FTW Challenge: Two Crude Dudes (Mega Drive)

Two Crude Dudes é um beat’em up da Data East, oriundo dos arcades e lançado no Mega Drive em 1991, licenciado pela Sega. Um jogo com muito humor forçado, inimigos bizarros e tudo que um jogo de briga de rua que se passa em um mundo pós-apocalíptico apresenta.

Status: WIN

The cover is a lie, dude!

The cover is a lie, dude!

dudestitle

Título com neon anos 90. Way to go, dude!

A parada é a seguinte: Uma bomba química explode na cidade de Nova York, transformando boa parte dos habitantes em mutantes esquisitos, o cientista responsável pela bomba então cria uma organização chamada “Big Valley”, ele agrupa os mutantes – que são muito obedientes – arma-os até os dentes e ordena que eles tomem conta da cidade e não deixem ninguem entrar.

O futuro da humanidade depende desses dois...

O futuro da humanidade depende desses dois...

Então o governo americano, após um longo processo de licitação, contrata dois mercenários a baixo custo para entrarem lá, acabarem com a farra dos esquisitões e tomar de volta a cidade destruída.

Levanta o Chevette, dude!

Levanta o Chevette, dude!

Então tá. O jogo começa e você vai testar os botões (antigamente não tinha balela de tutorial), você vai encontrar os clássicos botões de ataque e pulo e mais um outro que o dude faz um gesto como se fosse agarrar alguma coisa, pois é justamente o botão do grab, o lance do game é pegar quase tudo que aparece no cenário e jogar nos inimigos, desde pedaços de cano, madeira e pedras até carcaças de carros e os próprios inimigos.

Aguardando o inimigo com um delicado POSTE DE SEMÁFORO nas mãos

Aguardando o inimigo com um delicado POSTE DE SEMÁFORO nas mãos

Outra sacada são as onomatopéias dos golpes, você vai passar o jogo todo vendo exclamações de “WHAM!”, “KRAK” e “TWOMP”, como numa história em quadrinhos ou episódio do Batman pançudo dos anos 80. Tudo isso torna esse beat’em up bem original e divertido.

Voadora na boca! Billy Lee style, dude!

Voadora na boca! Billy Lee style, dude!

Agora o melhor golpe do jogo é realmente a voadora. Isso porque, ao atacar pulando, o seu dude estica a perna e fica nesse sprite durante todo trajeto do salto, bastando encostar no inimigo para fazê-lo voar longe. Como os inimigos normalmente vem correndo na sua direção sem noção do perigo, basta ficar repetindo esse miraculoso movimento para acabar com todos, até os mais temidos bosses caem nesse truque sujo.

Pausa para uma Power-Cola

Pausa para uma Power-Cola

O game inova até na hora de recuperar energia. Nada de encontrar frangos assados ou hamburgers suculentos embaixo de latas de lixo ou barris, a parada aqui é espancar uma máquina de refrigerante e beber as latinhas que caírem dela. No final de cada estágio você será presenteado com uma seção de 30 segundos, só você e uma dessas máquinas, para espancar à vontade e extrair o que precisar para recuperar seu life, as máquinas que aparecem durante a fase tem explodem depois de liberar umas 5 latinhas.

Na última fase um re-encontro com alguns chefes, alguns em dose dupla.

Na última fase um re-encontro com alguns chefes, alguns em dose dupla.

O jogo é tranquilo, se você usar o truque da voadora vai passar praticamente ileso pelas fases, perdendo algumas vidas nos chefes, que são as vezes muito mentirosos, mas no geral não há muito o que se preocupar, são 5 vidas e 3 continues.

Esse é o segundo bicho mais chato, ele se aproxima e chupa seu pescoço sem pena...

Esse é o segundo bicho mais chato, ele se aproxima e chupa seu pescoço sem pena...

A maior dificuldade mesmo está na última fase, que é uma sequencia de chefes e no final, dois dos mais fortes do jogo voltam, o homem rinoceronte maldito e o lobo-laranja chupador. Depois desses, vem uma cena bem engraçada, o cientista nanico aparece e tenta reviver o bicho morto, como não consegue, parte pra cima de você e fica socando o peito do seu dude como uma criança malcriada.

Sequencia "Turma do Didi" no final. Apenas espanque como quiser o baixinho.

Sequencia "Turma do Didi" no final. Apenas espanque como quiser o baixinho.

Depois de morrer, o mini-Dr Wily vai se transformar num monstro verde, o inimigo mais chato do jogo, novamente use suas voadoras, mas dessa vez tenha o cuidado de aterrisar longe dele e já emendar outra voadora, sempre que estiver se aproximando do canto da tela, use diagonal pra baixo + salto, para rolar no chão e escapar de uma morte certa e dolorosa (o bicho tira MUITA energia de vez).

Igual a Lewis Hamilton ano passado, na última barrinha de life, na última vida, no último continue...

Igual a Lewis Hamilton ano passado, na última barrinha de life, na última vida, no último continue...

Depois de algumas mortes tolas, o bicho foi derrotado e os Dudes venceram. A sequencia final é desprezível, você será presenteado com uma tela e um diálogo cheio de gírias forçadas e nada engraçado dos dudes deixando a cidade para trás e pronto, game over.

dudes-end

Desafio concluído, dessa vez minha vida foi mais fácil.

Até a próxima!

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

8 Responses to FTW Challenge: Two Crude Dudes (Mega Drive)

  1. Max Carnage disse:

    Parabens, Matt auhuhahua.
    Não lembro da dificuldade desse jogo, mas acho ele muito ruim =P

  2. JT disse:

    Joguei muito isso aí, eu terminava no próprio Mega Drive.
    Jogar com um amigo é bem divertido.

    Agora, o meu desafio tá cabeludo demais!
    Amanhã vou tentar jogar mais um pouco, além de dar uma treinada no emu de SNES no PS2 debaixo das cobertas hj…
    Mas tá complicado…

  3. brunocarreirao disse:

    Faltou citar os temíveis Anós Chupadores de Mamilo!

  4. brunocarreirao disse:

    *Anões

  5. Pugna/Gagatek disse:

    Nossa, nem lembrava que esse é jogo fosse esse nome… lembro que ja cheguei a aluga-lo na locadora na epoca do mega drive… realmente triste…

    Ainda no aguardo do desafio do Videl, que pra mim parece ser o mais dificil.

    Mais jogos que talves poderiam entrar na lista: Comix Zone (se é que é considerado Beat’em Ups) e Max Carnage (do mega drive).

  6. Pugna/Gagatek disse:

    Ahhhh queria editar meu belo portugues ><

  7. 9voltclub disse:

    Cara esse jogo é tão Trash que o Lobisomem é o Lulu Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: