Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (26)

pstar4 header

Por Cosmão

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_048

Pois bem, a surpresinha dentro do bolo era, ninguém mais, ninguém menos, que LASSIC, o last boss supremo de Phantasy Star I. Ele aparece já vai encarando Rune, chamando-o pelo nome do ancestral Lutz. Rune faz perguntas à Lassic, que apenas responde que reviveu por pura vingança…De fato, ele tá bem detonadão e promete fazer o mesmo com Lutz e seus seguidores. Realmente, o chuta na bunda que ele levou de Alis e sua tropa foi MARVELOUS ! E outra luta se inicia !

Lassic

Ele começa atacando de leve (a LANÇTROVÃO mal tira 100 HP de todos), mas seu ataque OUTROPRTAL (Another Dimension) é bastante eficaz com robôs, mandando Wren dessa pra melhor rapidinho. Com Kits de Reparo é fácil trazê-lo de volta, mas é bom ficar ligado no HP do restante do grupo, pois a magia de Lassic arranca um bocado de HP dos outros também.

essa magia pode aniquilar o time todo

essa magia pode aniquilar o time todo

O item ORVALHO SOL é excelente: revive um personagem com HP/MP cheio, portanto, faça bom uso dele aqui. Outro item ótimo pra salvar a pele na hora que o MP da Rika se for, é o ORVALHO EST, recupera uns 150 HP de todo mundo, menos Wren, obviamente.
Lassic é páreo duro, é como se o maldito tivesse passado todo esse tempo reunindo forças pra enfrentar Lutz (reencarnado em Rune, dessa vez) de uma vez por todas, espere uma batalha similar aos 3 magos.

se não fosse por Rika, a Tocha Eclipse já era...

se não fosse por Rika, a Tocha Eclipse já era...

Ao morrer, Lassic berra que Lutz é um demônio e tenta destruir a Tocha Eclipse. Se não fosse por Rika, ele teria o feito realmente. Lassic começa a se desfazer e profetiza que vai reencarnar novamente em breve, pois deve servir sempre à Ele (seria a Dark Force?). Wren alerta pro Castelo Flutuante estar desmoronando e todos escapam dali. Chaz pergunta se o tal “Ele” que Lassic mencionou seria a Dark Force….
Escapando de volta à Dezoris, o chefe do templo Gunbious cumpre sua palavra e nos empresta a Tocha Eclipse. Nessa altura do campeonato, eu nem sei direito se ele emprestou ou deu logo de uma vez, pois entregou à Chaz e disse para guiar nossos caminhos…

Chaz abrindo caminho com a Tocha Eclipse

Chaz abrindo caminho com a Tocha Eclipse

Bom, agora é hora de descer em Jut, recuperar as energias e seguir viagem pra Floresta Viva testar os poderes da Tocha Eclipse!
Chegando lá (via Cavador de Gelo, o caminho fica à nordeste, após duas barreiras de gelo, seguindo reto), Chaz ergue a Tocha e ela desfaz toda a floresta como um passe de mágica. É hora então de vasculhar a tão destemida Torre Garuberk.

Anúncios

One Response to Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (26)

  1. Azrael_I says:

    Pow, não tem como o ataque do Lassic mandar o Wren “dessa pra melhor”… o Wren é um robô! No máximo, o ataque o manda direto pro ferro-velho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: