FTW Challenge: Battletoads & Double Dragon The Ultimate Team (SNES)

Status: FAIL

Battletoads & Double Dragon 0000Bom, nesse desafio eu falhei. E falhei FEIO, coisa de dar game-ovo na quarta ou quinta fase. Eu explico: a dificuldade é absurdamente absurda, coisa de virar bola de pimball entre os inimigos.
São 5 personagens pra se escolher: os 3 sapos e os irmãos Lee. De cara, já digo: os sapos tão um lixo nesse jogo. Fui até a quarta etapa com o Lee vermelho, pois a voadora dele é ótima pra detonar os carinhas sem apanhar muito.
A primeira fase começa numa nave espacial bizarra, onde qualquer cagada e já vai pro saco uma vida. Isso porque nas beiradas não tem segurança, se andar muito pra cima ou pra baixo, seu personagem cai e se agarra na beirada: um peido do inimigo ali te manda pra estratosfera, literalmente.
Pois bem, acostumando-se aos golpes após perder uns 2 continues só nessa primeira fase, consegui chegar até no primeiro subchefe: uma mão colorida que sai do VENTILADOR da nave…

Battletoads & Double Dragon - The Ultimate Team (U) [!] 0051

Não adianta tentar entender o que os programadores fumaram pra resolver por ESSE TIPO DE INIMIGO nesse game, mas, enfim…o que importa é que levei altos sacodes dessa maldita mão, mas justifico: acertar a danada é complicado…
Para acertar a maldita, tem que atacar próximo dela pro seu personagem fazer algum ataque especial e acertá-la, o que nem sempre dá certo.
Desviar da maldita é foda também, ainda mais num espaço limitado como dessa primeira fase….
Bom, se apanhei pra cacete dessa única mão, o que dizer de duas seguidas uma da outra ?
E depois disso ainda tem chefe: um ABOBO gigante e sem camisa no espaço pode te espancar pra cacete, salvo quando usar sem parar a voadorinha mágica do Lee vermelho (nem lembro se é Billy ou Jimmy (ou Bimmy (3 parênteses dentro um do outro rox – descobri que é Jimmy, hora de fechar tudo isso aqui-)-)-).

pôôôô....refizeram a cara amassada clássica do Abobo...

pôôôô....refizeram a cara amassada clássica do Abobo...

MATANDO ele, passo pra segunda etapa, que é mais 2D e simples.
Os golpes parece que saem mais fácil e dou cabo rapidamente de uns capangas punks, com direito á finalização de FELADA FORÇADA.
Surge um ser pernudo clássico dos jogos dos SAPOS BATALHA (by Iyasu) e eu uso a perna dele como arma, ENTERRANDO GERAL no chão metálico da fase.
Essa fase é simples, com alguns itens no alto que podem ser pegos escalando as grades no fundo.
Alguns são energia, outros até vidas, ou seja: se for esperto dá pra acumular algumas vidas aqui (inutilmente, claro).
Agora vem um Turbo Tunnel…..alguns mais velhos que jogavam Battletoads original pra NES sabem do que eu to falando.
INCRIVELMENTE, a fase é simples e fácil de ser passada. O chefe, não.
Um ratão gigante aparece e eu faço o que posso com as voadoras do Lee vermelho. Consegui matar o danado, mas as vidas estão escassas.
A próxima etapa se passa numa espécie de fábrica, ou sei lá o que, mas nesse sentido.
Prensadores, loiras com chicotes, águias em dutos de ventilação, metralhadores e um Arnold Schwarzenneger wannabe no final da fase te esperando.
Nem preciso dizer que quase esgotei minhas chances aqui; passar dos lasers pendurado numa cordinha, onde, se encostar, se vão 3 pontos de energia não é nada fácil.

tomar no cu, fase filha da puta

tomar no cu, fase filha da puta

Quando se pensa que acabou, surgem as loiras com chicotes que fazem o pobre Jimmy dançar: as malditas podem acabar com você, caso não seja rápido e revide com voadoras.
O chefe é a apelação em pessoa: uma rajada de metralhadora fez meu personagem pular feito pipoca até morrer. Outra rajada, outra morte. E dá-lhe voadoras no maldito.
Jimmy aqui não acerta o chefe com socos, ele pula com golpes de WWF, ou seja: nada de tentar chegar perto e socar o maldito.

Schwarzenneger wannabe esbanjando companheirismo

Schwarzenneger wannabe esbanjando companheirismo

Acabei com ele e a próxima faseta é de naves, tipo Asteroids…HORRÍVEL! Um botão acelera a bagaça e o resto atira, parece aqueles joguinhos de celular. To apanhando demais disso, quase desistindo, pra dizer a verdade. Uma nave gigante começa a CAGAR algumas coisas bizarras no espaço, primeiro são simples asteroids, depois são satélites que explodem, depois mais bolas brancas que explodem, e eu ali, numa navezinha simples levando ferro sem parar. MÃÃÃSSS, eis que ela CAGA UMA VIDA, e eu à pego como se fosse meu último recurso (e era mesmo ¬¬). Pouco adiantou….a maldita nave gigante agora caga naves menores coloridas que atiram pra caralho, só que são tiros completamente RANDOM. Não dá pra saber onde elas vão atirar, elas saem feito vacas loucas atirando e vc precisa correr (na verdade, VOAR) atrás delas…

¬¬

¬¬

Enfim, o game-over surgiu várias vezes nessa fase, o que me fez enjoar e quase arremessar o PC ligado pela janela….desisti, oficialmente, é meu primeiro FAIL.

7 Responses to FTW Challenge: Battletoads & Double Dragon The Ultimate Team (SNES)

  1. Max Carnage disse:

    De nada Jack (fui eu que escolhi esse auhhuah). Pô acho que passei só uma vez dessa fase estilo Asteroids, muito foda controlar a nave

  2. VIDEL disse:

    nunca nem cheguei até ai! como seria esa fase 2 players me pergunto!

  3. Matt disse:

    lembro que no snes eu chegava até a fase q o foguete cai na Terra, aí vem um boss muito do chato e os continues já acabaram a essa altura. Mas zerei no emulador :D

    Valeu a tentativa :D

  4. diegobatera disse:

    eu também zerei no emulador. cheguei na fase que parecia um bar subterrâneo, depois tinha uma que vc subia num foguete escroto e enfrentava um alien muito sacana e no final de tudo a dark queen lá… Valeu a tentativa, jack :)

  5. Azrael_I disse:

    Caralho! Eu não acredito que você não conseguiu, JT… eu mesmo zerei esse jogo no meu Snes original, sozinho e depois em dupla, com o meu irmão!

    Pow, acabar com a mãozinha da primeira fase é moleza: quando ela for dar um tapa, desvie, que ela vai ficar presa no chão e, nessa hora, dê um golpe. Dois golpes são o suficiente pra acabar com ela. O Big Blag(ratão chefe da 2ª fase) é mais fácil ainda: bata nele até ele cair no chão, quando ele ficar deitado no chão, levante ele(com o botão de bater e o arremesse(só tendo cuidado de desviar pra ele não cair em cima), e repita isso até vencer. Na terceira fase, você descobriu bem o esquema pra vencer o chefe Ropper, mas o que matou foram os detalhes: pra vencer as mulheres sem apanhar, voadora nelas; nas partes em que se usa a corda, basta apertar o direcional na direção da parede e apertar o botão de soco que seu personagem dá um golpe que acaba com qualquer oponente; se der sete golpes no mesmo corvo(aqueles que ficam voando e tentam cortar a corda), você ainda por cima ganha uma vida!! Dá pra passar dessa fase na manha, e com vidas sobrando. Agora, eu mesmo admito que a fase da nave é difícil pra caraca… não tem jeito, chegue nela com o máximo da vidas que conseguir e vá tentando até vencer.

    Agora respondendo ao Videl: Diferente do Battletoads original, em Battletoads & Double Dragon o modo 2 Players só facilita a vida, principalmente na fase das naves, o segredo é dividir as tarefas: uma das naves deve ficar carregando o tiro(sua nave irá lançar uma mira controlada pelo jogador, e um míssil teleguiado nos inimigos) e a outra deve ficar defendendo a que está carregando o tiro de asteróides e outras coisas. Eu e meu irmão consgeuimos passar dessa fase sem perder NENHUMA vida.

  6. Alan Borges disse:

    battletoads não é tão dificil assim.
    zerei usando o rash em 41:00

    • Christian disse:

      Olha amigo o jogo eh dificil, mas eu consigo zero com o Jimmy Lee, logico treinei muito, mas eh bacana e faz seculos que naum jogo, se kizer ue gravo imagens e te mando pra vc ! e de boa fecho sem save state sem nada !!!!!

Deixe uma resposta

