Análise: Street Fighter IV (Xbox 360)

Game: Street Fighter IV
Plataforma: Xbox 360
Gênero: Luta
Ano: 2009
Produtora: Capcom

street-capas

As capas americana, européia e japonesa, respectivamente.

HADOUKEN! SHOURYUKEN!
Yeah, baby!
Street Fighter tá de volta, mané! E nóis aqui sempre nas correria, né mano. Viemo amostra o joguetinho procês.

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Ryu se preparando para soltar um THAT'S HADOUKEN! (eu sei que não é assim o nome ¬¬)

Vamos começar do começo. E o começo é o video de abertura. Com animações bonitas. E uma música HORROROSA. Puta que o pariu! Botaram um neguinho com voz de bicha tipo o Akon ou o Usher pra cantar a música de abertura! Pra que cagar o jogo dessa forma, heim caralho?!

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No início e fim do modo Arcade rolam vidozinhos estilo anime =)

A mudança mais óbvia em relação aos jogos anteriores é o fato do game ter se tornado 3D. Eu sei que o Street Fighter EX já era 3D, mas era um Spin-of e ninguém liga pra ele.
A maioria dos fanboys se revoltou com isso. Mas quem lê as minhas análises já sabe que fanboys devem ser sodomizados, né?

E nesse caso os fanboys devem ser sodomizados com o Empire State, porque os gráficos ficaram lindos. Caraleo, brother! A fluidez dos movimentos e os efeitos visuais são absurdamente fodásticos. Eu sempre achei uma baita baitolagem dizer coisas do tipo “adorei a ARTE desse jogo”, ainda mais porque normalmente dizem isso para games que tem gráficos cel-shading bicha como Zelda: Wind Waker. Babacas, aprendam uma coisa: não é porque o jogo é em cel-shading que ele “tem arte” e não é porque o jogo tem gráficos realista que ele é “genérico”. Vão dar o cu.

Mas no caso de Street Fighter IV, sou obrigado a falar da ARTE do jogo! O jeito como usaram as cores, sombras e iluminação somado aos efeitos especiais tornaram o jogo uma PINTURA literalmente.

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Parece desenhado à mão!

Uma das coisas mais importantes em jogos de luta são os personagens. São muitos personagens, apesar de que, como sempre, uma meia dúzia é clone do Ryu. Todos os personagens do Street Fighter II estão de volta, com exceção de Dee Jay e T. Hawk, justamente os toscos que eles realmente deveriam tirar. Do Street Fighter Alpha, retornam Dan, Sakura, Rose e Gen. E do Street Fighter III não volta NINGUÉM! Afinal, os personagens do Street 3 são toscos a lot e ninguém sentiu falta. E se sentiu, foda-se, eu não poderia me importar menos.
Mas não pensem que acabou! Ainda temos personagens novos: Abel, um francês grandalhão  sem-graça; C. Viper, uma ruiva tosca de terno; Rufus, um gordo tolo; e El Fuerte (só o nome já HAhHAahahah), um lutador de lucha libre mexicano retardado. Para salvar a pátria dos novatos, temos o secreto Gouken, mestre de Ryu, já mencionado em games anteriores, mas jogável for the very first time!

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Tela de seleção de personagens com todos devidamente habilitados.

A jogabilidade é um tanto quanto conservadora. Continuamos com 3 botões de soco, 3 botões de chute e defesa segurando pra trás. O que é ótimo, já que essa jogabilidade sempre deu certo e aqui não é diferente. Ou pelo menos não seria.
Se a porra do direcional do controle do 360 não fosse uma MERDA! Quem projetou essa merda deveria morrer! Filho da puta! Demorei uns dois dias até me acostumar e conseguir soltar um Hadouken de primeira.
Agora temos duas barras de especial, a barra Super, usada para o Super Special e a Ultra, usada para o Ultra Special. Enquanto a Super enche enquanto tu bate, a Ultra enche enquanto tu apanha.

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A versão japonesa continua com aqueles nomes toscos ¬¬

A trilha-sonora, com exceção da música filha da puta de abertura, rula as tetas! Muito melhor que a do Street Fighter III.
O locutor entre as lutas no estilo do Street Fighter Alpha também dá um charme especial.

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O Brasil continua BEM representado pelo Blanka ¬¬

Outro ponto a favor de Street Fighter IV em relação aos antecessores são os modos de jogo. Temos o modo Arcade, no mesmo naipe dos anteriores, vá lutando, lutando e lutando, lute contra o último chefe, ganhe, vença e é win.
A novidade é o modo Challenge, que se divide em três:

Time Trial: lute contra uma porrada de nego sem deixar o tempo acabar. Vai ficando cada vez mais difícil, porque no começo tu tens uns arregos e os oponentes não podem nem bloquear. Depois a coisa vai se invertente e tu proporcionalmente se fudendo.

Survival: lute contra uma porrada de nego até a tua vida acabar. A parada da fudêcia proporcional continua aqui.

Trial: Semelhante ao modo Konquest do MK: Deadly Alliance, tens que fazer os golpes e combos que ele manda. Serve como uma espécie de treino.

O jogo também possui várias coisas para desbloquear também, como os personagens secretos, cores e roupas novas.

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Chun Li com uma roupa ASSAZ totosinha.

Street Fighter IV é um jogo de luta deveras conservador, mas é competente em tudo que se propõe. Afinal, se qualquer inovação fosse legal, eu andaria pela rua com um grampo pendurado no pinto. Street Fighter Iv é o melhor jogo de luta dessa geração e quem não jogar tem a mãe na zona!

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Ryu todo fudido após o fight.

CÚriosidades:

– de cú são rola.

Gráficos: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
OST: star-color23star-color23star-color23star-color23star-half
Jogabilidade: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Gameplay: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Diversão: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Geral: star-color3star-color3star-color3star-color3star-half

10 Responses to Análise: Street Fighter IV (Xbox 360)

  1. Raphael Belmont disse:

    Sou pobre, não tenho new gen.

    Mas posso jogar isso na locadora e filmar. Videolog novo =Dd

  2. VIDEL disse:

    blanka bem representado heim ¬¬
    hueahuaehuahuaehu
    o jogo ta incrivel! impecavel! :]

  3. Lui disse:

    por que nenhuma outra pessoa fez análise desse jogo? mas parece um jogo animal, o que eu mais esperei nos últimos tempos

  4. Nirvaninha disse:

    como eu quero um video game essas horas D:
    vo te que esperar meu amigo comrpar o street fighter iv
    JOGO MUITO FODA

  5. Matt disse:

    que beleza isso… não vejo a hora de chegar na minha locadora preferida por aqui :D

  6. 9voltclub disse:

    Não botaram ninguem do street 3 mas botaram novastos iguais ou piores. Do SF 3 eu salvo a Ibuki, apesar de achar que ela não é uma Street Fighter.

    A desculpa do gordo mongo do produtor foi a seguinte: “Street Fighter tem bizarros como o Blanka, e ele segue o mesmo estilo”… Muito boa a desculpa…

  7. Horo-HOro disse:

    Cara, a terceira capa é japonesa mesmo?
    Tem o selo do ESRB (a censura americana) bem no cantinho…

  8. mtnhah disse:

    podiam botar u sean do 3
    eu axava ele massa

  9. neto disse:

    amigo me diz como fazer para pegar as roupas secretas?pois tenho um 360 ja peguei todos os personagens secretos.mais queria as roupas pois achei muito massa.como faço?

  10. breno disse:

    so falta os dois ultimos personagem para abrir para mim quais os personagens q eu usso para abrir os outros dois ultimos personagens???

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