Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (31)

pstar4 header

Por Cosmão

Continuando….Rika pergunta a Chaz o que farão agora…
Na verdade, Chaz está sentindo o peso de liderar o grupo de Protetores que estão na missão de salvar Algol. Logo ele, que aprendeu tudo que sabe com uma pessoa que morreu praticamente em seus braços…Rune diz que entende Chaz, e pede pra todos irmos até a Mansão dos Espers, pois lá encontraremos algumas respostas…
Ao chegar, fui direto pra casinha no meio, onde está aquele velho rabugento que só acata as ordens de Rune. Pois este mesmo chegou dizendo que iria tomar emprestado o salão do subsolo novamente, pois queria dar algo à Chaz. O velhote cisma e diz não acreditar em tais palavras. Rune diz que não existe outra possibilidade e o velho acaba cedendo. Lá embaixo, passamos reto pela Bola da Telepatia e entramos numa espécie de passagem secreta. Nela, Rune diz que uma espada chamada Elsydeon o espera. É a única espada capaz de destruir a Escuridão Profunda.
Meio temeroso, Chaz entra na salinha e tenho que seguir com ele pelos corredores de uma pequena passagem subterrânea até a tal espada. Chaz está sozinho, mas os inimigos aqui são poucos.
Chegando lá, a mesma estátua presente em tantos locais de Motavia e Dezoris está lá, empunhando uma enorme espada. É a estátua de Alis, a heroína sagrada e lendária.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_065

Ao tocar a espada, uma voz surge e conversa com Chaz. É a voz de Alis Landale….Neste momento, Chaz vê em sua cabeça todas as lembranças dos Protetores passados, vê os guerreiros, os amigos, vê Alys….

pstar 4659

Alis explica que todos os pensamentos deles estão nessa espada, portanto, estão todos junto com Chaz à partir de agora. Chaz, tomado por um espírito esperançoso, resolve enfrentar seu destino e empunha a espada !

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_073

Do lado de fora, todos aguardavam ansiosos e Rune diz que realmente acertou no julgamento escolhendo Chaz como novo dono da Elsydeon.
Chaz diz que vai lutar por todos em Algol, e Rika e Rune dizem que vão conseguir destruir o mal e salvar o sistema todo. Nessa hora, Wren alerta pra alguma coisa acontecendo em Motavia. Demi entrou em contato e disse que algo catastrófico estava acontecendo por aquelas terras.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_080

É hora de partir pra Motavia pra saber do que se trata. No caminho, mais precisamente quando estávamos quase subindo na Landale, Kyra e Raja surgiram e dizem que querem partir com Chaz. Foi só chegar em Motavia para ver Gryz, Demi e Hahn, que resolvem partir junto com Chaz também.
Demi informa que surgiu uma enorme cratera ao norte de Piata, ceifando toda forma de vida ali existente.

a galera toda reunida

a galera toda reunida

Essa parece ser uma das últimas etapas do jogo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: