Análise: Ninja Gaiden Black (Xbox)

Game: Ninja Gaiden Black
Plataforma: Xbox
Gênero: Hack n’ Slash
Ano: 2005
Produtora: Tecmo

928401_67465_front1
Todo grande gênio passa por um processo de bloqueio criativo pelo menos uma vez na vida. E alguns idiotas como eu também. Mas após algumas semanas de ausência, me retorno-me trazendo um dos melhores jogos da geração passada e quiçá de todos os tempos!

Um dos grandes motivos que me levaram a comprar o Xbox 360 era a vontade de jogar os clássicos do primeiro Xbox. E o principal deles era justamente esse: Ninja Gaiden Black. Porém, só consegui fazer essa porra rodar no meu console recentemente (inclusive depois de já ter zerado Ninja Gaiden II). Gott ist mein Schäferhund und streift die gesamte Nacht im Yard ab.

928401_20050518_screen013

A primeira reação que tive quando liguei o jogo foi PUTA QUE PARIU, QUE GRÁFICOS SÃO ESSES, CARALHO! Muitos dizem que Resident Evil 4 tem os melhores gráficos da geração passada (inclusive eu já disse isso), mas NGB estupra com força! Não dá nem pra notar tanta diferença em relação ao Ninja Gaiden II (apesar dos gráficos deste não serem grande coisa pra essa geração) prinpalmente por ser um dos poucos jogos da geração passada que possui suporte a TV HD. Melhor que muitos jogos da atual geração e, claro, melhor que todos os do Wii.

928401_20050518_screen012

A história do jogo é bem simples (e bem tosca). Enquanto Ryu Hayabusa treinava, sua vila foi invadida e queimada por uns filha das puta de uns ninja e agora Ryu tem que se vingar e passar a LAMBIDA, no pescoço! Mas mesmo assim, a história se desenvolve de um modo legal, com várias CGs e de uma forma que te faz querer continuar o jogo pra saber o que vai acontecer em seguida.

928401_20050518_screen007

Mas o grande trunfo de Ninja Gaiden Black é, sem dúvida alguma, sua jogabilidade. Caralho, jão! É muito foda, maluco! São diversos combos que tu pode fazer e o derramamento de sangue é INTENSO. No decorrer do jogo tu coleta várias armas, tanto de combate corpo-à-corpo como de longa distância, bem como magias e outras habilidades. O resultado disso são combate fluidos e épicos cheios de saltos, acrobacias e cabeças decapitadas.

928401_20050518_screen006

Mas você, garotinho inocente, garotinho juvenil, criado a leite com pêra, ovomaltino na geladeira, você não aprendeu nada! A tua educação, a tua educação mermão, é jogar muito Ninja Gaiden. Quem costuma jogar joguinhos de bicha e zera no easy sem morrer nenhuma vez e se acha o fodão por isso vai TOMAR NO CU aqui. Ninja Gaiden Black é mais fudido que buceta de puta aposentada! Pra ter idéia, já aconteceu de eu dar LOAD GAME e morrer antes mesmo de ter tempo pra me virar pra ver quem tava me atacando.

porradacumigo1

"Num güenta nem 10 minuto de porrada cumigo!"

E depois de tanto tomar no cu e finalmente zerar o jogo, tu ainda podes jogar no Modo Missão, que consiste em 50 missões de combate que te sodomizarão novamente!

se-fudeu

Enfim mermão, deixa de ser um garotinho juvenil de prédio, que acha que o único videogame bom da geração passado era o Prêi Dôis, e jogue esse game insanamente difícil se for capaz!

928401_20050518_screen001

CÚriosidades:

– Ninja Gaiden Black é na verdade uma versão “remasterizada” de Ninja Gaiden,lançado em 2004 para o próprio Xbox, com algumas adições e o Modo Missão.

– Em 2007 foi lançado um remake para Playstation 3 chamado Ninja Gaiden Sigma.

– É possível liberar o arcade do Ninja Gaiden original.

– O JT! casou na semana passada!

Gráficos: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
OST: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Jogabilidade: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Gameplay: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
Diversão: star-color23star-color23star-color23star-color23star-half
Geral: star-color3star-color3star-color3star-color3star-half

12 Responses to Análise: Ninja Gaiden Black (Xbox)

  1. Matt disse:

    bem que eu achei as imagens conhecidas… eu joguei o Sigma do PS3.

    Rox muito! Desafiador tambem.

  2. Max Carnage disse:

    Destaque para “Melhor que muitos jogos da atual geração e, claro, melhor que todos os do Wii.” . Porra, a geração passada (não só pelo PS2 que foi o console que mais joguei dela e que fez mais sucesso) pra mim dá um coro nessa ainda =/

  3. brunocarreirao disse:

    Caio, nessa parte eu tava falando dos gráficos só =P

  4. Max Carnage disse:

    mas eu falo em termos de diversão mesmo

  5. Raphael Belmont disse:

    Acho que tô na fase do bloqueio criativo também… tô há semanas sem escrever uma resenha.

    No mais, não joguei e nunca vou jogar esse NG. Sou pobre, não tenho cacife pra comprar esses console de filho de político.

  6. Tiago disse:

    tbm to na fase do bloquei criativo, e o boss tá foda de matar…

    mas semana que vem tem tirinha minha, certeza! [roteiro by videl, claro… agora que ele cortou o cabelo, to com medo dele perder o jeito…]

  7. Max Carnage disse:

    o videl cortou o cabelo?? 0_0

  8. SirBlack disse:

    Videl vaii perder sua força de sansão ^^

  9. edjaison disse:

    É o ps2 vendel muito mas isso não que dizer que é melho que o xbox original o game cubo da pisa de cabo de deamante no ps2 na verdade ops2 é um play1 melhorado mais rezolução + testura inpucivel de roda ninjagaider e ,couquer abisurdo esse jogo o ps2 não roda nen comilagri couquer e ninja gaider vc pode falar, o deus da guerra tem o mesmo grafico quer o ninja gaide o deus da guerra usa dvd de dupla camadas en quanto o ninja gaider usa dvd comun. a ação que o jogo passa para o controle é abisurda inprecionante á jogabilidade é incom nesse jogo,cem fala os otros jogos de peso.
    O ps2 é apenas mais um video game com muito jogos e poca qualidade.

  10. Gildo disse:

    Embora este assunto ja tenha mais de 06 meses mas vou deixar aqui minha opinião.

    Eu tenho um xbox 1 e tenho condições de comprar o 360 , mas confesso que por enquanto eu fico com o meu mesmo, porque o 360 só vou comprar se por acaso eles liberarem emuladores e se ele rodar meus games favoritos deste console.

    O NGB eu já zerei isso no dificil, mas ainda não tentei um nivel mais elevado. Uma coisa é certa. Zerar esse game é pra macho mesmo, e tem mais pra quem tem sangue no olho. eu sou tão viciado nesse game que até hoje jogo e repito ele diversas vezes. Uma coisa eu queria, era poder traduzir os textos. Mas meu ingles ta fraco.
    Tenho todos os ninjas gaidem, desde o nintendinho até o snes. Adoro esse jogo.

    Em fim, fico com meu console por enquanto, caso o 360 não me ofereça as mesmas coisas dele , ficarei com ele até ele se acabar. E com NG sempre como favorito.

  11. marcio rocha pessoa junior disse:

    tô com voc~e e concordo plenamente e sobre o play 2 o meu xbox é infinitamente melhor,pra esse god of war que todo mundo paga pau ele não chega nem perto de ninja gaiden.

  12. Eric disse:

    é nija gaiden sim é jogo de macho
    ótima analize,vlw

Deixe uma resposta

