Flash Game: Toss the Turtle

Estou de volta com mais uma perola da viciância (palavra criada por Max Carnage, all rights reserved) do Kongregate.

é o Squirtle?

é o Squirtle?

Alguem lembra de um famoso flash game chamado “Nanaca Crash”? Onde um japonês acertava um cara com uma bicicleta e ele saia voando e quicando em pessoas pela rua, cada pessoa reagia de uma forma diferente, podendo lançar o carinha mais alto, mais longe ou pará-lo de alguma forma.

ttt02

Tortuguita no exato momento do lançamento, sinta o desespero em seus olhos

Toss the Turtle funciona assim também, você simplesmente atira a inofensiva tartaruga com um poderoso canhão anti-aéreo e assiste ela viajar pelos céus enquanto montes de bombas, espinhos de ferro, bolas de fogo e outras coisas estão pelo caminho para ajudá-la voar mais longe, mais alto ou simplesmente interromper sua aventura. O objetivo é simplesmente voar o mais longe possível, até atingir incríveis 3 milhões de pés num único lançamento.

Lojinha de armas e canhões, engraçado é que a própria vítima faz as compras

Lojinha de armas e canhões, engraçado é que a própria vítima faz as compras

Para conseguir isso, você precisa juntar grana, conseguida com saltos longos e catando bolsas de dinheiro pelo caminho. O bom é que você não tem um limite de tiros, pode dar retry o quanto quiser até ficar multimilionário e gastar tudo com os melhores equipamentos. O canhão mais caro custa 200,000, nada impossível para a destemida tartaruga kamikaze.

ttt04

A tartaruga em ação... o carinha do moto-serra te ajuda dando um "impulso"

é fato que não dá pra ver muita coisa acontecendo quando você está voando a mil por hora no céu, o jeito é contar com a sorte de quicar em cima de alguma bomba ou goomba (sim, o jogo tem algumas referencias ao mundo dos cogumelos). usando as teclas WASD dá pra freiar ou acelerar um pouco o vôo da tartaruga, em tentativas desesperadas de acertar alguma coisa pelo chão.

Você ainda pode usar uma arma para “ajudar” a tortuga a voar um pouco mais, essas armas podem ser compradas também, quanto mais forte for, mais longe seu alvo vai subir, garantindo um vôo mais longo.

ttt05

Existem ainda algumas armadilhas para interromper a vida da tartaruguinha voadora, coisas meigas que garantem uma morte violenta e instantânea, como as camas de espinhos (vertical e horizontal) e os spikes flutuantes em balões. É muito comum você estar voando e de repente parar de vez, enfiado num monte de ferros pontiagudos.

ttt06

O alívio da tartaruga, que sobrevive para mais uma tentativa.

Toss the Turtle é mais um grande ladrão de produtividade do Kongregate. Jogue no Newgrounds ou pelo link do Kong:

http://www.kongregate.com/games/Foreverkul/toss-the-turtle

Atualmente não passei de 211.115 pés… mas estamos na briga.

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

2 Responses to Flash Game: Toss the Turtle

  1. Tio_Panda disse:

    Hahahaa!! Legal! Entre 2004 e 2005 eu apavorava no Nanaca Crash! xD

    Inclusive nestas ultimas ferias eu cheguei a matar a saudade, fazendo uns 10 mil metros de distancia percorrida, algo proximo a isso… um recorde mediano ateh… qnt tiver um tempinho sobrando vou mandar a tartaruguinha pelos ares pra ver ateh onde ela chega!
    Squirtle decolando de novo!!!!
    Lol!

  2. victor2347 disse:

    Realmente a Kongregate tem muitos joguinhos interessantes…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: