Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (24)

pstar4 header

Por Cosmão

A Mansão Esper fica à direita no mapa, num local isolado por barreiras de gelo. Chegando lá, os guardas me recebem e eu entro no recinto. E que recinto ! A mansão realmente faz jus ao nome, é enorme ! Saí para investigar os cantos da mansão e achei alguns itens e mesetas. A maioria das pessoas residentes ali são monges em treinamento de aperfeiçoamento mental, são uma espécie de gurus curandeiros. Idolatram Lutz acima de tudo e possuem estátuas de uma mulher espalhada por todos os cantos. Chaz inclusive comenta que as estátuas se parecem muito com a estátua de Alis, em Termi.
Investigando a mansão, achei um caminho que vai dar na entrada no monastério onde Kyra diz que Lutz está. O engraçado foi ver Rune praticamente mandando nos soldados. Eles hesitaram em deixar a turma entrar, mas, ao reconhecerem Rune, pediram desculpas e permitiram a entrada. Conversando com o velhote que guarda a entrada pro subsolo da mansão, ele se referiu à Rune como Quinto. Quinto ? Pesquisando um pouco, receio que o Quinto quer dizer que Rune é a quinta geração de Lutz, iniciada com Noah em Phantasy Star I, mas quem poderia explicar isso definitivamente é o Orakio Rob, o Gagá do Gagá Games, pois conhece a série como poucos.
Enfim falei com o velhote e desci as escadas. Ao adentrar o recinto, todos notam que Lutz não está ali, apenas uma esfera no altar que brilha muito. Kyra se desespera por não tê-lo encontrado e Rune diz que Lutz já partiu dessa pra melhor faz muito tempo, mas que seu espírito e suas vontades ficaram nessa esfera que eles chamam de Bola da Telepatia. Apesar da coisa ainda ficar meio no ar, todos acabam pescando que Rune, na verdade, é Lutz. O velhote lá do alto desce as escadas e diz que Rune é sim, a reencarnação de Lutz, a quinta geração, pra ser mais preciso. Isso acaba com as minhas dúvidas quanto ao Quinto mencionado pelo velho.

la grande revelación

la grande revelación

Rune começa a explicar à Chaz que, sempre de mil em mil anos, Algol sofre mudanças e calamidades, tudo por causa da Força Negra, que também se regenera a cada mil anos. Sempre houveram guerreiros dispostos a despachar a Força Negra no passado, e isso atravessou gerações. Rika pergunta o porquê de tudo, afinal, derrotaram a Força Negra em Kuran. Rune diz que isso não bastou, por isso ainda podem sentí-la em Dezoris, e escolhe Chaz como líder dos guerreiros que terão a luta definitiva contra a Força Negra. Chaz, óbviamente, fica meio sem entender picas do que está acontecendo. Rune pede desculpas por ter escondido isso até agora, mas que foi necessário fazê-lo, e diz que a próxima parada é a Torre Garuberk. Para passar da floresta viva, a Tocha Eclipse pode ajudar.
Bom, agora vamos voltar ao Templo Gunbious pedir a Tocha Eclipse emprestada por um tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: