Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (16)

pstar4 header

Postado por Jack T (JT)

A cidade de Termi

Pois bem, demorou, mas aqui está a décima sexta parte do nosso Phantasy Star IV.
Estávamos indo até a Torre Ladea, que fica à direita de Monsen, um pouco á sudeste da base do sistema de controle Tectônico, onde desligamos a parada dos terremotos. No caminho, mais uma enxurrada de areia e, logo abaixo, a simpática cidade de Termi. A cidade é conhecida por prestar uma bonita homenagem à uma das maiores heroínas que já passou por ali, talvez vocês conheçam ela, se trata de Alis. Inclusive existe uma estátua e a loja vende até souvenirs dela, como a lendária espada de Alis e o bolo Perolymate. A estátua mostra Alis ao lado de Myau, num local muito bonito da cidade
.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_001

Comprei algumas lembranças (tem até um entalhe de madeira do verme de areia por 3.000 mesetas) e armas e armaduras pro povo e desci pra tal Torre, que fica ao sul dali.

Torre Ladea

Já que se entra na Torre, quem jogou os jogos da série vai reconhecer a brilhante melodia dos túneis de Phantasy Star 1 em uma versão mais atual. Realmente, me lembra os momentos agoniantes de estar preso nas dungeons da Pstar 1 sem mapas nem nada, apenas contando com a sorte de não cair em uma armadilha e descer uns 2 andares…aliás, toda essa andança pela Torre lembra muito uma parte de Pstar 1 onde temos que procurar Noah…quem jogou, certamente vai se lembrar disso.
A Torre Ladea é cheia de caminhos complicados e inimigos chatos pra cacete (sentirá na pele quando encontrar o inimigo ASSOMBRAÇÃO), bem como de itens ótimos e muito bem escondidos.
O caminho correto pra se achar Rune é pela direita, por baixo. Encontrando-o, Chaz conta tudo à ele e ele diz que está ali pra procurar o Cajado Místico, único artefato que pode anular a barreira de Zio.
Após muitas andanças, encontrei um manto pro Rune e, abaixo dele, as escadas para chegar ao tal Cajado. Quando todos estavam à postos pra pegar a tal relíquia, surge um guardião enviado por Zio e inicia-se uma batalha.
Gy-Laguiah não é difícil, basta concentrar TODOS os ataques mais fortes nele e logo ele vai pra casa do caralho. GiWat do Rune causa muito dano nele (quase 200), apelei com isso até ele enjoar de apanhar e partir dessa pra melhor. Chaz com crosscut, Gryz e Demi atacando e usando um ou outro dimate na galera e Rika com seu duplo-corte me garantiram a vitória.

Rune detonando tudo com um GiWat

Rune detonando tudo com um GiWat

Assim que Gy-Laguiah morre, o grupo consegue por as mãos naquela que, talvez, seja a única esperança para derrotar Zio. Nesse mesmo instante, todos tem um péssimo pressentimento quanto à Alys…

One Response to Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (16)

  1. Justo disse:

    Recentemente, eu baixei um hack desse jogo que chega a ser mais difícil do que o Phantasy Star 2.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: