Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (22)

pstar4 header

Por Cosmão

Reshel e Meese

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_000

Saí do setor de controle climático de Dezoris e parti pra direita, à procura de alguma resposta ou pista de onde fica a tal Torre Garuberk. Achei a cidade de Reshel, ou pelo menos o que sobrou dela….só escombros, zumbis perambulando pelas ruas e mais nada, parece que tudo ali fora dizimado sem dó…
Mais abaixo achei a cidade de Meese, onde vivem palmanianos. O primeiro morador com quem conversei falou sobra uma tal doença que assolou a cidade e todos estão sofrendo ali…A tal doença causa uma febre intensa capaz de matar a pessoa, depois, ela revive como….ZUMBI ! OMG ! Reshel então foi dizimada por causa dessa doença !
Na estalagem da cidade encontrei alguns Espers ali, uma pessoa me contou que a única chance de cure de quem contrai a doença é injetar energia vital neles, e é por isso que os Espers estão ali…Conversando com as pessoas, descobri que os Espers são uma raça que tem um vasto poder de cura, por isso foram chamados para ajudar o povo de Meese.
Na loja de armas e armaduras só achei uma armadura bacana pra Rika e Chaz, custou os olhos da cara (mais de 26 mil cada), mas acho que valeu a pena.
Fui dar uma descansada no INN da cidade e achei duas pessoas refugiadas da cidade de Reshel ali. Elas contaram que foi algo realmente assombroso o avanço da doença por aqueles lados…é, realmente o bicho tá pegando aqui.

Jut
Desci ao sul, quebrando as barreiras com o Cavador de Gelo e achei a cidade de Jut, uma enorme cidade, bem dizendo. A cidade só tem dezoriano praticamente, e eles, apesar de acostumados com o frio característico do planeta, parecem estar sofrendo muito com essa nevasca que assola tudo.
No centro de Jut existe um templo, uma espécie de capela reserva pro grandioso Templo Gumbious, que fica ao norte de Jut. Os dezorianos parecem bem fervorosos quanto à sua fé.

a capela no centro de Jut

a capela no centro de Jut

A loja de armas da cidade de Jut revelou bons itens pra comprar, pena custarem, a maioria, mais de 20 mil mangos. Vou ter que passar um tempo fazendo uma graninha pra melhorar a galera.
Na próxima parte eu vou dar uma visitada no Templo Gumbious.

2 Responses to Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (22)

  1. Fenikisssss disse:

    Uma coisa interessante,é que diferente de outros RPGs,em phantasy star IV,os espers são magos,e não criaturas com bahamut,leviathan,etc…..

  2. Cosmão disse:

    É verdade Fenikis, os Espers sempre estão fazendo parte de vários RPGs de várias empresas, algumas vezes do lado do bem, outras como inimigos, outra como aliados…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: