Rapidinha: Marble Madness

MarbleMadness(DroSoft)

Você controla uma bolinha de vidro azul num terreno hostil cheio de abismos e obstáculos. Esse é o marble madness, um jogo que surgiu em 1984 e apesar de ter feito um grande sucesso hoje em dia quase não é citado e canto nenhum.

20080723-marble-madness

Se eu fosse colocar uma lista de jogos que revolucionaram este com certeza estaria na lista. O ambiente do jogo foi inspirado nos minigolfes. Aqui você tem que correr contra o tempo pra levar a sua “biloca” até o GOAL. Tudo num tempo muito curto. 2 Players então deixa as coisas muito mais dificéis.

marble_madness_profilelarge

Aliás, este jogo é mais lembrado pela sua dificuldade (motivo que fez ele ser subestimado). Contando com apenas no inicio com apenas 6 fases e um controle (no arcade) em forma de esfera sem botões. Foi distribuido para varias plataformas, do arcade ao game boy advance, esse é um jogo que muitas vezes nem é levado em conta pelos gamers.

NEScade-MarbleMadness01

Marble Madness foi um jogo que contribuiu com seu papel nos games, servindo de base para o que seria os nossos games 3D de hoje em dia.

Agora olhem o video de alguem que sabe jogar a maquina com perfeição :P

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

10 Responses to Rapidinha: Marble Madness

  1. Marco says:

    Oo’ eu não sabia que o arcade era assim. Só joguei no emu do Mega.

    Marble Madness rox \o/

    pena que não tinha paciência de jogar muito, devido a sua dificuldade =P

  2. Marco says:

    qual é o sentido do slogan do site?

    • Videl says:

      Ta falando do tema? pq todo mês agente muda o tema, esse mês é em homenagem ao MJ.
      FTW = for the win, uma giria de nerd ai, e o “vencendo o suficiente pra ganhar” foi tirado do jogo TOP GEAR, traduzido, quando vc passa de fase aparece escrito “você venceu o suficiente para ganhar”…
      espero ter esclarecido… ou confundido mais :]

    • Max Carnage says:

      “Vencendo o Suficiente para ganhar” é uma frase de uma tradução do Top Gear que saiu para SNES. :)

  3. Jack T, O Velho Piadista says:

    Nunca fui bom nisso, me estresso já na terceira fase…

  4. Max Carnage says:

    que jogo mais…. diferente :P

  5. Tetsugo says:

    Mano, HAMSTER BALL LOL -q
    Meo, eu tenho o marble madness pro celular controlado pelo motion sensor dele, é um CU XD Agora hamster ball é rox pacas. Foi só eu, ou a 2ª fase é MUITO parecida com a 3ª do hamster ball?

  6. Henrique Lino Pacheco says:

    haha estou procurando a ROM dele alguém sabe onde tem? Eu tinha um cd com ele… e era para o Win98… Só não passei a última fase =P, sobrava-me uns 20s para ela, enquanto para esse cara 99 =P *-*

    E eu não sabia que ‘quase’ havia zerado xD *-*

  7. Pingback: 10 jogos Isometricos « Old Games Zine

Deixe um comentário

