FTW Challenge: Zero the Kamikaze Squirrel (Super NES)

Desafio: Zero The Kamikaze Squirrel
Concluído em: 12 de junho de 2009, ou 13 lá por volta da meia noite
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: Plataforma
Ano: 1994
Produtora: Sunsoft
Jogadores: 1
Save: Não

E cá estamos nós seguindo essa insana olimpíada! Ah!! Sobrevivi essa :D

capa

A experiência

Bom, no início falei “puta merda, to pego maluco… deve ser a senhora bucha”. Liguei o jogo pra conhecê-lo melhor, já que só conhecia naquelas olhadinhas pra ver como é o jogo, coisa de não mais que duas fases.

Ê rapaz, vai queimar a rosca de outro

Ê rapaz, vai queimar a rosca de outro

Antes de jogar resolvi assistir a todos os demos, pra ver um pouco as habilidades do bicho. Isso demorou um pouco, o jogo tem uns 6 ou 7 demos ~_~. Assim deu pra ver que ele tem suas artimanhas ninjas, e também VOA o_o

Nessa fase você voa muito

Nessa fase você voa muito


No começo não saquei como o cara voou nos demos, achei radical e pensei “nossa, isso é apelação…”. NO jogo tem várias partes de “test-drive” para voar, e foi um problemão. Foi mais difícil que eu imaginava -_-

Enchendo a sala secreta

Enchendo a sala secreta

E o vento levou

E o vento levou


controlar ele no ar é difícil, exigiu paciência. No Stage da lava, por exemplo, se ele der de cara na parede cai na porra da lava e morre.

Aqui um pequeno deslize é fatal

Aqui um pequeno deslize é fatal


Mas quando percebi, vida não foi problema no jogo. Pra minha sorte, MUITA SORTE, o jogo possui esquema de continue infinito (não foi um cheat que eu fiz, ele é assim naturalmente). Aí veio aquele alívio “porra, boiada ^^ vou terminar o jogo nesse aquecimento mesmo, já vou até começar a tirar screenshot”.

...e falando em fatalidade...

...e falando em fatalidade...


Os inimigos na maioria não deram tanta dor de cabeça, exceto mais pro final que tinham umas porras de mini-kamikazes que irritavam. Além de tirar seu life eles te empurram, isso na fases das árvoes que qualquer erro de cálculo ali tem que subir tudo denovo -_-‘

Primeiro chefe

Primeiro chefe


Os chefes não foram difíceis também. Ao fim do game eles voltam em sequência em umas partes, no máximo 2 por desafio. Esse esquema de continue infinito foi que salvou minha pele.

Batalha aérea com um cover da Samus

Batalha aérea com um cover da Samus


No mais, o jogo é grandinho sim, as fases não possuem a melhor elaboração e você terá de ir a luta as vezes pra descobrir onde tem que sair. O que mais deu trabalho mesmo foram os test-drive de voo, mas até foi muito divertido quando dava certo.

Zero vs Jason

Zero vs Jason

Wolverine...?

Wolverine...?


Existe dois tipos variados de fases; duas com jet-ski que não perdoam no desafio, bateu cai e morre, e na penúltima fase o esquilo usa uma mochila voadora pra batalhar contra um chefe estilo Samus Aran (Metroid).

Tipo, vaza do meu Jet Ski

Tipo, vaza do meu Jet Ski

Não vou dar 3 pulinhos com essa porra não

Não vou dar 3 pulinhos com essa porra não


No fim das contas, eis o chefe final, uma fase só com ele no qual você liberta seu assistente e ele não ajuda em porra nenhuma na luta, só no fim dela te dando um pezinho (e eu demorei um pouco pra descobrir isso -_-).

Palhaço do demo

Palhaço do demo


E é isso. No mais, a dificuldade do game só é levemente elevada devido ao controle atrapalhado e fica muito fácil devido ao continue infinito, mas precisa ter paciência pra chegar até o fim do jogo. Eu recomendo pegar a versão do SNES ou Mega Drive e dar uma conferida nele :)

Se a situação apelar, vai ser assado ^^

Se a situação apelar, vai ser assado ^^

E tudo terminou feliz... pro vilão

E tudo terminou feliz... pro vilão


Curiosidade:

– O game é considerado um spin-off de Aero the Acro-Bat e o esquilo é na verdade um vilão.

Graficos: star-colorstar-colorstar-colorstar-colorstar-grey
OST: star-colorstar-colorstar-greystar-greystar-grey
Jogabilidade: star-colorstar-colorstar-colorstar-greystar-grey
Gameplay: star-colorstar-colorstar-colorstar-greystar-grey
Diversão: star-colorstar-colorstar-colorstar-greystar-grey
Desafio: star-colorstar-colorstar-colorstar-colorstar-grey

7 Responses to FTW Challenge: Zero the Kamikaze Squirrel (Super NES)

  1. Alexandre disse:

    Uau. 2 estrelas de OST…? É uma nota relativamente baixa…

    Eu alugava bastante esse jogo. É bem legal, embora difícil em muitas partes… Mas não deixa de ser um bom título.

  2. JT disse:

    Caraca, que jogo maldito Max.
    Parece ter gráficos bons, mas pqp, deve ser enjoado à beça.
    Talvez hoje eu ainda poste meu desafio…

  3. diegobatera disse:

    aeahe parece legalzinho, mas deve ser muito apelão =P
    Congratulexions, Max n00b^^

  4. Pingback: FTW Challenge: Double Dragon (Master System) « FTW

  5. Andre Leonardo disse:

    Joguei muito nos meus tempos de Snes… Mas curti bastante o game na época , até pegar as manhas de como voar é enjoado mesmo, mas depois fica tranquilo.

    Bom game.

  6. marcelo disse:

    Porra, o jogo é muito foda.
    Tem música bem legal, você controla um anti-herói que na apresentação uma cara de malvado, as fases do fogo são bem elaboradas e o segundo chefão (o que parece um batman) tem um cutscene falando com o zero e se borrando todo (apenas no megadrive). Achava bem legal as fases de jetsky e lancha.

    Mas este jogo é que nem Marea Turbo, alguns odeiam outros idolatram.

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