Samurai Shodown Anthology

Samurai_Shodown_Anthology_Cover

Já não era sem tempo, a SNK inventa de lançar coletâneas de seus jogos e nada de Samurai? Agora já foi, clique para conferir.

Este jogo foi lançado a princípio no Japão no meio de 2008 e em Março e Abril de 2009 para o resto do mundo para PS2, Wii e PSP, e por mais que pareça ter sido pouco tempo na verdade foi muito mais do que parece, afinal estamos falando de 6 jogos totalmente em japonês, normalmente isso não atrapalha quando o idioma falado de verdade é o porradês mas aqui é crucial (que diga o pessoal que tá até hoje soltando fumaça por não ter conseguido jogar Samurai RPG).

sshohao-22

Tá tudo bem agora

Seguindo o esquema das outras coletâneas da SNK, a primeira tela é um menu onde se escolhem umas opções gerais e a partir dela se vai para o jogo que se deseja. Do Samurai 1 ao 5 o jogo roda uma emulação/conversão perfeita dos jogos, de um lado com todas as opções das versões caseiras (como o português como idioma e pausa no Select), do outro lado com todos os problemas que eram limitações gráficas do sistema e bugs em geral. Já o 6 não usa o mesmo sistema, ele parece usar um sistema tipo o de dvds que tem mais de um jogo e roda de uma forma independente das opções gerais lá do começo, algo compreensível já que ele foi produzido já na placa Atomiswave da Sammy (nota: distribuído pela Sega). Inclusive, esse jogo ocupa o  seu próprio espaço no memory card.

ss6-4Samurai 6 já tinha sido lançado pra arcade e videogames caseiros em 2005 num disco sozinho mas só em japonês.A coisa aqui foi que pegaram todo mundo e vários estilos de luta de todas as versões em cenários em 3d e o resultado foi esse jogo um tanto mediano, não sei bem onde que parece ter sido o erro mas esse aí não empolga. Vai ver foi o exagero em alguns personagens, se o Kusaregedo já parecia ser o ponto onde não tinha mais o que inventar e a SNK chegou no fundo do poço, aqui no Samurai 6 tem alguns novos que podem fazer mudar de opinião. Nesta versão Anthology o jogo tem alguns personagens extras que no fim das contas deixa selecionável todo e qualquer personagem que já existiu na série em versão Slash e Bust com qualquer estilo de qualquer jogo. Por sinal, entre os personagens selecionáveis estão os mascotes. Isso conta como positivo porque eu sempre quis cortar no meio aquela águia filha da puta que acompanha a Nakoruru.

Para aqueles que tiverem um videogame sem chip e comprarem este jogo original, também está disponível jogo online e tudo aquilo mais. No geral vale pra quem é fã da série, esse jogo traz uma verdadeira overdose de 2d que vai acabar afastando os jogadores mais novos.

Gráficos:star-color23star-color23star-color23star-color23star-half
OST: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Jogabilidade: star-color23star-color23star-color23star-grey22star-grey22
Gameplay ou Replay: star-color23star-color23star-color23star-halfstar-grey22
Diversão: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Geral: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22

2 Responses to Samurai Shodown Anthology

  1. carli disse:

    Sempre fui fã dessa série, meu jogo de luta preferido de longe!

  2. K.O.F MASTER :) disse:

    meu jogo preferido (para desafio 1 ao 4) desde 1993!!!!! to véiooooooo :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: