Análise: Resident Evil 4 (PC)

Game: Resident Evil 4
Plataforma: PC
Gênero: Third Person Shooter
Ano: 2007
Produtora: Capcom

12393185173371frontc089kg5
Resident Evil 4 foi considerado um jogo revolucionário na época do lançamento por mudar radicalmente o esquema de jogo da série e INTRODUZIR o sistema de câmera atrás do ombro, que nessa geração acabou se tornando padrão em jogos de tiro em terceira pessoa como Gears of War e Dead Space.

Grande parte dos fanboyzinhos do Resident Evil ficaram revoltadinhos porque mudaram o joguinho preferido deles. Inclusive virou modinha dizer “Resident Evil 4 é um bom jogo de ação, mas é um péssimo Resident Evil”. Ah vão chupar um caralho! Se o jogo é bom, ele é bom, porra!

gfs_73371_2_2

A história é a seguinte: Faz 6 anos (acho) desde os acontecimentos macabros em Racoon City e acreditava-se que a Umbrella-ella-ella-ê-ê tinha sumido do mapa. E já que a Umbrella-ella-ella-ê-ê tinha ido pro saco, Leon pensou “meus problemas se acabaram-se!”. Pegou sua prancha de surf e resolveu passar as férias em Florianópolis.

Pois como diria o Costinha: Se fudeu!

O verão foi um inferno, já que todas as praias estavam infestadas de argentinos filhos duma puta.
Mas claro que Leon não iria deixar barato! Assim que pôde, viajou para a Argentina pra meter bala nos filhos da puta que fuderam com o verão dele.
Chegando lá, ele percebe que os Argentinos viraram zumbis. Obviamente que quem está por trás é a Umbrella-ella-ella-ê-ê.
A história também tem umas tretas com a filha do presidente, o que é plenamente plausível, já que a filha do Lula mora em Florianópolis (sendo, inclusive, vizinha do Max Carnage velho de guerra). Mas isso aí é o de menos.

gfs_73371_2_1
Pois vamos começar falando do que é bom no jogo: os gráficos. Puta que o pariu! Nem sei como essa porra rodou no meu PC, de tão foda que é. Realmente são os melhores gráficos da geração passada.

Mas como nem tudo são flores (nesse caso, quase nada), vamos ter que começar a meter o pau!

Em uma coisa eu concordo com os fanboyzinhos de merda: Resident Evil 4 não dá medo. O fanboys dizem que é porque tu tens mais liberdade de movimento, és mais ágil e não tem aquela câmera fixa.
Besteira!
A verdade é que Resident 4 não dá medo porque os zumbis falam ESPANHOL. E espanhol é o idioma mais LULZ da face da Terra!
Não sei nem como os países hispânicos tem assaltos. Imagina, um hermano chega pra ti e fala “Boludo, pássame tu diñero!”.
Eu me jogaria no chão pra rir!
E no game é quase a mesma coisa. Tu tás andando no meio do mato, aquele silêncio, aquele clima macabro, tu percebes que tem um zumbi vindo por trás, sentes aquele frio na espinha e aí ele fala “ATRÁS DE TI, IMBÉCIL!”
AHAHAHAHHAHHAHAAHAHHAHAHAH
Quebra totalmente a porra do clima!

gfs_73371_2_6
Mas o pior de tudo, por incrível que pareça, não é isso.
É a jogabilidade! Pelo menos nessa versão PC, ela é FÉTIDA.
Pra começar, quando o jogo foi lançado, sequer era possível jogar usando o mouse!
Porra! Jogo de tiro sem mouse? É Wolfenstein 3d por acaso, essa porra?!
Mas tudo bem, lançaram um patch que corrigia esse problema… Corrigia o caralho! A jogabilidade é horrível do mesmo jeito. A mira é totalmente imprecisa e tu não podes ajustar a sensibilidade do mouse.
Outros problemas: não dá pra dar o famoso “strafe”, pra andar pro lado, só girando mesmo; não dá pra andar enquanto mira; não dá pra andar nem enquanto usa a faca; o jogo tem umas partes com Quick-Time Events que ficaram bizonhos no teclado.

Ah, foda-se, cansei desse jogo de merda! Jogue Dead Space, que além de ter uma jogabilidade bem melhor, é de arrepiar os cabelinhos do cu!

CÚriosidades:

– Foi lançado também para Gamecube, Playstation 2, Wii, Celular, Micro-ondas e Geladeira.

– O nome japonês é Biohazard 4, assim como todos os outros Resident Evil’s.

rihanna-umbrella

Gráficos: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
OST: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Jogabilidade: star-halfstar-grey22star-grey22star-grey22star-grey22
Gameplay: star-color23star-color23star-color23star-color23star-half
Diversão: star-color23star-grey22star-grey22star-grey22star-grey22
Geral: star-color3star-color3star-halfstar-grey22star-grey22

12 Responses to Análise: Resident Evil 4 (PC)

  1. Max Carnage disse:

    Ow, a filha do Lula não é mais minha vizinha.. ela se mudou =|

  2. brunocarreirao disse:

    Foda-se
    Na época q o Leon passou o verão aqui ela ainda era!

  3. Raphael Belmont disse:

    E o BIG CARREIRA mas uma vez me ensina uma lição importante: resenha curta pode ser boa.

    E eu nunca joguei PRESIDENT CIVIL.

  4. Matt disse:

    À venda nas melhores bancas de jornais por R$9,90

  5. SirBlack disse:

    presidente ivo 4

    mt ruim msm

    umbrella-ella-ella-ê-ê!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Azrael_I disse:

    Nunca senti medo em nenhum Resident Evil. Toda a série é uma cópia com a jogabilidade piorada do Silent Hill 1(o único bom); nesse RE4 até mesmo copiaram alguns dos monstros de Silent Hill(e até o mesmo o lance da seita do mal, a garota sequestrada etc.). Mas foda-se, o Residet Evil 4 até que diverte. Os gráficos são muito bons(melhores até do que Max Payne, que tem a maldita mira com o mouse), as missões e quebra-cabeças não são tão maçantes quanto nos jogos anteriores(era dose ficar procurando dezenas de chaves inúteis que você acabava tendo que jogar fora, agora quase não tem isso), a mala de itens é bem maior(e as chaves e os itens inúteis vão para uma mala separada), os upgrades das armas estão bem melhores, agora tem o vendedor(totalmente roubado de Castlevania), diminuíram a quantidade dos malditos loads graças aos cenários gigantescos e tudo isso, claro, sem contar o lance da câmera… enfim, finalmente resolveram quase tudo que tinha de ruim nos jogos(apesar de adicionarem outras drogas).

    Mas como eu disse, de jeito nenhum é um jogo de terror. Este é um jogo pra se divertir oras! Nada mais diliça do que sair estourando a cabeça dos espanhóis-zumbis, atirar nos joelhos deles, chutar a cabeça, mandar um SUPLEX. Pular por janelas, atirar através de portas, espiar a calcinha da filha do presidente(ou apalpar a bunda dela quando segura ela no colo), entre outras maldades, são algumas das coisas legais pra se fazer no jogo; nada melhor do que fazer tudo isso e rir ao som de “ATRÁS DE TI IMBÉCIL!!!” pois como disseram isso de jeito nenhum dá medo, só faz você se sentir num filme do Bruce Willis, mandando bala nos zumbis panacas que te xingam em vez de murmurarem “Uuuhhh”. E os vídeos são o que há de melhor no jogo! Quem aí não gosta de ver o Leon arremessar a faca na mão daquele FDP? Ou a Ada aloprando geral? Já os Quick-time events me trouxeram saudades da época realmente boa dos games pra PC(Snatcher…) e tb do Sega CD. Tudo bem que não são nem de longe tão bons quanto os antigos, mas chegam perto, pelo menos.

    E pra quem não gosta de jogar no teclado, larga mão de ser pão-duro, abre a mão(e a carteira) e compra um maldito Joystick pra PC, porra! Até em lan-house se acha, e dá(quase) a mesma sensação de jogar num Console. E fim de papo.

  7. Lucas disse:

    uias, muito loco o jogo, soh nao gostei do kra emo!!

    http://tirinhasdorato.blogspot.com/

  8. Jose Lopes disse:

    O jogo ate q é lgl, mas pqp q jogabilidade porca. Esse jogo so me assusto uma vez q eu tava na ponta de uma ponte d madeira num lago treinando a mira matando peixes e surge aquele mostro e me devora

  9. matheus cv disse:

    [i]Eu axei o jogo pra play 2 mto loko ,consegui zera uma veiz !!

    Mas agora eu to loko pra joga no pc !!

    Mas eu ouvi fala q a jogaBILIDADE É HORRÍVEL mas td bem !!

  10. Pingback: Análise: Ninja Gaiden Black (Xbox) « FTW

  11. vator disse:

    Merda

    simplesmente uma bosta

    jogabilidade:1
    Graficos 10
    diversão :0

  12. pedro disse:

    e o wolverine tmbm foi plagiado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: