FTW Challenge: RAIDEN TRAD (Genesis/Mega Drive)

Status: WIN

 Ok, folks. Eu tava viajando e não tava presente no sorteio do challenge dos shooters, mas peguei o jogo reserva que tinha sobrado pra mim. Aqui vai a minha experiência com este MALDITO shooter do drivo, derivado do arcade, e tão apelão quanto.

O TRADE DO RAIDEN!!11!1OMZE!1!
O TRADE DO RAIDEN!!11!1OMZE!1!

É um típico jogo de navinha com 1 zilhão de tiros que vai subindo a fase e os inimigos descendo atirando balas, abajur, espelho, mãe, sogra e a puta que pariu em cima de você. Você também tem aquelas BOMBETAS espertas pra quando o bicho pegar…

Você decola de um porta-aviões e vai lutar sobre umas fazendas. Olha as vaquinhas lá embaixo!! :D
Você decola de um porta-aviões e vai lutar sobre umas fazendas. Olha as vaquinhas lá embaixo!! :D

 

Medalhinhas valem pontos, assim como power-ups no máximo, fadinhas e bichinhos azuis que você acha na tela. Pontos dão vidas extras, então destrua tudo que puder!!
Medalhinhas valem pontos, assim como power-ups no máximo, fadinhas e bichinhos azuis que você acha na tela. Pontos dão vidas extras, então destrua tudo que puder!!

 

Power-ups vermelhos aumentam/mudam seus tiros pra um tipo espalhado, que aumenta o alcance de acordo com a quantidade de power-ups vermelhos que vc acumular. Já o azul dá um laser escroto, mas que não tem muita abertura de tela...
Power-ups vermelhos aumentam/mudam seus tiros pra um tipo espalhado, que aumenta o alcance de acordo com a quantidade de power-ups vermelhos que vc acumular. Já o azul dá um laser escroto, mas que não tem muita abertura de tela…

 

Boss 1: 2 tanquetes escrotos, que não são páreo pra meu tiro vermelho foda.
Boss 1: 2 tanquetes escrotos, que não são páreo pra meu tiro vermelho foda.

 

Economizar nas bombetas também dá pontos que valem mais vidas!!
Economizar nas bombetas também dá pontos que valem mais vidas!!

 

A partir daqui, tudo se repete. Power-ups, bombas, umas vidas perdidas aqui, outras ganhas acolá. Apanhei bastante de alguns, passei fácil de outros. Mas nos últimos estágios foi onde o gueime me tirou do sério…

Combatendo na cidade!!
Stage 2: Combatendo na cidade!!

 

Se você for rápido como yo, destruir o carrim vermelho e veloz lhe dá muchos pontos.
Se você for rápido como yo, destruir o carrim vermelho e veloz lhe dá muchos pontos.

 

Boss 2: nave que se quebra em navinhas... solto logo uma bombeta e meto ferro na bandida.
Boss 2: nave que se quebra em navinhas… solto logo uma bombeta e meto ferro na bandida.

 

Mais bônus, uma vidinha! :)
Mais bônus, mais pontos e eventualmente, uma vidinha! :)

 

Stage 3: sobrevoando o oceano.. aqui começam as escrotagens.
Stage 3: sobrevoando o oceano.. aqui começam as escrotagens. Mas agora eu tenho MÍSSEIS TELEGUIADOS!! HOHOHOHOHO

 

Esse bichinho azul ae vale pontos. Limpe a tela para tentar pegá-lo.
Esse bichinho azul ae vale pontos. Limpe a tela para tentar pegá-lo.

 

FUCK!!!!!!!!!! Perdi meus upgrades :'(
FUCK!!!!!!!!!! Perdi meus upgrades :'(

 

Ao perder uma vida, uma fadinha aparece e lhe devolve alguns power-ups pra você ter alguma chance de terminar a fase.
Ao perder uma vida, uma fadinha aparece e lhe devolve alguns power-ups pra você ter alguma chance de terminar a fase.

 

Boss 3: um negócio de sai de um porta-aviões ae. Duas bombetas pra enfraquecer e tiro até explodir. Desvie dos tiros laranjas!!
Boss 3: um negócio de sai de um porta-aviões ae. Duas bombetas pra enfraquecer e tiro até explodir. Desvie dos tiros laranjas!!

 

Stage 4: num bunker de guerra. Inimigos saem debaixo das casamatas. Atenção!!

Stage 4: num bunker de guerra. Inimigos saem debaixo das casamatas. Atenção!!

 

Desbravando (leia-se: destruindo) ruínas na floresta!

Desbravando (leia-se: destruindo) ruínas na floresta! Olha a vidinha dando sopa ali.Foi a ÚNICA que eu achei no jogo todo...

 

Boss 4: Dois pares de cabeças de medusa. Joga uma bomba, atire de longe e seja feliz.

Boss 4: Dois pares de cabeças de medusa. Joga uma bomba, atire de longe e seja feliz.

 

Stage 5>; na estação ferroviaria. Cuidado com os inimigos que viajam pelo trilhos e se escondem nestas "casinhas" por cima deles. Atire em tudo que se mover!!

Stage 5: na estação ferroviária. Cuidado com os inimigos que viajam pelo trilhos e se escondem nestas "casinhas" por cima deles. Atire em tudo que se mover!!

Os trilhos estavam cheios de inimigos... mas meu upgrade cuidou deles.

Os trilhos estavam cheios de inimigos... mas meu upgrade cuidou deles.

Boss 5: um tanque com asas. Fique girando ao redor dele, desviando dos tiros e usando seus mísseis teleguiados para acertá-lo enquanto o circula.

Boss 5: um tanque com asas. Fique girando ao redor dele, desviando dos tiros e usando seus mísseis teleguiados para acertá-lo enquanto o circula.

Stage 6: No espaço, parte 1. R0x essa cena onde vc sai de órbita.

Stage 6: No espaço, parte 1. R0x essa cena onde vc sai de órbita.

Trilobitas!!!!!!!!! :D

Trilobitas!!!!!!!!! :D

 
Ao que parece, o Sputnik colidiu com o asteróide...

Ao que parece, o Sputnik colidiu com o asteróide...

 
WTF? UM FÓSSIL NUM ASTERÓIDE? òÓ

WTF? UM FÓSSIL NUM ASTERÓIDE? òÓ

 
Boss 6: umas estátuas que nem deu tempo de olhar muito. Joguei bombeta, atirei, desviei e PRIU.

Boss 6: umas estátuas que nem deu tempo de olhar muito. Joguei bombeta, atirei, desviei e PRIU.

 
Stage 7: na estação espacial. Cheia de inimigos que se escondem nos vãos e arcos que cobrem toda a fase. Ande com cuidado e mantenha estes power-ups!!

Stage 7: na estação espacial. Cheia de inimigos que se escondem nos vãos e arcos que cobrem toda a fase. Ande com cuidado e mantenha estes power-ups!!

 
Faça a varredura e pegue os itens com calma.

Faça a varredura e pegue os itens com calma.

 
Boss 7: a nave que puxa a estação espacial se desacopla. Acerte a cabine com umas bombetas e desvie dos tiros rápidos. Cuidado com os inimigos que passam do lado do chefe.

Boss 7: a nave que puxa a estação espacial se desacopla. Acerte a cabine com umas bombetas e desvie dos tiros rápidos. Cuidado com os inimigos que passam do lado do chefe.

 

Na última fase, eu tive o azar de morrer e não conseguir manter os power-ups. Daí tomei um game-ovo. Recomecei o gueime e tirei novas screens.

 

Stage 8: last phase. Ande com cuidado pela fortaleza do chefe. Muitos inimigos surgem rápido desde o início da fase. É importante ter os power-ups e os mísseis maximizados aqui (quando aparecer um power-up "P", apanhe-o para aumentar os mísseis de 4 para 6).

Stage 8: last phase. Ande com cuidado pela fortaleza do chefe. Muitos inimigos surgem rápido desde o início da fase. É importante ter os power-ups e os mísseis maximizados aqui (quando aparecer um power-up "P", apanhe-o para aumentar os mísseis de 4 para 6).

 

À medida que se aproxima do chefe, mais e mais inimigos chegam pra lhe aporrinhar.

À medida que se aproxima do chefe, mais e mais inimigos chegam pra lhe aporrinhar.

Last boss: atinja a 1a fase dele com umas 2 bombetas e não pare de atirar. Desvie dos tiros dele e dos capangas que aparecem de todos os cantos (fácil falar). Quando ele se acoplar à segunda fase, use o resto das bombetas e mantenha a estratégia de ficar dos lados, usando os mísseis e o tiro vermelho pra finalizar.

Last boss: atinja a 1a fase dele com umas 2 bombetas e não pare de atirar. Desvie dos tiros dele e dos capangas que aparecem de todos os cantos (fácil falar). Quando ele se acoplar à segunda fase, use o resto das bombetas e mantenha a estratégia de ficar dos lados, usando os mísseis e o tiro vermelho pra finalizar.

Navinha voltando pra casa \o/

Navinha voltando pra casa o/

Dae vêm os créditos. e só. Nem a THE END eu tenho direito. Por quê? Porque ao zerar o jogo, o plêier é jogado n0vamente no início da última fase. Ah, vai ser masoquista assim na PUTA QUE LHE PARIU.

Dae vêm os créditos. e só. Nem a THE END eu tenho direito. Por quê? Porque ao zerar o jogo, o plêier é jogado n0vamente no início da última fase. Ah, vai ser masoquista assim na PUTA QUE LHE PARIU.

Bom, é isso. Usei save state apenas na última fase, na segunda tentativa, pois estava quase desistindo de terminar. Se bem que nem valeu a pena… ¬_¬
See you on the next challenge!!

3 Responses to FTW Challenge: RAIDEN TRAD (Genesis/Mega Drive)

  1. j4ckt disse:

    Joguete fdp, parabéns Batera.
    Sempre nos shooters em que se passa sobre cidades fico imaginando os destroços dos inimigos caindo nas casas dos pobres cidadãos auehauhuae.

    Meus challenges serão postados nessa semana, atrasou um pouco as coisas aqui.

  2. diegobatera disse:

    AHAHAHAHA eu pensei a mesma coisa jogando esse aí, cara!!

    tb deve ser foda ser um habitante de Hyrule e ver o Link entrar na sua casa, quebrar seus jarros e roubar itens do nada!!

  3. Justo disse:

    O primeiro e único jogo de navinha que eu consegui zerar, por dois motivos: conheci tarde esse gênero e ele não me faz sentir tesão por ele, no qual eu considero o shoot’em up uma coisa monótona. Zerava esse jogo no Dreamcast emulando ele, e os chefes mais difíceis é o quinto e o último. Pelo menos no quinto boss é só usar a manha dos tiros vermelhos e mísseis teleguiados(tudo maximizado) e destruir uma das asas e atirar apenas no lado que destruiu uma das asas que você não precisará gastasr uma bomba sequer.

    Pior é a versão do SNES desse jogo, que esse realmente é uma merda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: