Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (30)

pstar4 header

Por Cosmão

Ao retornar ao Templo do Silêncio, Le Roof nos parabeniza e começa ae explicar o que havia prometido…

“Há muitos bilhões de anos, uma forma de vida espiritual se dividiram em dois seres menores que eventualmente começaram a lutar entre si.
Depois de uma longa e terrível batalha, finalmente houve um vitorioso. O vencedor baniu a forma de vida inimiga para uma outra dimensão. Nós chamamos o lado vitorioso de ‘A Grande Luz‘ e o derrotado de ‘A Escuridão Profunda‘.
A Grande Luz temeu a ressurreição da Escuridão Profunda e colocou um selo no portal dimensional. Um selo gigantesco de três planetas e uma estrela fixa…Sim, o sistema solar Algol…
A Grande Luz também distribuiu os Protetores do selo entre as três tribos: os palmanos, motavianos e dezorianos. Mas haviam oscilações na resistência do selo. Uma vez a cada mil anos, sua resistência cairia drasticamente. Para se precaver durante o fenômeno, a Grande Luz criou Rykros, que retorna à Algol uma vez a cada mil anos e a mim, Le Roof. A Grande Luz sabia que, passando as gerações, os protetores iriam esquecer suas missões. Então Rykros foi designado para quebrar seu silêncio quando o momento final do selo chegasse, para relembrar os protetores sobre a missão para qual eles nasceram.
Com o passar do tempo, a Escuridão Profunda cultivando seu ódio e desejo de vingança. Uma vez a cada mil anos, quando o selo se fragilizava, a parte mais intensa do espírito cheio de ódio da Escuridão Profunda pode passar pelo portal e entrar em Algol em sua forma física. Toda vez que isso acontecia, uma corajosa pessoa derrotava a Força Negra e provocava um breve período de paz ao expulsá-la. Mas a Escuridão Profunda é muito paciente e finalmente destruiu o planeta Palma em batalha, fazendo com que parte do selo se desfizesse também. E agora, mil anos depois, a Escuridão Profunda está tentando quebrar totalmente o selo para finalmente ficar livre.”

Chaz pergunta se este é o momento final do selo e Le Roof responde que “talvez seja…”! E continua:

“a Escuridão Profunda irá outra vez usar seu poder assustador para quebrar definitivamente o selo, ou…alguém irá vencer a Escuridão Profunda e fará o selo não ter mais sentido algum.”

Chaz: “alguém como nós…”! Le Roof faz um alerta:

“Protetores, escutem cuidadosamente: se a Escuridão Escapar, o selo, aliás, o sitema solar Algol, será totalmente destruído. A única maneira de evitar isso é ir até a Escuridão Profunda, entrar em sua dimensão e então destruí-la. Enquanto vocês tiverem esses Anéis de Estrelas, você poderão resistir a maior parte do poder da Escuridão Profunda. Portanto, chegou o momento. Obedeça a ordem da Grande Luz e ataquem a Escuridão Profunda. Esta é a missão que você, Protetores, nasceram para cumprir.”

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_047

Chaz se revoltou:

“QUEM VOCÊ PENSA QUE NÓS SOMOS ? Eu fiquei escutando pacientemente e você continua falando sobre essa missão! Eu não vou lutar por missão nenhuma! E enfim, onde está essa Grande Luz agora ? O que ela está fazendo ?”

Le Roof explica:“A Grande Luz não está mais nesta galáxia, ela foi para muito longe.

Chaz se revolta mais: “Então você quer dizer que ela deixou essas missões e depois foi embora para outro lugar? Dá um tempo! Missões, Protetores, quem diabos se importa com isso ? Isso não tem nada a ver conosco. Sem chance de eu ir lutar por alguém assim. Eu vou viver minha vida e tomar minhas próprias decisões…

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_054

O pessoal se compadece com Chaz e vai atrás dele.
Le Roof continua: “Chaz Ashley…você pisou em Rykros…você precisa se apressar…qualquer que seja o caminho escolhido…”
Amanhã saberemos da real decisão de Chaz…

One Response to Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (30)

  1. leonardo disse:

    to ralando um absurdo nao acho a arvore na qual uso a tocha para eu ficar de posse da noz do phatasy star do master system se puder me ajudar eu agradeço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: