Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (27)

pstar4 header

Por Cosmão

A Torre Garuberk

exemplo de criatura meiga encontrada na Torre Garuberk

exemplo de criatura meiga encontrada na Torre Garuberk

Antes de qualquer coisa, é bom adiantar que a Torre Garuberk é diferente de todo labirinto atravessado até agora. É um local que parece um organismo vivo, com inimigos novos (tais como os zumbis também encontrados em Reshel) e que dão uma boa quantidade de experiência. Além disso, em muitas partes do cenário, vai dar a impressão de que não existe saída.

"olho"

"olho"

De fato, não existe mesmo, mas tem um elemento nos cenários que parece um “olho” que, ao ser investigado, a tela toda treme e algum lugar passa a ficar acessível, cabendo ao jogador procurá-lo. Some isso à alguns inimigos bem pentelhos (algumas versões dos magos do Castelo Flutuante e até mesmo de Juza aparecem aqui) e temos um pequeno inferno a ser atravessado. Tudo é interligado por portas, os baús existentes só escondem itens como TRIMATE ou ESCADUTO, nada tão importante, então, concentre-se em sair logo daí. Por fim, é um ótimo lugar pra se conquistar level e aumentar a força dos personagens.
O caminho certo, entretanto, não é difícil. Apenas duas vezes surge o esquema de ativar o “olho” pra abrir alguma parte do cenário e as duas vezes são bem óbvias. Navegar pela Torre não é o problema aqui. O que pode complicar são os inimigos, bastante variados, o que pede uma certa estratégia com cada um deles.
Na última porta, após ativar o segundo “olho”, suba e encontrará…

Dark Force II

Rune e seu Legion nas fuças do Dark Force

Rune e seu Legion nas fuças do Dark Force

Mais uma forma da Dark Force, essa um pouco mais feia que primeira. Seu ataque primário é um raio negro (chamado adequadamente de SOPRO SOMBRIO) que arranca uns 250 HP de um único alvo, pondendo assim, por pra descansar Rune, Kyra e deixando Chaz, Rika e Wren quase em estado vegetativo. Nares, Nasar e outros itens de cura são imprecindíveis (falei bonito agora). No ataque, as mesmas magias/skills usadas em Lassic, alterando entre itens eventualmente. Seu segundo (e mais ignorante) ataque, Chuva de Luz, tira uns 150 de cada um, obrigando a usar um NASAR/GISAR ou algum item rapidamente, antes que o safado pegue todo mundo de calça curta no próximo turno.
Dark Force II não é muito perigoso, tendo itens e MP suficiente, é bem mais simples de derrotar que os 3 magos ou até mesmo Lassic, que tinham ataques quase fatais.
Após derrotá-lo, o céu de Dezoris se limpa, a nevasca se vai e os pacientes se recuperam da onda negra. Kyra agradece a ajuda de todos, reconhecendo que, sozinha, pouca coisa ela conseguiria fazer.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_054

E põe pouca nisso, Kyra é péssima pra atacar, só consegui, no máximo, tirar uns 150 HP com o NAFOI, sua melhor técnica até agora ¬¬ ! Ela acaba partindo pra Meese, ajudar os outros Espers a cuidar das pessoas.
Claro que nada é perfeito e alguma coisa tinha que acontecer….e aconteceu ! O Templo Gumbious foi pro saco numa enorme explosão e é pra lá que vamos agora !

2 Responses to Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (27)

  1. Azrael_I disse:

    Falou bonito… mas falou ERRADO! A palavrá é i-m-p-r-e-S-c-i-n-d-í-v-e-l!

  2. Querido(a), o importante é que você entendeu, então, engula o seu português perfeito, juntamente com sua arrogância!!