Análise: Psycho Fox (master system)

Game:  Psycho Fox
Plataforma: Master System
Gênero:  Aventura
Ano: 1989
Produtora: SEGA
Jogadores: 1

psychofox

Uma das melhores capas do master system

Psycho fox foi um jogo lançado em 1989 para o nosso querido Master System e foi considerado como um dos side-scrolling mais divertidos da sega.

psychofox000ur5

abertura feliz

A historia do Pshycho Fox era a seguinte… um deus maligno chamado Madfox Daimyojin corrompeu as terras, e as pessoas insatisfeitas com isso mandam sua fauna de ateus compostos por uma raposa, um tigre, um macaco e um hipopotamo para cassar o mandato da divinidade.

psychofoxpausejl1

os 4 noblários!

Durante o jogo você pode mudar de personagem, cada um com caracteristicas próprias, que vão te ajudar em cada momento. São eles:

Raposa : É o personagem mediano em tudo, velocidade, salto e carisma.

Hipopótamo : Gordo… Lento… Ridiculo… Esse animal só serve em duas ocasiões. Em fases de gelo (ele não escorrega) e para quebrar blocos. fora isso ele é o personagem menos escolhido dos quatro.

Macaco: O símio tem o poder de salto mais desenvolvido, útil na hora de alcançar locais altos.

Tigre:  Nosso personagem felino é o mais rápido de todos. Ele tambêm pode andar sobre as águas (durante uma corrida), colocando ele como o personagem mais próximo de Deus.

Foto+Psycho+Fox

Soco no coco!

Você pode ir colêtando itens dentro dos ovos que existem pelas fases (as vezes um inimigo deixa cair tambem).  As maneiras de derrotar os inimigos são basicamente socos e os clássicos pulos na cabeça. Caso você consiga achar o passarinho preto de macumba, ele irá servir tanto de arma (arremessando o pobre infeliz) quanto de life extra.

Psycho_Fox_SMS_ScreenShot4

Sempre os canos...

As fases são  variadas, com gráficos bem coloridos. No total são 7 mundos que você tera que passar com  músicas alegres ao fundo (alegres até demais). No fim de cada mundo um chefe tá lá te esperando pra arrancar o seu brioco.

tigre

chefes bizarros.. mas fáceis...

Existem alguns “buracos negros” em algumas fases que permite que você pule os mundos, coisa de noobs dos anos 80! Caso queira encarar fase por fase você vai gastar um certo tempo pra zerar o jogo, mas  a diversão vai ser bem maior. Só cuidado com os buracos, são eles o seus maiores inimigos.

Gráficos: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
OST: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Jogabilidade: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Gameplay:star-color23star-color23star-color23star-color23star-half
Diversão: star-color23star-color23star-color23star-color23star-half
Geral: star-color23star-color23star-color23star-color23star-half

*CURIOSIDADES:

Recentemente foi lançado uma versão para celular.

Psycho fox foi um jogo  que teve um remake brazuca aqui ele deu as  caras como SAPO XULÉ E OS DEFENSORES DO BREJO.sapo_xule

KID KOOL é um jogo lançado para NES em 1988 no mesmo estilo psicho fox. (com gráficos piores) O jogo na verdade é um antecessor do nosso querido do master system.

kool

DECAP ATTACK é considerada a “continuação” para mega drive, sendo o enredo e as fases totalmente diferentes, ficando somente o estilo do jogo.

Decap_Attack_GEN_ScreenShot1.jpg

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

7 Responses to Análise: Psycho Fox (master system)

  1. Thiago Anselmo disse:

    MEU DEEEUS!
    nostalgia pura agora!
    esse foi um dos jogos que mais marcaram minha infancia na epoca de Master System

    Agora vai uma curiosidade
    esse jogo do sapo não foi lancado para celular inicialmente.
    ele foi lancado antes para o proprio master anos depois do psyco fox…. vai entender….

    aaah adoreiii

  2. SirBlack disse:

    Sapo Xulé realmente doeu !!!

  3. Raphael Belmont disse:

    Não joguei este na época em que eu tinha um master, só bem recentemente, com o emulador.

    Ainda não passei da primeira fase. Jogo filho da puta.

  4. j4ckt disse:

    Fiz um especial sobre esse jogo no Retrospace faz um tempo:

    http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=134359

    Minha história se mistura com esse jogo de forma INTRIGANTE, pois foi o primeiro game que VI funcionando num Master System.
    Quando eu vi o hipopótamo destruindo a parede foi o suficiente pra eu decidir pegar um Master System à todo custo.
    Imaginem: pra quem era acostumado a ver pontos se mexendo na tela (Atari), ver todo aquele cenário colorido, músicas, personagens variados, muitas coisas exploráveis, foi um êxtase instantâneo.
    Deve ser por isso que guardo um enorme carinho por esse game, que praticamente definiu minha infância gamer e deve ser por ele que até hoje meu gênero preferido é PLATAFORMINHAS DO PRAZER SUPREMO :D !

  5. Tio_Panda disse:

    Tails!! Quem te viu quem te ve! E pensar que você já foi macho um dia!!!! XD

  6. Marco disse:

    Sapo Xulé 1995 (Epoca de Playstation e N64…)

    This is Brasil! =/

  7. Rafael disse:

    Lembro Me muito desse jogo
    passava horas a fio jogando esse jogão ae
    Recomendo que jogues sem pular fases e tu verás o que é desafio .
    Nem me importava na época que as musicas e o chefes eram repetitivos.