Análise Detalhada – GOD OF WAR II (PS2)

Bom, vou aproveitar que tou com o PS2 do meu amigo aqui em casa e comentar sobre um dos melhores games de todos os tempos: O DEUS DA GUERRA DOIS. Falarei da estória e dos aspectos técnicos do jogo como um todo.

ATENÇÃO: Algumas informações podem ser consideradas Spoilers. O game é bastante conhecido e a maioria dos gamers aqui já deve ter jogado, anyway.

Kratos indo chutar as bundas das Irmãs do Destino

Kratos indo chutar as bundas das Irmãs do Destino

KRATOS (a.k.a. Fantasma da Esparta) finalmente se torna o Deus da Guerra ao derrotar Ares no fim de GOW, e agora, com o auxílio de Athena, ele conseguiu fazer com que  Esparta tivesse êxito em seu domínio… Mas eis que ao tentar se juntar a seus soldados, o espartano encontra a própria Athena tentando impedi-lo de destronar os deuses do Olimpo. Ela tenta argumentar que o ajudou para que pudesse salvar Esparta em troca de seu sacrífício no primeiro game, mas que não colaboraria com a ambição dele em destronar Zeus.

Kratos não dá ouvidos a ela, e desce à Terra, tocando o horror. Eis que Athena resolve agir e retira seus poderes de Deus da Guerra, tornando o imenso espartano em um guerreiro normal (se bem que NADA em Kratos pode ser considerado normal…) e aí começamos um dos jogos mais amados do século XXI…

O guerreiro inicia sua jornada em Rodes, no meio da guerra e se vê de cara com um punhado de soldados. Cabe a você fazê-los em pedacinhos. E convenhamos, é a melhor parte do jogo!!

Durante a batalha, você confere seu HP e magia, amuletos e a Fúria dos Titãs.

Durante a batalha, você confere seu HP e magia, amuleto do destino e a Fúria dos Titãs.

Você verifica seu HP (barrinha verde) e magia (barrinha azul) no canto esquerdo superior da tela. Fora isso, temos o medidor amarelo abaixo deles (só aparece quando você ganha o Amuleto do Destino, para manipular o tempo), e o medidor da Fúria dos Titãs (que você ganha libertando Prometheus de seu tormento na Pira do Olimpo) na parte direita inferior.

Você deve encontrar o máximo de baús possíveis no game. Alguns contém Olhos de górgona (6 deles aumentam teu HP), Penas da fênix (6 delas aumentam tua magia), as Urnas (são 6 delas, elas liberam poderes especiais em jogadas futuras nas dificuldades liberadas) e os presentes de Gaia (de experiência – muitos orbs, de saúde – aumenta teu HP, e de magia, aumenta tua magia). Alguns estão muito bem escondidos e exigem muita fuçação (?) da parte do plêier.

Os orbs vermelhos servem pra você aumentar os níveis de suas armas e magias, tornando-as mais eficientes para dar conta dos desafios progressivamente mais difíceis. À medida que você aumenta os níveis delas, o jogo explica como utilizar os novos combos, então é impossível você não aproveitar os golpes.

O jogo tem controles precisos e ágeis, como múltiplas opções para dilacerar seus inimigos. O left analog controla Kratos em qualquer direção pretendida, sem delay algum. Golpes rápidos e mais fracos podem ser feitos com golpes mais fortes e pesados, gerando combos inacreditáveis, tanto no chão, quanto em pleno ar. Certos combos são animais, chegando a centenas de hits, dependendo de quão rápido você insere os comandos.

Fazendo a limpa com as Lâminas de Athena

Fazendo a limpa com as Lâminas de Athena

Durante a travessia de Rodes, você encontrará um inimigo nunca visto antes: o próprio Colosso de Rodes ganha vida e tenta lhe esmagar a qualquer custo. Sua primeira missão é derrotá-lo. Basta ir trafegando pela fase, abrindo caminho pelos soldados infelizes que cruzem seu caminho, e enfrentar o gigante em 3 ocasiões diferentes…

Fúria de Poseidon: magia boa pra limpar a tela de soldados chatos e causar danos ao Colosso.

Fúria de Poseidon: magia boa pra limpar a tela de soldados chatos e causar danos ao Colosso.

Olha o fdp do Colosso aí. Faça os mini-games para derrotá-lo e prosseguir na batalha!Faça os mini-games para derrotá-lo e prosseguir na batalha!

Um show à parte neste game são os mini-games; pequenas sequências de botões e comandos do analog stick que implicam determinadas ações, como dilacerar um inimigo sem piedade, como também proporcionar prazer às senhoritas que aparecem em seu caminho ;) Use e abuse destes mini-games para obter vantagens sobre seus inimigos. Os fatalities são os mais variados possíveis, e alguns até lhe conseguem orbs vermelhos (que servem para upgradear suas armas e magias), orbs azuis (recuperam magia), orbs verdes (recuperam HP) e orbs amarelos (recuperam a Fúria dos Titãs).

Decapitando um Juggernaut: um dos fatalities mais estilosos do game.

Decapitando um Juggernaut: um dos fatalities mais estilosos do game

Prestes a eviscerar um Rock Minotaur, um dos inimigos mais chatos do jogo.

Prestes a eviscerar um Minotauro de rocha, um dos inimigos mais chatos do jogo.

Curando a conjuntivite do ciclope, Kratos-style

Curando a conjuntivite do ciclope, Kratos-style

Zeus acaba por auxiliar Kratos, concedendo-lhe o uso da Lâmina do Olimpo para derrotar o gigante. Só que a espada drena quase todos os poderes restantes de Kratos, deixando-o mortal e fraco. Ele derrota o Colosso, mas Zeus desce à terra e o trai, dizendo que a ambição do espartanto de derrubar o Olimpo não pode se tornar realidade, e que seu destino é se tornar um servo eterno dele. Kratos, todo ferido, sem forças, tenta resistir, mas Zeus o executa com a própria espada lendária…

Velho barbudo fdp, você me paga! Òó

Velho barbudo fdp, você me paga! Òó

Daí, Kratos é tragado por Hades (o inferno). Gaia, a líder dos Titãs, o convoca para a Grande Guerra contra os deuses do Olimpo, pois ela reconhece os motivos e a proeza de Kratos em batalha. Ela diz que ele precisa mudar seu destino, alcançando as Irmãs do Destino e mudar o fim da Grande Guerra, onde originalmente Zeus derrotou os Titãs com a Lâmina do Olimpo…

Para isso, Gaia o ajuda enviando Pégaso, o cavalo alado. Uma das melhores fases do game, onde o combate e a matança ocorre em PLENO AR!! Legal é fazer os fatalities nos grifos que você consegue atacar…

Voando no Pégaso. Asas de fogo FTW

Voando no Pégaso. Asas de fogo FTW

Arrancando as asas dos grifos após um mini-game em pleno ar

Arrancando as asas dos grifos após um mini-game em pleno ar

Com Pégaso, Kratos alcança o lar dos Titãs, onde Tufão, o deus do vento reside. Tufão aprisiona Pégaso com sua gigantesca mão e cabe a Kratos libertá-lo para continuar sua viagem. Aqui também encontramos Prometeus acorrentado, em tormento eterno ordenado por Zeus, pois ele trouxe a Pira do Olimpo para os humanos e o Deus do Olimpo considerou isto uma ofensa. Agora ele vive seus dias tendo seus órgãos internos sendo devorados por uma ave amaldiçoada. Kratos deve ajudá-lo a se livrar desta tortura…

Dando de cara com Tufão, esse sacana de bafo gelado. Deve curtir uma vodka.

Dando de cara com Tufão, esse sacana de bafo gelado. Deve curtir uma vodka.

Prometeus sob o jugo eterno de Zeus. Ajude-o e você obterá um poder fenomenal.

Prometeus sob o jugo eterno de Zeus. Ajude-o e você obterá um poder fenomenal.

Daí Kratos consegue libertá-lo, ganhando a Fúria dos Titãs. Durante este modo (aperte os dois analogs pra dentro), o espartano fica em modo extremo de combo e não sofre rebote dos ataques dos inimigos, perdendo menos HP. Ótimo para usar naquele chefes e inimigos chatos. Depois de libertar Pégaso, e de conseguir uma nova magia (um arco e flecha) Kratos ruma em direção ao Templo de Lakhesis, para conseguir acesso aos Cavalos do Tempo, uma das fases mais bonitas do jogo.

Recepção no Templo de Lakhesis =)

Recepção no Templo de Lakhesis =)

Detalhe para maneira como Kratos escala superfícies aparentemente impossíveis de se subir. E o visual é algo de sensacional.

Detalhe para maneira como Kratos escala superfícies aparentemente impossíveis de se subir. E o visual é algo de sensacional.

Neste templo, Kratos encontrará alguns novos inimigos e aprenderá a manipular o tempo com o Amuleto do Destino (será bastante útil durante todo o jogo). Alguns mini-chefes como Cérbero chegarão pra encher o saco, mas fazer o fatality nele é triplamente divertido, já que ele tem 3 cabeças…

Você deve unir o Templo de Lakhesis ao Jardim de Atropos para libertar os Cavalos do Tempo

Você deve unir o Templo de Lakhesis ao Jardim de Atropos para libertar os Cavalos do Tempo

Arrancando uma das três cabeças do Cérbero. Mas tem um ainda mais irritante que este...

Arrancando uma das três cabeças do Cérbero. Mas tem um ainda mais irritante que este...

Depois de conseguir acesso aos Cavalos do Tempo, Kratos enfrenta Teseu, que é quem cuida dos tais cavalos. Após uma batalha tensa e um final, digamos, divertido, o espartano consegue o apoio de Crono, pai de Zeus (e obtém mais uma magia) e atravessando o Jardim de Atropos, chega ao Pântano dos Esquecidos, onde enfrenta um antigo inimigo, o Rei Bárbaro. Quem jogou GOW, lembra-se dele. Detalhe para a cicatriz no pescoço dele…

Artwork oficial da batalha. É um dos fdp que mais dá trabalho...

Artwork oficial da batalha. É um dos fdp que mais dá trabalho.

Kratos usando o Martelo Bárbaro contra seu próprio dono =D RÁ!

Kratos usando o Martelo Bárbaro contra seu próprio dono =D RÁ!

Depois de lidar com esse louco, Kratos viaja pelo Templo dos Esquecidos e chega ao Templo de Euryale, uma das medusas. Aqui você encontra o Cérbero Azul e as sempre irritantes Górgonas (quando transformam você em pedra, é um pé no saco; e se for no meio de um salto, YOU ARE DEAD). Aqui você também ganha a ombreira dourada, que serve pra refletir raios de volta pro atacante (muito útil contra as górgonas). Depois de enfrentar Euryale e arrancar a cabeça dela, você pode tornar seus inimgos em pedra a hora que desejar…

Uma bicha feia dessa tem é que congelar de medo mesmo...

Uma bicha feia dessa tem é que congelar de medo mesmo...

Ao conseguir passar do templo de Euryale, Kratos tem que trafegar pelas Terras Baixas (Lowlands), numa das sequências mais fodas de animação do game. Só jogando pra acreditar. O cara pula de pilar em pilar, enquanto vários caem, para finalmente poder chegar num ponto abaixo da terra e finalmente chegar no Grande Abismo.

Uma das partes mais legais do jogo. Eu voltava e morria só pra jogar de novo e de novo... haha

Uma das partes mais legais do jogo. Eu voltava e morria só pra jogar de novo e de novo... haha

No Grande Abismo, encontramos Ícaro. É, aquele das asas. Só que ninguém tinha me avisado que ele era um velho irritante. E o fdp nos puxa com ele pro abismo sem fim. e se inicia uma das melhores boss battles do jogo… acerte-o e execute os comandos para acertá-lo. Ao fim da batalha, Kratos arranca suas asas, enquanto o idiota cai na lava do submundo… Tá, cera das asas derretida pelo sol é meu pau de óculos.

Use os comandos para acertar o babaca e virar o jogo, quando ele tentar te sacanear.

Use os comandos para acertar o babaca e virar o jogo, quando ele tentar te sacanear.

Chegando em Atlas, Kratos aterrissa no rosto do gigante (lembremos que Atlas é um Titã de 4 braços que foi condenado por Zeus a suportar o peso de toda a Terra, como punição pela rebelião da grande Guerra). Kratos vira um pontinho branco no rosto do gigante… e voce deve trafegar por dentro dele para conseguir abrir caminho de volta à superfície.

Aquilo lá no fundo é o nariz de Atlas... O_o

Aquilo lá no fundo é o nariz de Atlas... O_o

Usando as Asas de Ícaro para trafegar grandes distâncias dentro do gigante titã

Usando as Asas de Ícaro para transpassar grandes distâncias dentro do gigante titã

"Conversinha" com o Titã :}

"Conversinha" com Atlas :}

Ao passar pelo grande abismo com a ajuda de Atlas (e conseguindo assim mais uma magia), Kratos entra no Palácio do Destino. Uma das fases mais demoradas do jogo pelo quantidade de lugares onde o jogador deve ir. Muitos baús e muitos inimigos o esperam aqui dentro…

Kratos precisa chegar ao Palácio do Destino para ter acesso a uma audiência com as Irmãs...

Kratos precisa chegar ao Palácio do Destino para ter acesso a uma audiência com as Irmãs...

Armadilhazinha fdp

Armadilhazinha fdp

Para conseguir ter acesso à Fênix, que poderá levá-lo ao Templo do Destino, Kratos precisa acordá-la. Fazer isto requer alguns sacrifícios que você terá oportunidade de realizar no Palácio para poder ganhar acesso à câmara da Fênix e a libertar de sua prisão de lava com a jóia de Boreas…

Na Câmara da Fenix, uma das partes mais apelonas e chatas do jogo...

Na Câmara da Fenix, uma das partes mais apelonas e chatas do jogo...

E quando você finalmente a acorda, aparece o Kraken para atrapalhar… hora de sushi =D

Kraken, chefe que impede seu acesso à Fênix. Faça calamari desse fdp.

Kraken, chefe que impede seu acesso à Fênix. Faça calamari dos tentáculos desse fdp.

Ao chegar na Fênix, você deve domá-la realizando um mini-game pra que ela te leve ao Templo do Destino, onde você poderá ter uma audiência com as duas Irmãs e tentar mudar seu destino…

Domando a Fênix. Uma das melhoes cenas do game vem a seguir...

Domando a Fênix. Uma das melhores cenas do game vem a seguir...

Após chegar ao Templo do destino, as Irmãs dizem a Kratos que não há como ele mudar seu destino e desafiar Zeus. Pois bem, que morram então, pois como espartano e ex-deus da guerra, Kratos está farto de ser brinquedo dos deuses do Olimpo. Você enfenta primeiro Lakhesis. Use os pontos de luz para conseguir desviar de seus ataques a tempo e execute combos no ar. Após caceteá-la por um tempo, surge sua irmã, Atropos, que carrega Kratos de volta no tempo, pra cima da espada que ele usou para derrotar Ares em GOW. Essa parte foi muito bem sacada. Legal é ver o Kratos de GOW ao fundo, batalhando Ares, enquanto você tenta impedir que Atropos destrua a espada… Após derrotar a maldita, você retorna ao tempo normal e batalha as duas irmãs ao mesmo tempo. E é mais fácil do que parece.

Duelando com Lakhesis e Atropos ao mesmo tempo.

Duelando com Lakhesis (em pé com o bastão) e Atropos (que sai do espelho) ao mesmo tempo.

Após selar o Destino destas duas arrogantes, você chega à Câmara do Desespero, onde Clotho, uma entidade horrenda com vários braços costura o tecido do Tempo, decidindo os destinos de todos, e ainda impede sua chegada ao local onde você pode manipular os próprios fios do Tempo. Derrotando essa mocréia, você consegue voltar à ocasião onde Zeus mata Kratos e recupera a Lâmina do Olimpo. Daí Zeus se emputece e chama pra chincha. Kratos o desafia e os dois travam uma batalha ÉPICA no Cume do Sacrifício…

Finalizando o encontro com Clotho da maneira mais legal possível: enfiando um machado na cabeça dela :P

Finalizando o encontro com Clotho da maneira mais legal possível: enfiando um machado na cabeça dela :P

WTF?????????????????? Olha o tamanho do cara!

WTF?????????????????? Olha o tamanho do cara!

FALEI QUE VOCÊ IA PAGAR, VELHO DESGRAÇADO! >:D

FALEI QUE VOCÊ IA PAGAR, VELHO DESGRAÇADO! >:D

Bom, daqui em diante, é bom que vocês mesmo vejam o final do game, jogando por si mesmos. É extraordinário quando Kratos decide trazer os Titãs para invadir o Olimpo… e assim começa GOD OF WAR III, que sai apenas em março do ano que vem.

Aqui um resumo do game:

gow1

auehaiehauiehaueh

auehaiehauiehaueh

AHAHAHAHAHA olha o Kraken!!

AHAHAHAHAHA olha o Kraken!!

ROFLcopter

ROFLcopter

Ai finalizar o game nas diversas dificuldades, você libera a dificuldade TITAN (VERY HARD!!!!!) o Desafio dos Titãs, os filmes do jogo em alta resolução, o uso das urnas que você acha no game uma série de fantasias divertidas e legais de se ver e jogar, incluindo um muito hilário BACALHAU DA GUERRA lol

COD OF WAR = Bacalhau da Guerra e os Anzóis de Athena aehuaehaiehaehaieh

COD OF WAR = Bacalhau da Guerra e os Anzóis de Athena aehuaehaiehaehaieh

E é isso. Se nunca jogaram este game, não percam a chance. É um dos jogos obrigatórios pra quem põe as mãos num PS2, comprado, ou emprestado! hahaha :D

18 Responses to Análise Detalhada – GOD OF WAR II (PS2)

  1. JT disse:

    Taqueupariu!
    Acho que nada desse naipe pode ser encontrado na net, excelente trabalho Baterão.

    Tem coisas aí que eu nem sabia, a análise (mini-detonado) ficou perfeita.

    To quase zerando o primeiro novamente e vou partir pro segundo pra terminá-lo pela 4ª vez.

    É um jogão sem precedentes, todos os gamers deveriam jogá-lo, uma obra de arte.

    Aguardo mais análises detalhadas de games marcantes.

    Parabéns pelo trampo cara!

  2. Devilrip disse:

    Excelente review meu caro Batera disse tudo, a proposito parabens e tambem pelo mini FAQS kkkkk. Eu tenho esse game maravilhoso e o primeiro tambem. ja terminei ambos a alguns anos(esse jogo vidra! voce nao para ate zerar ou desbloqeuar tudo!), e realmente não e por que e modinha nem nada, mas sim pelo fato de ser um game para quem curte muita ação e uma trama fantastica baseada em umas das minhas paixoes mitologia grega. Desde o primeiro game que fico enbasbacado com essa saga, graficos soberbos, historia profunda apesar de que muito pouca apreciada ja que a maioria das pessoas so joga em meio a estetica e violencia exarcebada e não analisa quão profundo e o roteiro, musicas EPICAS enfim so jogando para saber.

    UM DOS BEST SELLER DO PS2, YOU MUST PLAY BELIEVE ME!

  3. Eurritimia disse:

    Já tive a oportunidade de jogá-lo uma vez. É muito, mas muito bom mesmo.

  4. VIDEL disse:

    batera quase não posta, mas quando aparece tbm! mandou ver ai na analise/resenha/faq/detonado! :P
    não sou fã do estilo do jogo mas sei que ele é um otimo game! se sair um filme já até vejo o sangue na telinha uhaehuae

  5. alessandro disse:

    demais simplesmente!!! de mais

  6. Erik disse:

    esse jogo ta facil facil no top 5 do PS2 de qualquer jogador!

    cade a resenha de shadow of the colossus ????

    porra!

  7. yuri disse:

    eu ñ consigi passar a parte em q o kratos entra depois do atlas que agente sobe e pula naquelas pedrase chega naquele lugar onde tem duas estatuas gigantes eu passei ergui a pontesinha passei pela sala redonda entrei la na frente omde tem a estatua de parar o tempo rodei a manivela para parar de sair fogo pulei abri a caixa e eu ñ to consigindo na hora que eu puxo a manivela no final da sala
    que abaixa a porta um pouco mais na frente ai q eu ñ consigo chegar a tempo po me agudem ai valeuuuuuuu

  8. erick disse:

    OI.quando eu solto o pegasus da mão da quele tita eu continuo a viagem voando ai aparece um monte de carinhas voando depois eu subo no ceu ai aparece un carinha sozinho eu bato um pouco nele ai um furacão que me puxa ai eu fico sobrevoando em uma cidade e eu não seionde ir me ajudem por favor

  9. andre disse:

    alguem me fala comom se passa daquele portao do pantano depois q se envrenta aquelas caveirinhas e os dois ogros?

  10. lucas disse:

    eu ja virei god of war 1 god of war 2 é muito massa mesmo
    eu espero que venha o 3 para ps2 oque q voces achao ?

  11. alex.caetano disse:

    eita eu passo o atlas ele fica com uma vimagem preta doque é essa imagem preta

  12. eduardo disse:

    porra aja paciencia pra faze um detonado desses pena que eu nao li>=) ja zerei 100% o god 2 e 98% e 1 PS:nao consegui passa de uma das misseos extras do gow 1 :( mais bom trabalho tenho serteza que o detonado ta bom.

  13. Áthila disse:

    O q tenho q fazr qndo chego no grande abismo? Pq até agora n vi nada pra fazr lah, pra q eu possa passar. Como faço pra lutar com o icaro, ond encontro ele?

  14. Pingback: FTW

  15. EDUARDO disse:

    O JOGO GOD OF WAR 2 É DA HORA VELHO E EU QUERO SABER COMO QUE EU CHEGO NA FASE QUE EU GANHO ASAS ? OBRIGADÃO KK

    • dani menina disse:

      vc tem matar um doidão que pesa que comsegue vooar so que so conçeque planar luta com ele e o resto ele mesmo faz ele se mata ai tem o play 3 e o jogo original doGOD OF WAR 3333333

  16. lucas disse:

    ow queria saber como passo a fase dos cachorros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: