Clássicos até Fim: Phantasy Star IV (23)

pstar4 header

Por Cosmão

Fui até o Templo Gumbious e descobri que o objeto da crença dos dezorianos é uma tocha chamada Tocha Eclipse. No subsolo do templo achei itens e uma passagem bloqueada por dois guardas carrancudos. Dei uma conversada com os monges do local e fui fazer uma graninha pra comprar os novos equipamentos em Jut.

Fábrica de Armas

Fábrica de Armas

Andando pelo terreno gelado de Dezoris, achei um local ao sul denominado como
Fábrica de Armas, Wren explicou que o local era pra estar desativado, mas, por algum motivo obscuro, se encontra em funcionamento sob as ordens do satélite de Kuran e que não representa nenhum perigo. Mas resolvi explorar o local mesmo assim, afinal, estou juntando uma graninha, quem sabe não existem baús cheios de mesetas por aqui ?

Bom, mesetas eu não achei, mas achei uma porrada de acessórios e armas bacanas pro Wren, afinal, é uma fábrica de armas. Dei mais uma fuçada no mapa e achei uma caverna misteriosa, onde vivem gatos falantes, bem parecidos com Myau, do Phantasy Star I. No fim da caverna, achei o líder deles, que me deu a Presa de Prata, item que ainda não sei para que serve…

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_018

Voltei pras cidades recém visitadas pra ver se faltou algo e, em Meese, Raja desmaia e é internado também. Rune desconfia que a razão dessa doença é a tal Onda Negra que infestou o lugar também e que deve estar brotando da tal Torre Garuberk.
De repente, entra um esper na sala aos berros dizendo que Kyra foi sozinha à Torre Garuberk…Mas quem é Kyra ?, todos se perguntam. Parece que ela é uma das mais corajosas espers dali…
O caminho para tal torre fica à nordeste, após a floresta das árvores carnívoras…Peraí, árvores carnívoras ? E como vou conseguir passar dali ?
Segui pro tal caminho que o esper falou e cheguei mesmo numa vasta área coberta por árvores carnívoras. Tentei entrar em combate e Rika avistou Kyra lutando com as árvores.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_026

Foi só começar e sair da luta para salvar Kyra. Ela agradeceu e explicou que não podia ficar sentada e ver o povo sofrendo com a doença. Mas admite que foi muito arriscado tentar passar sozinha pela floresta. E como vamos fazer para passar por ali ?, pergunta Chaz.
Kyra sugere irmos falar com Lutz, o mestre dos espers. Explica que, muito antigamente, há aproximadamente dois mil anos atrás, ele e uma heroína chamada Alis salvaram o sistema Algol da destruição. Claro que ela está falando de Noah, de Phantasy Star 1.

Lutz, no detalhe

Lutz, no detalhe

Chaz se surpreende por um homem viver mais de dois mil anos e Kyra explica que ele é um mago de extremo poder e que vive na Mansão Esper, nas profundezas da mesma. Quase ninguém pode entrar lá, somente com a autorização de Lutz.
Chaz ainda fica desconfiado de uma pessoa viver por tanto tempo assim e Wren intervem na conversa, dizendo que isso é possível, falando cienticamente, através da hibernação criogênica.
Sendo assim, a tropa segue para Mansão dos Espers, a fim de falar com Lutz sobre como passar pela tal floresta viva.

6 Responses to Clássicos até Fim: Phantasy Star IV (23)

  1. Fenikisssss disse:

    A presa de prata?é uma nova arma pra Rika,curiosidade:os cidadãos de meese estão doentes por causa da onda negra que vem da torre garuberk,não é?esta doença deixa a pessoa com febre intensa,mata e transforma em zumbi,certo?e alys morreu por causa desta mesma onda negra,correto?

    Resumindo tudo:Alys nao era pra ter virado zumbi também???……mistério……

  2. Cosmão disse:

    Bem colocadas as palavras Fenikiss, não havia pensado nessa hipótese.

    Mas sei lá, a Onda Negra que a Alys recebeu veio direto das mãos de Zio, talvez por isso a tenha matado, vai saber.

    E obrigado pela dica da Presa de Prata, deveria ter o nome de Garra de Prata então, já que a Rika não morde, arranha hehehehe.

  3. Azrael_I disse:

    A Tocha Eclipse também aparece no Phantasy Star 1, e ela é usada para descongelar a Noz de Laerma… mas acredito que no PS4 ela deva ser usada pra outra coisa. No caso da Presa de Prata, vai ver é uma presa mesmo, que a Rika usa como se fosse uma garra(colocando entre os dedos que nem as garras do Wolverine), hehe.

    Ah sim, quanto ao líder dos Myaus… não, melhor nem dizer quem é ele, por enquanto, hehe.

  4. Dotan disse:

    alguém pode mim dizer como faco pra passar da floresta carnívora pois fico horas lutando que chega uma hora que acaba as magias do rune(NAFOI) e elas não morrem eu hemmm…mim ajudem

  5. bruno disse:

    eu tou na parte de dazoria mais tenho que chega na torre garuberk mais nao sei como me ajudaa????//

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: