins também no gamecube por parte dessa, como o NBA Courtside 2002 e Disney’s Magical Mirror Starring Mickey Mouse, isso em seus dois primeiros anos.

    O que falta no Wii mais é suporte por parte de terceiras, a Nintendo está lançando seus jogos passados, mas esses já não eram suficientes na geração passada, nessa então, pior ainda.

    Agora, a questão é que seu texto está cheio de opiniões de haters, provindo de fóruns que assim como você usam argumentos de ódio e aversão ao console.

    Querer que o console fracasse é o cúmulo do ismo, mas fazer o que, não da para esperar que com referências tão sem sentido, de frases que só transparecem aversão, tenha algo se quer coerente.

    Continue ai torcendo para o console dar errado, que isso só irá no maximo demonstrar que a criança aqui é você.

    Bruno Carreirão: O problema do tennis do Wii Sports não é não ser um “simulador de Federer”(Nadal é bem melhor anyway). O problema é eu tentar rebater pra direita e o boneco rebater pra esquerda, mesmo quando eu claramente tentei rebater pra direita. Até no Tennis do NES dava pra direcionar a rebatida.

    Tu só comentasse sobre os jogos da Nintendo que tiveram versões para Gamecube e para Wii. E os que não tiveram versão para Wii? Nos 2 primeiros anos do Cube, tivemos Luigi’s Mansion, Wave Race, Star Fox Adventure, F-Zero GX, Wario World (não tinha o Land, mas tinha o World). No Nintendo 64 então, nem se fala.
    E embora tanto o 64 e o GC tivessem pouco apoio das Thirdies, tiveram muito mais do q o Wii tem hoje.

    Enfim, pelos teus próprios argumentos nota-se que o Wii é fraco em jogos, só não vê isso quem não quer (ou finge não ver).

    Quanto as opiniões no texto, são dos companheiros do blog que quiseram participar e estão lá claramente só pra zoar.

    Enfim, acho nocivo pro mercado, um videogame tão fraco vender tanto. Se tu acha que eu sou criança, foda-se, eu não poderia me importar menos.

    P.S.: Ista é quem defende cegamente uma empresa, como se fosse um acionista de tal. Já tive vários videogames da Nintendo, tenho um 360, já joguei muito Mega Drive, PS1 e PS2 na casa de amigos.
    Portanto, não me chame de ista. Istas são os babacas que vieram aqui defender a sua amada Nintendo, num BLOG QUE NEM CONHECIAM só porque era a sua amada Nintendo indefesa que estava sendo atacada.

  86. RandomN00b says:

    Hehe… É legal ver as pessoas tentarem mudar a opinião de quem escreveu o post. Pow cacete, se o cara perdeu tempo pra escrever esse puta artigo aqui metendo o pau no Wii, o que faz vocês pensarem que com um simples comentário vai mudar a opinião dele.

    Ele não curte o Wii? O que vocês tem a ver com isso?

    Ele mesmo avisou no começo, quem viesse defender o Wii ia tomar pau. E nada mais justo. Wiistas tão fora de lugar aqui.

    Não entendo porque em comparações desse tipo sempre vem uma pá de sem-noção perdidos querendo mudar a opinião de quem fez o negócio. ê lerê…

    Bruno Carreirão: Caralho! Em um simples comentário conseguiu dizer tudo que eu to tentando explicar até agora respondendo os comentários!
    Quer ser meu estagiário?

  87. altF4 says:

    Blogueiros e comunidades cristãs no Orkut: mais facilmente trolados.

  88. RandomN00b says:

    Ah, e Carreirão… Você reclamou tanto de interpretação de texto dos outros… Mas você mesmo falhou viu?

    No seu post do G1, preste atenção… o infantil do Wii tá entre aspas. Não que eles achem que o Wii é infantil. Só vão com a opinião de quem é acostumado com FPSs e jogos de Guerra.

    Bruno Carreirão: Eu fui irônico. Era só pros pentelhos sairem daqui ¬¬
    E lendo o primeiro páragrafo da matéria dá pra ver que quem escreveu acha o Wii infantil, mesmo com as aspas.
    Tanto faz, Globo falando sobre games é o mesmo que a Ofélia falando sobre mecãnica.

  89. Darkshade says:

    Bruno:

    Não vou me extender mais que já fiz, se eu tivesse notado, que o seu perfil se assemelha com o Jack T e os demais que citou em seu texto,nem teria se quer postado nesse blog.

    Odeio o console o quanto quizer, não vai mudar minha vida e nem fará mudar a situação do mesmo, quer conhecer seus jogos, conheça, se não quizer, tanto faz.

    O N64 era odiado, o gamecube também segui a mesma tendência, não iria imaginar que isso pudesse mudar com Wii, mesmo que comercialmente faça mais sucesso que seus antecessores.

    Só não sei onde você viu que o N64 em dois anos e o gamecube nesse mesmo período teve um suporte de thirdies bem superior, mas isso não importa.

    De minha parte encerro aqui.

    Bruno Carreirão: Digo isso porque tive tanto o 64 quanto o GC e tive vários games que não eram da Nintendo.

    Mas enfim, respeito a tua opinião e espero que possas aproveitar as outras matéria do blog apesar das discrepâncias de opinião nesse assunto ;)

  90. JT says:

    Ao filho da puta que não se identificou, mas que disse ser do fórum Outerspace, um recado: sua mãe é nossa.

    Acho que é pedir muito pra um nintendista ser homem e, no mínimo, se identificar ao me criticar.
    Sou totalmente (eu disse: TOTALMENTE) contra essa atual política da Nintendo de fazer um monte de minigame de viado, mas NUNCA ofendi ninguém de lá e não gosto de misturar as coisas.
    Posto lá conhecendo as regras da boa educação e sempre expondo, ao invés de impor.

    Ficou chateadinho com a matéria ? Não gosta que falem mal do querido tijolo branco (tijolo no sentido de inútil mesmo) da Nintendo ?
    Monte um blog e rebata tudo.
    Mas não venha com viadisse pro meu lado.

  91. Vítor "Liadz" says:

    Só pra registrar meu apoio aos escritores dessa belíssima matéria.
    Tudo bem que a Nintendo ganhe o dinheiro do mundo todo, muito bom pra ela. Mas eu gosto é de video-game, me trancar no quarto e passar 95 horas penetrando até as entranhas algum RPG épico (deixando de estudar o tanto que eu deveria), apreciando uma bela trilha sonora composta por algum master aí, me surpreender com os mindfucks que a história revela e todos os bons clichês de RPG. E com os amigos? Conversar e sair rola bastante ainda.

    Video-game é arte, meus caros ;) E a mais completa que conheço. E tem gente que fica querendo convencer o mundo que é só brincadeirinha.

  92. Felipe Augusto says:

    Ok, quem escreveu empolgou um pouco em falar mal da Nintend, e se eu ainda gostasse dela ainda defenderia, mas o problema é que eu tive um Wii (comprei no mês do lançamento) e já passei ele pra frente, então, concordo com a matéria:

    PELO AMOR DE DEUS, a Nintendo pego as bolas dos jogadores não casuais e chutou elas bem no meio. Reparem que eu não disse “hardcore”, por que eu não sou hardcore, jogo só nos fins de semana normalmente já que no meio de semana trabalho e estudo, mas não é por que eu só jogo nos fins de semana que eu quero jogar uma porcaria de jogo de “simulação de Tênis, cozinha” ou sabe-se deus lá oq, enfim:

    SE EU QUERO JOGAR TENIS, EU NÃO COMPRO UM VG, EU COMPRO UMA RAQUETE;

    SE EU QUISER COZINHAR, EU VOU PRA COZINHA E NÃO COMPRO UM VG;

    SE EU QUISER TOCAR UM INSTRUMENTO, EU COMPRO O INSTRUMENTO OU PAGO AULAS DELE E NÃO JOGO VG;

    SE EU COMPREI UM VIDEOGAME, NÃO FOI PRA SIMULAR ACONTECIMENTOS DIÁRIOS E ENFADONHOS DA MINHA VIDA, E SIM PRA VIAJAR UM POUCO PRA FORA DA ROTINA!!!

  93. Franz says:

    Cara, incrível. Cheio de retardado achando que é dor de cotovelo porque a pessoa não tem dinheiro pra comprar ou porque o wii vendeu muito.
    Primeiro: uma pessoa não ter condições pra comprar um vídeo game não é engraçado. Tem muita gente que se mata pra comprar o wii que o papai te deu, mas nem por isso ele precisa venerar o video game. Sejamos REALISTAS.
    O real foco do wii SEMPRE foi na tal jogabilidade do controle, que está mais do que provado que é ruim.
    E de quebra, ainda tem uma série de jogos abaixo da média.
    Você joga e adora? Legal, se você jogasse um xbox 360 ou ps3 ia delirar.
    Parece que tá difícil de entender…
    Mas criança é foda, se não fala o que querem ouvir já vem falando merda mesmo.

  94. Matheus says:

    O cara faz um texto falho, sem levantar aspecto nenhum e sim só opinioes proprias e de leitores ou imbecis q nao tem o QI maior q o numero do sapato. Ainda sim faz uma citaçao q da um self-owned em todo o texto “cada um deveria se contentar em jogar aquilo que gosta e ponto final.” – Tsu”

    Depois disso até parei de ler. QUer meter pau no console , mas faz um self-owned.
    Realmente WII nao tem tantos jogos bons, mas cada console dessa nova geraçao tem pontos ruins…WII nao tem jogo bom, 360 explode em 3 horas de jogatina e o PS3 tem jogos q custam quase 300 reais.

    Faça seu texto novamente e sem citar frases q acabam ocm tudo q vc escreveu.

    Bruno Carreirão: Repito, se acha que o texto tem argumentos fracos, refute-os!
    E não ter QI maior do q o numero do sapato é dizer imbecilidades como o “360 explode em 3 horas de jogatina”. Só por essa frase já se percebe q tu és um ista bunda suja.

    Não vou reescrever porra nenhuma, se não gostou, toma no teu cu.

  95. Hahahaha says:

    @Franz

    Meu primo tem um XBox360 e um amigo um PS3, achei ambos bem genéricos pra falar a verdade, a jogabilidade do controle do Wii só é ruim pra quem reza toda a noite pra Deus mudar a realidade, pq só o fato de não precisar escrever texto com um dpad já vale o esforço da Nintendo (desconsidere o Teclados dos 3 consoles que pode ser USB ou aquele acessorio pro xbox e 360).
    Reclamar que o marco do Wii é falho é papo ista de querer jogar a culpa no hardware e consequentemente na Nintendo em si. O que é papo furado uma vez que o esforço depende dos programadores. Vide Mario Kart, um jogo com um controle notável sobre o carro mesmo com a parte de cima do Wiimote não totalmente virada para o jogador ou virado para o teto. Controle que mesmo associado a um jogo de “graficos não next gen” segundo alguns, supera de longe o tão revolucionário GT5, “o melhor simulador de corridas do mundo se carros fosse dirigidos com direcionais moles de baixa qualidade com borracha que os deixa lisos”.

    Obviamete você, caro Franz, pode não concordar com nada do que foi escrito, é direito seu, mas afirmar com tanta covicção que “tal jogabilidade do controle, que está mais do que provado que é ruim.” não vai tornar A SUA OPINIÃO verdadeira.

    Realmente o nível do jogos de Wii estão com um nível baixo, mesmo com lançamentos bem interessantes previstos para esse ano, mas é pela facilidade com a qual um grupo de desenvolvedores pode fazer um jogo para tal console sem desenbolsar uma quantia exorbitante de dinheiro e podendo esperar um retorno baixo e ainda estar no lucro. Mas isso não ofusca em absolutamente nada o trabalho de grandes produtoras third para Wii. Tanto que falar que jogos ruins fazem alguem comprar gato por lebre é desculpa de quem não conhece sites dedicados a fazer reviews.

    Ass: Um cara que jogou Wii, adorou, jogou PS3 X360 e não delirou.

    Bruno Carreirão: Mané, dizer que a jogabilidade do Mario Kart Wii é melhor que a do GT5 também não vai tornar A SUA OPINIÃO verdadeira. Como pode um jogo de corrida ser preciso se tu girar o “voltante” no ar, sem nenhum tipo de suporte??
    Jogue Forza 2 no volante a aprenda o que é um jogo de corrida com jogabilidade realista.

    Xbox 360 e PS3 são genéricos? ahahahahahha
    É por isso q eu odeio esses fóruns de videogame tipo Uol. Surgem modinhas idiotas como essa. Chamar tudo de “genérico”.
    Muleque, tu sabe o que significa genérico??
    Como um CONSOLE pode ser genérico???

    Cada um…

  96. Hahahaha says:

    @Bruno Carreirão

    Antes de mais nada você perdeu a razão da resposta começando por “Mané”, vc perdeu uma ótima chance de ter feito isso no meu primeiro comentário.

    Segundo. Não, realmente o que eu acho não torna necessariamente a minha opiniao verdadeira, mas a opinião de consecutivos reviews com notas beirando 10 para a jogabilidade sustentam a minha idéia (guarde essas 2 palavras pra não retrucar com mimimi pelo resto da frase) parecer que estou segurando um volante de carro, virando como um volante de carro, tremendo como um volante de carro e sem ter que comprar um volante de carro USB para tal e apoiado no meu colo, já que a nintendo tambem pensou no detalhe de ficar com o wiimote voando (alguem que critique apenas baseado em comerciais de TV não saberia) e fez o controle funcionar tão perfeitamente levantando uma das maos, deixando a outra repousando soubre a minha perna quanto segurar o controle voando, é melhor que usar um analógico fingindo ser um volante que se vira com o polegar sem 180 graus de precisão de movimento e com vibração que se propaga por todos os dedos exceto aquele que seria a sua mão num volante (ressalva para o rumble do wiimote que não atrapalha o movimento do acelerometro como um tal de primeiro controle do PS3 que teve tal função desabilitada por pressa de lançar). O que já não se pode dizer dos aceleradores analogicos do PS3 e 360 que merecem meus cumprimentos.

    Realmente, joguei Forza 2, ou melhor, 2 Forzas 2 pq um dos originais estourou dentro do Drive do XBOX. Realmente, muito bom simulador, é uma pena que eu mencionei apenas o controle no comentário acima e não na totalidade do jogo(me surpreende que alguem com a incapacidade de notar detalhes obvios como esse fragmento de texto seja capaz de fazer um review sobre um VG inteiro), obviamente qualquer um que queira comparar A ENGINE de uma simulação arcade de kart e o Forza não teria muita razão, de fato.

    E sim, a moda do genérico realmente atrapalha a vida de qualquer um, contudo, posso chamar o controle dos XBOX e PS3 genéricos pq eu tenho um de 2 anos do lançamento dos 360 ( que veio primeiro ) que faz exatamente as mesmas coisas, a placa gráfica de ambos, genericas pois desktops já faziam graficos melhores, jogo online, bom, quem nunca fez uma rede com o modem pra jogar Duke Nuke com o vizinho a muito tempo atras. Não são totalmente genericos, claro que não, derreter solda de memórias, desgaste de um drive de Blue-Ray e um processador de 6 nucleos, complexo de programar e que cujo poder é uma mera demonstração de potencial desnecessário não haviam nos PC, porém por pura consciência dos desenvolvedores do Hardware de mesa.

    Com todo respeito que vc não merece,
    Eu.

    Bruno Carreirão: E quem és tu pra dizer se eu to com a razão ou não? Manezão!
    Girar um volante no ar é tosco, sim. È só pro jogador fingir q ta dirigindo, assim como no Wii Sport tu finger que joga tenis ou luta boxe e no Wii Music finge q toca algum instrumento.
    Não comparei a engine de Forza com a do Mario Kart. Só falei que Forza 2 no volante realmente te passa a sensação de estar dirigindo (só quem dirige sabe dizer, quem só sentou no banco do carona, não).
    Não entendeu? Toma no cu.
    E no fim das contas o GENÉRICO aqui ÉS TU, q veio aqui falar a mesma merda q todos os Nintendistas Genéricos anteriores falaram.
    Quanto ao fato de eu não merecer o teu respeito, eu não poderia me importar menos.

  97. Ochoa says:

    Caralho, asuhasuhasuh, nunca vi mais contradição do que nenhum texto asuhsuhsauh.
    Porra, você não aprendeu a ler despois de escrever para er se tinha algo errado?
    Mas vou resumir algo:
    NÃO GOSTA, NÃO JOGA!
    NÃO PRECISA FICAR DE MIMIMI SOU RIQUINHO E POSSO TER TUDO MIMIMI
    fala sério, e como num site que vi que alguem postou nos comentários, hardcore é para baitola, joguinho da infinitas vidas pra conseguir, concordei em tudo.
    Rapaz, perdeu, perdeu, a Sony e a Microsoft não vão te fazer ricos e muito menos a Nintendo não vai me fazer rico.
    Mas o contrário é que eu tenho consciência e falo certo, não fico chorando em blog.

    Bruno Carreirão: Sim, não gosto e não jogo!
    Hardcore é a minha pica na tua bunda, não falei isso no texto.
    O blog é sobre games, logo, falo sobre games.
    Não gostou? Toma no cu.

  98. Myke says:

    Ovelha DETECTED!

    Bruno Carreirão: Ovelha? WTF?!

  99. Ochoa says:

    Chifrudo DETECTED!

    **ninguém quer discutir não? Pooorrraaa, que merda, vim pra discutir…**

    Bruno Carreirão: O único chifrudo aqui é o teu pai, filho da puta.
    Ao contrário de muitos desocupados aqui, eu trabalho ¬¬

  100. Hahahaha says:

    A julgar pelo seu nível de respeito e conhecimento da gramática ( afinal quem precisa saber escrever pra redigir um review “de respeito” não é mesmo? ) e plena capacidade de defender-se sem nenhuma base para tal…

    Issu aííí otáriu!!! Parabeins pelo reviu!

    Bruno Carreirão: Putz, ofendeu minha gramática =/
    Bom és tu, que não sabe o que significa “genérico”, mas fica repetindo por aí só pq é modinha no forum q participa.

  101. Ochoa says:

    HAHAHA é isso ai porra, só que discutir de JOGOS caralho!!
    já vem chingando??!?!?!
    uhasasuhasuhasuh patético sua atuação, ficou putinha?!?!
    qualééé.. vc só pode ser viado, ta explicado, e vem falar do meu pai, mais respeito, só to respondendo porque tenho nada pra fazer!!
    vai trabalhar memso, abandona isso, eu não tenho medo de vc não, pode xingar, tem portância não seu filho da puta!!
    asuhasuhasuhassuh
    vsf, e que vc comentou, então TODOS os comentários tem que ser pelo review, não pode trocar de assunto não??
    Não posso começar não?
    ta bom então, hipócrita, tomanoseucu!
    suhaasuhasuh porra, seu viado, vamos falar de jogos não?
    é um blog tosco memso em…
    :/

    Bruno Carreirão: Eu só tô xingando quem já chega aqui falando merda. Ou seja, filhos da puta como tu. Aposto que é mais um babaca orindo do forum Uol.

    Eu falei que eu falo sobre games em resposta ao fato de terem reclamado dizendo que se eu não gosto do Wii, eu deveria me limitar ao jogar ao invés de fazer esse texto.

    Enfim, não gostou do blog, vá embora!
    Nos fará um favor, já que o teu QI limitado não nos acrescenta nada de bom.

  102. Ochoa says:

    Ahh ve se aprende a ler, o cara falou de ovelha, falei de chifres, e de hardcore falei da PORRA DO SITE que alguem colocou la em cima, nao me referi ao seu texto de garotinho da 5ª série, vai chorar no colo do seu negão cara!!
    aqui é hetero!!
    goleiro do méxico(aposto que nem deve ver futebol :/)(digo.. além de querer comer bundas de homens)

    **desculpe aos erros de escrita nos 2 posts**

    Bruno Carreirão: Sei quem é o Ochoa. Mas foda-se, o Oswaldo Sanchez é bem melhor (e o Wilson do Figueirense melhor que os 2).

  103. Rafael says:

    Nemly & Nemlerey

    Ei! Jack T! Agora que vc achou uma bosta de site que combina com sua bosta de atitude e respeito com quem gosta da Nintendo, pq não fica aqui e nunca mais aparece no OuterSpace? Depois nego é travado pelas suas alfinetadas e vc, com seu jeitinho de cadela sem dono com aquela desculpa de apenas estar falando o que acha nem advertencia toma e continua a foder com quem só quer discutir sobre o próprio VG. Cresce!

  104. Ochoa says:

    asuhasuasuhasuh sou de lá mesmo, é maroto por lá, estamos rindo do texto, bem, uma boa parte do orkut também, e cheguei falando merda caralho algum, cheguei na boa, querendo ter um debate legal, alfinetei, claro, mas vc chegou xingando tudo, rebati do mesmo jeito. Enfim, vcs citaram coisas erradas, como falar que a nintendo acabou no snes, e que falam como se o que o Wii fez com a revolução do sensor de movimento.. isto era só questão de tempo, se a Nintendo não tivesse feito agora, a Sony ou a Microsoft iam fazer, após chegar no “3D máximo”, que acredito que já chega a ser nos próximos videogames, eles tem que inventar novas coisas, senão não vende.
    E a maioria dos jogos nos melhores do mundo, são da nintendo, como o eleito o melhor: Zelda: Ocarina of Time, o Wii tem muitas merdas? Tem, mas foda-se os jogos ruins, o 360 tem o My Horse and Me 2(ouvi falar), vc vai comprar? Não? Então deixa quieto! Eu nem tenho, mas só joguei os fodas.
    E a época do Oswaldo Sanchez ja passou, a copa agora vai ser Ochoa, pena que ele ainda não está na Europa. Ao menos o Wilson não franga muito, mas melhor que Ochoa não, só de vc já não ser flavelado já me da um alivio.
    E não tem nenhum goleiro destaque do brasileirão.. nunca vi tantos frangos em 1 rodada :/

  105. brunocarreirao says:

    Pronunciamento Oficial:

    A partir de agora, não responderei mais comentários neste post. O blog já seguiu em frente, já temos muitos novos posts, já tá na hora de deixar esse aqui pra trás.

    Enfim, o Wii é uma bosta. Conformem-se ou tomem no cu.

  106. VIDEL says:

    Mas o carreirão falou “quem vier xaropar vai ser XINGADO” tá lá ué!

    tomem no cú todos vocÊs! fim de post!

  107. Nie says:

    cara, eu sei que tu disse que não vai comentar mais mas eu preciso opinar depois de passar tanto tempo lendo os comentarios XD.

    pra começar, eu ODEIO essa modinha de ista u.u eu sempre fui puto com o fato de existirem mais de um console (eu sei que isso é disconexo XD mas porra, eu bem que queria poder jogar um conker’s bad fur day no meu ps2 XD) eu ja passei desde atari, odissey 2, master system, mega, SNES, ps1 e atualmente to no meu ps2 muito bem obrigado =D unica coisa que quero agora é um DS pela sua multifuncionalidade (musicas, jogos classicos, video, portabilidade, etc).

    agora, venhamos e convenhamos, gráficos nunca foram (ao menos não desde o fim da era ps1) fator de que o jogo é bom. claro que as CGs de jogos como GoW2 impressionam o suficiente e talz mas ainda me divirto mto mais com megaman 3, zelda link to the past, mario world que , convenhamos, num tem isso tudo de gráfico (vide época que eu citei.)

    mas é FATO que o wii é um bom video game em situações explicitas. eu adoraria ter um wii, mas ele teria que ser oriundo de alguma promoção (como essa da kibon XD) pois eu morro de vontade de jogar RE umbrela chronicles (pelo fator historia) que na minha opinião tentou ser tudo que a série survivor não foi e ainda deixou meio a desejar.

    é FATO que o wii não tem jogos que chamam tanta a atenção. um dos coments mesmo disse que os jogos dele vem do virtual console, mesmos jogos que o DS emula XD embora vão ficar de mimimi que jogar em tv eh melhor e talz. ps2 tb emula os videogames classicos =D

    eu achei correta suas colocações, pois você não só esculhambou o wii. você adimitiu que ele tem jogos bons mas não tem muitos e isso ta correto.

    no mais digo o seguinte. não gosto de nenhum video game da nova geração =D mas sempre haveram amigos que tem eles e eu sempre poderei ir la jogar XD

    e casual ou hardcore eh a mãe uu mania besta de colocar rótulo em tudo. gente, antes de ver que o texto começa com “console X não presta” vamos ver o que a review toda tem a dizer ok? vocês foram escraxados aqui e com razão uu

    e isso não é redação do vestibular =D escrevo quantos erros gramaticais eu quiser XD

    quem sabe, um dia quando a gente parar tanto de taxar tudo estaremos juntos For The Win oo/

  108. Caio says:

    Com certeza o Wii é o pior console da Nintendo, mas não é pior que o Virtual Boy. Não vamos exagerar né???

    Concordo com grande parte do texto, só vou falar sobre as coisas que acho que estão erradas.

    Nindendistas não jogão vendas, porque se jogassem deixariam de ser Nintendistas na era do GC.

    As third-parties são as maiores responsaveis pelo apodrecimento do Wii! A Nintendo ja nos deu MP3, Zelda TP, Galaxy e Brawl, ou seja, suas maiores franquias, ja as thirds querem o sucesso de WiiSports e só fazem jogos podres… (Apesar da Nintendo ter ficado bem preguiçosa de uns tempos pra ca¬¬)

    Voces não precisam jogar que nem idiotas se balançndo na frente da TV, como voces mesmos disseram o WiiMote não funciona tão bem assim.

    Mesmo o Wii sendo um console BEM fraco, eu comprei um, porque criei uma dependencia da Nintendo. Não consigo ficar sem jogar Zelda, Mario e Metroid! Ta no meu sangue!

    É uma pena que eu tenha que aguentar os lixos do console pra poder desfrutar dessas jóias…

  109. Raphael Belmont says:

    “Flavelado” õ_o

  110. Lui says:

    escrevendo aqui de novo.
    se te ofendi fico mais que grato, porque me senti muito ofendido também.
    entao, como tu mesmo diria, vai tomar no cu, comedor de cocô.

    Bruno Carreirão: Lui, vai tomar no cu!
    Quer expressar a tua opinião? Posta no teu blog, faz um castaz e sai com ele na rua, manda pro Cacau Menezes publicar na coluna dele, foda-se. Aqui a gente tem a opção de vetar os comentários e vetaremos sempre que acharmos necessário. Não gostou, toma no cu de novo.

    Se sentiu ofendido por quê? Te xinguei em algum post? Deixa de ser emo revoltadinho e acha uma coisa melhor pra fazer, otário.

    Tentei evitar isso apagando os comentários, mas tu insistisse, então se fode aí, filho da puta!

  111. joao paulo says:

    kra, num estou defendendo, tive um wii mas vou comprar o 360. porem meias mentiras e meias verdades foram ditas. ex: “precisa de espaço para obedecer os comandos do controle, nada a ver, eu acostumei depois q percebi q um movimento curto ja servia como se estivesse apertando um botao.”e meu pelos meus conhecimentos sobre videogames, na boa. quem é tsu kra, pra mim é nada…kkkk fala serio. vindo dele nao levo nada a serio. ele defendera o seu proprio gosto e nao como um critico autentico. q foi uma ideia genial a criação do wii foi e ponto final. zerei jogos e tenho saudades ate. o game ajuda a vc gostar mais dos jogos e querer jogar msm depois de zerar a primeira vez. diferente das outras plataformas, q eu zero e depois nem quero ver o jogo na frente. mais é só minha opiniao, de quem vive a jogar games desde criança e ja tive praticamente todos os consoles, e ja zerei infinidades de jogos. enfim, acho q posso opinar sobre aparelhos e jogos…

  112. caio says:

    kra pra que fika irritado com isso ele disse u que ele quiz entaum isso é o que ele acha certo entaum td bem fike com isso

    gente assim nun vle nem apena discutir

  113. Advando says:

    “AVISO ANTERIOR AO AVISO DE ANTEMÃO: O FTW possui 9 colunistas. As opiniões desse post só dizem respeito a mim e aos outros citados. Os colunistas restantes não compartilham necessariamente da mesma opinião.”

    Colunistas? Onde? Pq os q postaram merdas como essas nao sao colunistas. sao fanboys desesperados pq suas ideias nao encaixam com a realidade e apelam para agressao verbal inutil e sem sentido. nao sabem na real oq eh video game, e muito menos como funciona, mas querem ser alguem na vida.

    “*Nota do Tsu: Xingados… parece um garoto da quinta série. Eu vou é destroçar. Arrancar uma perna, pendurar o maluco na parede e socar ele com a perna recém arrancada.”

    foi oq eu disse sobre nao saber de nada e partir pra agressao pra ver se consegue razao…. pfff

    ““Zelda: Twilight Princess é tão bom que o Link ainda é mudo. Acho que o Wii não agüenta pôr vozes e gráficos bons ao mesmo tempo.” – Jack T!”

    O imbecil q escreveu isso eh tao inteligente que nem sabe q o Zelda TP foi feito a partir e para o Gam Cube, a versao do Wii eh apenas um port. Burrice nº 1

    “O que acontece na prática, é: a maioria dos jogos lançados para Wii são graficamente piores até do que os do próprio Gamecube.”

    Ta comparando oq? os jogos bem feitos da Nintendo, os jogos bem feitos da Square, ou vc tah falando dos jogos mediocres feito nas coxas pela maioria das empresas que trabalham com o Wii?
    Fala isso pro Metroid Prime 3, Mario Galaxy, The Conduit, Final Fantasy Crystal Chronicles… ¬¬ os graficos mediocres nao tem nada haver com o hardware do Wii, que ja provou ser mais potente q qualquer console da geracao passada. Burrice nº 2

    “Pior: alguns jogos têm gráficos que parecem até de Playstation 1!”

    Mostre-me um ser for capaz! quer dizer, se vc souber como analisar graficos, pq eu duvido dado ao seu pequeno cerebro. a mesma coisa lah emcima….

    “Não gostei do wii simplesmente por ser um videogame CENTRALIZADO no controle, e não nos jogos. Fora que pra você jogar você precisa de ESPAÇO, coisa que japonês não costuma ter em casa. Eu mesmo quase quebrei minha mão (e lampada) ao tentar matar um chefe em Zelda.”

    A imbecilidade reina nesse texto. Como um video game eh capaz de se focar apenas no controle, sem um jogo para usa-lo? Burrice nº 3

    ““Como assim pilhas??? como a merda de um controle vem à pilhas? Por que simplesmente não colocam baterias para que os controles fossem recarregados na tomada? Me lembro que tive que tirar todas as pilhas dos controles remotos das TVs aqui de casa só pra fazer esse controle TOSCO do Wii funcionar. Não custava fazer um controle RECARREGÁVEL? Já pensou se toda hora tivesse que comprar pilhas pro Nintendo DS também? Acertou em um console, errou no outro.” – Videl”

    Que legal, achei que o Xbox 360 tb usasse pilhas no controle, ou sera que vcs nao sabiam dessa tb??? acho que nao. Burrice nº 4

    “Zelda: Twilight Princess: Se esperava que o jogador pudesse usar o controle como se fosse uma espada. Na prática? Balance o controle pra direita e Link dará uma espadada pré-definida pra direita, balance o controle pra esquerda e Link dará uma espadada pré-definida pra esquerda. Na boa, qual a vantagem disso em relação aos controles convencionais?”

    E vc espera q o console faca uma analise do movimento, crie uma animacao na hora, efeitos e tudo mais? idiotaaa, tem q ter animacoes pre-definidas, senao nao funciona burro… Burrice nº 5

    “Além disso, os servidores são ruins e dão lag constantemente.”

    A Live vem de muitos anos atras, e caso vc nao saiba, eh da Microsoft, uma empresa que se criou no mercado de computacao…. burro

    “Porém, o que os amantes da Nintendo dizem é que “console da Nintendo é pra quem gosta dos jogos da Nintendo (afinal, eles são os melhores do mundo porque são mágicows *-*)”.”

    Os jogos da Nintendo estao sempre entre os mais vendidos e os melhores, quer contestar isso?

    “O problema é que, ao contrário dos antecessores, o Wii recebe poucos bons jogos até da própria Nintendo.”

    Fale isso para Mario Galaxy, Metroid Prime, Smash Bros, Zelda… e tem mais se quiser uma lista me mande um e-mail q eu te faco com prazer.

    “Os Wiistas incluiriam nessa lista:”

    Zelda – melhor jogo que existesoh.

    No More Heroes – Otimo jogo, Boas notas….

    Okami e \Resident Evil 4 nao deixaram de ser bons por causa do Wii, pelo contrario, melhoraram tanto graficamente quanto em jogabilidade…

    “Outro grande problema: qual foi a grande nova franquia que surgiu no Wii? Nos concorrentes nasceram Gears of War, Mass Effect, Assassin’s Creed, Uncharted, Little Big Planet, Mirror’s Edge, Bioshock e etc. E no Wii, NADA. Revolucionário, heim?”

    No More Heroes esta para receber sua continuacao, The Conduit sera lindo, Disaster Day of Crisis eh fodastico, Sonic ganhou uma nova direcao na serie e soh da certo no Wii, De Blob vende bem e eh muito bom ou seja continuacao a vista, Boom Blox, nem comento.

    “Star Wars: Até agora foram lançados 2, Force Unleashed e Lightsaber Duels, que além de serem medianos pra baixo, não se pode controlar o sabre de luz da maneira que os fãs desejavam.”

    Use sua internet para algo util, e sabera que star wars the force unleashed saiu mediano para todas as plataformas, e melhor, todos concordam q a versao do Wii eh superior gracas a sua jogabilidade.

    “FPS: Metroid Prime 3 não usa a mira do Wii Remote como todos queriam, a mira é travada nos inimigos”

    Vc trava a mira se quiser, tem varias configuracoes de controle caso nao saiba… acho q vc nem jogou e quer falar… coitado!

    “Jogos multi como Call of Duty e Medal of Honnor,”

    Fala isso para Medal of Honor (com um N soh, imbecil).

    ““O que mais me irrita é nego achando que o videogame dele é melhor só porque vende mais. Grande merda se vende mais ou menos,cada um deveria se contentar em jogar aquilo que gosta e ponto final.” – Tsu”

    Vendas aliado a bom recebimento da industria = Produto bom, interessante, que traga beneficios.

    ““Nintendista não joga jogos, joga VENDAS.” – Jack T!”

    Fala isso pro exclusivasso Dragon Quest X

    Pois é manezão, o problema é que com o sucesso do Wii, existe um grande risco de Microsoft e Sony seguirem pelo mesmo caminho na próxima geração. E aí, nós gamers de verdade, qua gostamos de games de verdade, tomamos no cu.

    Se fosse ruim, nao copiariam. FATO

    ““Wii não é videogame de machos alfa como nós, noblários resenhadores do FTW” – Rafael Belmont”
    resenhadores de FTW?? para com isso, vcs sao lixo querendo brincar de gente grande na internet. tentem ser mais profissionais e mais realistas e quem sabe vcs merecam respeito na industria. porque por enquanto vcs nao sao nada.

    Ah, mais uma coisa, nao eh Wiistas, Eh Nintendistas, pois defendemos a empresa nao soh o Wii. Bleh

  114. Advando says:

    Ah, mais uma coisinha, se os japoneses nao podem ter um Wii pq precisam de espaco e eles nao tem isso na casa deles… pq vende tanto Wii no japao?
    e vc quase quebrou uma lampada jogando Wii? velho, vc eh um grande exemplo de macaco nativo da America do Sul. o Wii nao precisa que vc faca um movimento tao exuberante assim, vc nao precisa dancar balé pra jogar nao meu filho….eh um sensor de movimento nao um sensor de arremesso…. ¬¬”

  115. VIDEL says:

    Advando, vai procurar mulher ou arranjar oq fazer !

    5:02 da matina e tu escrevendo esse tanto? Como se alguem ligasse pra tua opinião tanto quanto ligam pra Nossa… Nem vou contra argumentar seus contra argumentos, mesmo pq vc fala como se videogame fosse uma religião à ser seguida… Tente não encarar coisas assim com tanta seriedade…

    Ps: como pessoa você pode até ser um cara legal, não te conheço. Mas como “recadista” de blog você conseguiu ser um tremendo pé no saco!

    Ps2: é bom, mais ainda prefriro o PSone

    PS3: ocupa muito espaço

    Wii: have a problem!!!

  116. Advando says:

    2:57 am eh coisa de sem oq fazer….

    Tenho q defender oq eh certo, ganho a vida com video games e animes, e sei que eh muito mais do q a besteira q vc enfia na cabeca das pessoas. e quem disse q sua opiniao eh importante? achei esse lixo por uma comu de video game no orkut, e sinto em lhe informar, todos odiaram oq vcs disseram, ateh mesmo os caixistas e sonystas q tanto excluem o Wii.
    oq te faz pensar q eu nao tenho mulher ou nao tenho oq fazer soh pq estou as 5 DA TARDE escrevendo aqui?
    fazem um blog sobre VG e quer q pessoas q respondam sejam pessoas q nao joguem ou q nao gostem?
    enfim, essa foi a pior merda q eu ja vi na minha vida, a coisa mais ista q existe na internet.

    e sua piada com os ps´s foi horrorosa, logo se ve de onde vcs tiram tanta porcaria.

    Ps.: PS2 = 140 milhoes de consoles vendidos, da pra perceber q o haters de vcs eh com os melhores consoles mesmo.

  117. VIDEL says:

    Ganha a vida com video games e animes? no Brasil?
    Sei sei…. Primeiro tu chega ofendendo os outros COLUNISTAS depois sai chamando os outros de macaco do sul (como se você não fosse desse país tbm)
    Se tu não gostou DESSA matérias (e acredito que nem deve ter lido outras) é um direito seu, assim como temos direitos de dizer que não gostamos do WII, isso pode mudar se começar a sair jogos bons (que não seja da franquia mario/zelda/metroid pelo amor de deus)

    Ninguem aqui ta falando mal da nintendo ou de nintendistas (e se ocorreu foi de cunho zoativo) , estamos falando mal de UM console que ela produziu e que muita gente acha que ela ta pisando na bola!
    E esse lance falar que “odiaram” oq agente disse, pois saiba que a vantagem desse blog é que ele indica quando um post foi CITADO em algum lugar!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28934823&tid=5309054111630989086

    atualmente é a unica comunidade que tem citado esse post, e pelo que eu pude ver temos muita gente a favor!

    A trollagem existe pq pessoas como você coloca lenha na fogueira, esse post ja tem mais de um mês!

    E esse lance de fanboy… sem comentarios… não sou eu que to defendendo console como se fosse um time de futebol! Eu amo meu super nintendo, adoro jogar game cube e n64 com meus amigos, carrego meu nintendo DS pra todo canto.. agora fala mal do Wii e se sente ofendido… faça me um favor!

    Não acredito até agora que ainda tem gente que leva esse post a sério e vem xaropar! Parece criança de 5º série….

  118. Justo says:

    Como é incrível ver esses proprietáios do Wii pensarem tão pequeno! Parecem que não terem ambições em jogar obras-primas. Por mais que eu seja nintendista, não é nada engraçado em ver a empresa de grande porte da Nintendo ter feito uma coisa abismal na forma de video game. Para ser sincero, esperava pelo menos, um video game para viajar em outras dimensões. Fato: é histórico da Nintendo sempre evoluir com qualquer coisa que ela fabrica e pelo menos na metade dos casos, evolui para o pior.

    É triste a minha realidade de não ter dinheiro para comprar ou um Playstation 3 ou um X Box 360 para jogar as melhores franquias recentes, o que é menos engraçado ainda, mas eu ainda continuo salvo por ainda ter o Nintendinho, o Super Nes, o N64 e o GBA, por que eu não abro mão desses consoles para ter um Wii, por ser, sem dúvida, os melhores video games, na minha opinião.

    Ainda na minha opinião, gosto muito do FTW e do OGZ! Congratulações, louros e medalhas de Honra Ao Mérito aos integrantes desses blogues.

  119. joao paulo says:

    o pior é aguentar quem nao entende de rpg’s e falar q o link nao tem voz no zelda. meu varios rpg’s nao tem voz. é marca dos rpg’s isso, já q é interpretação vc tem q interpretar a historia por isso sao feitos sem voz.

  120. danilo says:

    nitendo wi e o melhor console q existe!!!!!!!!

    nuncaaaaaaaaa eh uma merda quase bati no meu amigo por compra aquilo

    eu n tenho um mais ….

    nunca vo te

  121. Fred says:

    temos 40 milhões de pessoas com mal gosto no mundo, por comprarem um Wii ¬¬

  122. Danilo says:

    O Wii é uma bosta eu odeio ele graficos pessimos jogos terriveis controle da porra wii nem morto ele é um ps2 com sensor d movimento

  123. yuri says:

    como e que se coloca o seu personagem wii para dirigir no mario kart?????????

  124. Agent Spin says:

    Não sou nintendista, não tenho wii mas o jogo de vez em quando, e depois de ler a matéria não pude segurar a risada.
    1°-São citados comentários do Tsu e mais uns ai, como se eles fossem o caras mais importantes do mundo dos games.FRANCAMENTE…
    2°-Rafael Belmont, falar de video game de macho alfa?Coisa mais nerd que eu ja li até agora.Sai do seu quarto e vai pegar uma mulher vai…
    3°-Bruno Carreirão, sei que uma hora se vai vir aqui responder, vai falar da minha mãe, da mãe do outro, do preço delas…rapaz, piadinha de mãe é coisa da quinta série,e mandar os outros tomar no cu é falta de argumento,se vai falar merda fica quetinho.A sua opinião não está acima da de ninguem aqui.
    Talvez, a unica coisa que tem sentido na matéria seja esse caminho de games casuais que a Nintendo está tomando.Sem dúvidas, existem grandes games no wii(Madwolrd, SSBB, Metroid Prime3, TLOZ-quando lançar um só pro wii), mas nenhum deles é casual, e aposto que fariam melhor em outro console(exceto super mario galaxy).Aposto que os wiistas que o defendem com tanto fervor jogam apenas os melhores jogos, ta certo, os controles são divertidos, mas em 90% dos casos são mal usados pelas third parties, 5% são adaptaçoes toscas(alguem disse Capcom?) e os outros 5% são os que realmente valem a pena.
    Esses “games” casuais vão afundar a Nintendo por um lado-todos que querem JOGAR VIDEO-GAME vão pro lado caixista ou sonysta da força(nesse caso só enquanto houver GoW e Metal gear solid).
    Sou um feliz propietário de um DS, sem planos de comprar um wii.Ao meu ver, se a Nintendo continuar fazendo os melhores handhelds do mercado, tanto faz o rumo que ela toma nos consoles de mesa.
    Já tive quase todos os consoles, e o wii não vai entrar nessa lista tão cedo(nem tão tarde).

  125. captain falcon says:

    comprei o wii por causa do mario galaxy q eh um puta jogo
    mas depois disso ele ta encostado a um bom tempo
    ja mandei a nintendo toma no cu com essa politica de casual q me quebro as pernas

  126. JaFaL says:

    Só para vcs terem uma ideia, eu tenho um amigo que é verdadeiro paga-pau da nintendo, ele convidou uma vez todo mundo pra comer churrasco na casa dele, e tb para mostrar a surpresa, que tinha comprado um NINTENDO rWIIn \o/ Meu Deus do céu! Foi o maior lixo que ja vi na vida, quando ele colocou aquele Zelda: Twilight Princess, eu perguntei…

    – Egua?! Até hoje esse jogo ninguem tem voz? o.O

    E ele…

    – Zelda com voz… não é Zelda11!1!111 *-* (Olha a desculpa! ¬¬ Ele e outros amigos nintendistas )

    Aew depois ele poe Wii sports… e eu vi um monte de bonekinho mal modelados e que não mexem as pernas para correr e nem se quer encostam no chão! Meu irmão mais velho achou graça dakilo, mas para não ofender, ele comentou…

    – HahHAhAaaah!!! É bem simples!

    E o amigo nintendista…

    – Eh que a nintendo ta investindo assim!11!11!1111 Jogos simples mas super divertidos!111!111!1ONZE1111!!1 *-*

    Cara… simples é uma coisa, porcaria é outra! ¬¬

  127. Juliano says:

    Wii é que nem aparelho de karaokê: só usam quando tem aquelas festas que enchem a casa de tios e primos que não fazem a menor idéia do que é um VG de verdade.
    Enfim, o Wii é uma bosta. Conformem-se ou tomem no cu.[2]

  128. Keiju says:

    “Rapaz, defender não defendo porque 60% do conteúdo tá certo, mas pra dizer “nem morto”, ai já virou coisa de invejoso que não tem $$$ pra ter um.”

    Mas ele é o mais barato entre os 3 .__.

  129. Luis says:

    “Rapaz, defender não defendo porque 60% do conteúdo tá certo, mas pra dizer “nem morto”, ai já virou coisa de invejoso que não tem $$$ pra ter um.”

    É por que voce acha que os outros 40% estao errados?
    Tudo no texto esta conferido.

  130. Robson Santos says:

    Não sou Nintendista, mais de uma coisa eu sei… quem tem o que fazer, tem respoonsabilidade, não tem tempo pra ficar horas e horas e horas a frente de uma tv tentando finalizar a meeerda de um jogo… Opta com certeza por algumas horas de diversão com a família com o WII. Ponto final.

  131. gamer says:

    Eu sou nintendista,e,os zés bucetas falando mal da nintendo me deixam com raiva..

    Mas tambem acho q francamente wii não teve tanto sucesso

    E a respeito da jogabilidade,prefiro mto mais jogar um jogo de 8-bits do que jogar essas porcarias com graficos do caralho.

    Mas,nintendo ta ganhando,é q vcs q só tem essa maconha do playstation ficam falando só do wii

    Alem q a sony copia muito né?o inpresa sem originaliadade…:/

  132. gamer says:

    e denovo,pros zés bucetas q tem a maconha do playstation..

    vcs não conseguem admitir q a nintendo é melhor…

    se não fosse a nintendo,a playstation não exestiria bando de invejosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: