FTW Challenge: Double Dragon (Master System)

Desafio: Double Dragon
Concluído em: 24 de junho de 2009 por volta das 22h
Plataforma: Master System
Gênero: Beat ‘em Up
Ano: 1988
Produtora: Technos
Jogadores: 1-2
Save: Não

capa_double
A experiência

Esta foi mais uma semi-cagada minha por pegar, pela segunda vez neste desafio, outro game com continue infinito (vide Zero – the Kamikaze Squirrel). Porém, esse continue infinito só vale até a terceira das quatro fases do jogo. Sim, ele é pequeno assim como seu bigulim mas é cansativo pra carnage. Se você conseguir fazer 30000 pontos ganha uma vida extra.

Ó o cartaz do Rick Roll lá atrás

Ó o cartaz do Rick Roll lá atrás

O maior desafio na verdade foi achar um emulador de Master System que tirasse Screenshots decentes. Primeiro tentei o que eu uso para jogar, o Kega. Ele tira screens num formato tão bizarro que nenhum programa aqui convertia e nem o blog aceita. Parti pro clássico Meka, mas fudi o emulador todo procurando o botão que tira as screens (se salvar na interface ele tira da interface inteira ¬¬).

Jogando um barril no primeiro chefe - O bad-cara-de-trakinas

Jogando um barril no primeiro chefe - O bad-cara-de-trakinas

Bom, fui pra última alternativa, o Gens+. O problema é que esse emulador tem a horrível mania de reiniciar meu PC depois de um tempo, mas não aconteceu nada em nenhuma das jogadas.

Sega engraçadinha

Sega engraçadinha

O jogo em si é dificilzinho porque os inimigos contra-atacam a rodo, golpes pertos neste jogo só funcionam se der uma pancada e vazar de perto dele.

Clássica voadeira do Billy no segundo chefe

Clássica voadeira do Billy no segundo chefe

O desafio aqui também é se virar num Beat ‘em Up com dois botões e suas combinações. A+B dá voadeira, que você irá usar muito nas duas primeiras fases. Sem saber a voadeira você também não sobe as poucas plataformas que tem no jogo ou pular a ponte quebrada da terceira fase.

Caiu aqui, te fudeste

Caiu aqui, te fudeste

O mais cansativo do jogo é a pouca variedade de inimigos, acaba te esgotando ficar vendo toda hora os mesmos caras. No quesito chefes o jogo não é nada criativo, você vai enfrentar muitos daqueles Bad-cara-de-Trakinas o tempo todo, com exceção da segunda fase que o jogo é um outro maluco e na última que apesar da overdose desses caras, o chefe final é um com uma pistola.

Criatividade a mil no terceiro chefe ¬¬

Criatividade a mil no terceiro chefe ¬¬

A última fase é a mais difícil, pois morreu é game over. A fase é numa plataforma que dá pra cair e morrer e o cenário tem armadilhas como pedras na parede que tem empurram e estátuas com lança.

Armadilha...

Armadilha...

...e mais armadilha

...e mais armadilha

Você toma aqui (na última fase) uma overdose dos dois primeiros chefes no final até aparecer o figurão que tá com a tua mina que foi sequestrada no começo do game. O barbudo é fodinha, ele atira (um tiro por vez) e pode te dar uma pancada feia com a arma se chegar perto. A manha aqui é socar em zigue-zague; dá uma porrada, desvia, dá outra… e é isso. Sem mais o que falar deste jogo de dificuldade alternada e já falei que ele é cansativo? ¬¬

SÓ NÃO TE DOU OUTRA PORQUE....

SÓ NÃO TE DOU OUTRA PORQUE....

...pq eu te matei, seu merda ^^ \/

...pq eu te matei, seu merda ^^ \/

E todos viveram felizes para sempre e ele tá meio que com a mão na bunda dela

E todos viveram felizes para sempre e ele tá meio que com a mão na bunda dela

só

Gráficosstar-colorstar-colorstar-greystar-greystar-grey
OST: star-colorstar-colorstar-colorstar-greystar-grey
Jogabilidade: star-colorstar-greystar-greystar-greystar-grey
Gameplay: star-colorstar-colorstar-greystar-greystar-grey
Diversão: star-colorstar-colorstar-greystar-greystar-grey
Desafio: star-colorstar-colorstar-colorstar-greystar-grey

10 Responses to FTW Challenge: Double Dragon (Master System)

  1. j4ckt disse:

    Terminava esse jogo com uma mão na época do Master System, foi meu primeiro jogo alugado, conheço cada cantinho das fases.
    Fez o truque na última fase dos 30 chutes ? Facilita muito, pois a reta final é cheia de abobos verdes.
    Um jogo gostoso de se jogar, assim como quase todo beat’n up. Eu disse QUASE! Aguardemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

  2. Eurritimia disse:

    Pra mim esses chefões parecem aquele cara do Quarteto Fantástico…

  3. Raphael Belmont disse:

    Que merda de jogo.

    QUE MERDA DE JOGO!

    Não sei como consegui zerar isso no master, sinceramente… é golpe que não sai, é o teu boneco apanhando toda hora… jogo ruim do caralho, pqp!

    Max, tu és um herói por ir até o fim nisto. És realmente um bit boy NOBLÁRIO.

  4. Matt disse:

    Putz, zerou numa boa, parabéns! Os Abobos realmente são dois pés no saco, principalmente os verdes… a última fase pode fazer você desistir de jogar video game para sempre.

    Rock on!

  5. 9voltclub disse:

    pensei q todo mundo sabia desse truque do continue na ultima fase

  6. diegobatera disse:

    uaehuiaeh zerei altas vezes também SEM saber deste truque escroto =P

    Parabéns, max \o/

  7. arda exterminador do futuro 5 disse:

    Double Dragão do mater system é meio toscão pois é só apelando pra chegar no fim!o do nes é mais mau feito e escroto mas a jogabilidade é melhor.

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