FTW Challenge: Shinobi (Master System)

Ok. Desafiaram-me a zerar este gueime muito filho da puta. Vamos lá então. Contarei como foi esta experiência que já tive há 13 anos atrás. Relembrar as sacanagens do cartucho não foi bolinho… ¬¬
————————— SINOPSE ————————
Você é um professor de artes marciais chamado de Djou Musáxi, que na verdade é um ninja espertudo que o governo chama quando o bicho pega. Cabe a você destruir a organização conhecida como Anel dos Cinco, ou seja, um gang-bang bem pederasta. Terás que derrotar 5 chefes para cumprir sua missão. E aí vamos nós.
A primeira fase é constituída de uns punks babacas que você pode matar tranquilamente com seus shurikens toscos. Não esqueça de desviar dos bumeranguistas e snipers de plantão. Capture os reféns (os pirralhos de vermelho amarrados no chão) para conseguir mais vida, armas, jutsus e o caralho a 4. Dae que vc passa por todos este filhos da puta, pegando todos os reféns e consegue power ups e também o BONUS STAGE. Consiste em atirar shurikens nos ninjetes de verde (e de azul) até não ter mais. Os 3 primeiros são fáceis…

Segundo estágio, mesma merda. Punks e caixotes. Peguei tudo que foi refém. Fiz a limpa tranquilão. Dae em diante tudo se repete, mas com as últimas fases sendo bem mais chatas por causa dos inimigos estrategicamente colocados e dos pulos sacanas… vejamos aqui as screens das fases com os respectivos destaques. Os chefes são fáceis, com exceção do Masked Ninja.

Ok, quando cheguei no Masked Ninja, eu vi que se eu morrer nele uma vez, automaticamente suas chances de derrotá-lo caem muito, pois você depende do power-up e dos life ups pra conseguir barrar os ataques dele. Fiquei muito puto porque foram 2 game overs pra ele, mas não desisti. Usei os shurikens e os chutinhos pra derrubá-lo.

E finalmente, consegui derrotá-lo. E não há continue neste game. Morreu é game over, aliás.. o que me leva à lindíssima tela de final de jogo… UMA TELA DE GAME OVO. Sinceramente… fazia treze anos que não via isso e esse final consegue me deixar extremamente PUTO. aheuaheuae
Bom, é isso. Foi legal registrar minha adorável experiência de um FTW Challenge aqui. Ver-nos-emos no próximo desafio!!

8 Responses to FTW Challenge: Shinobi (Master System)

  1. Max Carnage disse:

    Parabens Batera!

    Tu é guerreiro!

    E VAMO QUE VAMOOOO NESSE DESAFIO DO CARAI!

    Próximo post deve ser o meu ou o do Jack ^^

  2. JT disse:

    Há uns 15 anos atrás eu também via essa cena final e ficava puto, estarrecido, pra dizer a verdade.

    Parabéns Baterão, terminar Shinobi do Master System nos dias de hoje não é pra qualquer um.

  3. Matt disse:

    tô lascadão ainda no spiderman vs arcade

    que jogo injusto! T_T

  4. Max Carnage disse:

    Quem manda dar a idéia neh uhauhauhuh

  5. Eurritimia disse:

    O final de Impossible Mission é ainda pior do que esse.

    Eu nunca consegui zerar esse jogo, não passava da segunda fase.

  6. Gostei da performance no shinobi, mas quero ver você terminar o phantasy start IV do mega.

  7. diegobatera disse:

    quando lançarem PHANTASY START pro Drivo, eu debulho e publico aqui.

  8. Rafael disse:

    Você pode jogar esse jogo no MAME igual o arcade. É muito mais legal.
    :)