Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (32)

pstar4 header

Por Cosmão

Associação dos Caçadores de Aiedo / Opcional

Pois bem, estão todos empolgados pra batalha final, mas existem algumas coisas ainda pendentes. Rune diz que esta certamente é a própria Escuridão Profunda que finalmente conseguiu passar de lá pra cá e pretende destruir tudo. Chaz gostaria muito que todos fossem juntos, mas se lembra de quem eles tem apenas 5 anéis e, portanto, terão de escolher apenas um pra levar com eles. Escolhi o Raja, além de ter ótimos poderes de cura e defesa, tem alguns poderes excelente pra ataques. Fora o fato de ter duas pessoas que podem usar o NASAR.
Antes de partir pra essa missão, é hora de fazer algumas quests e garantir mais uns levels antes de qualquer batalha que possa vir. Lembram-se da cidade Aiedo e da Associação dos Caçadores ? Pois é, fiz só uma quest aqui, que foi destruir o verme de areia gigante, mas à essa altura do campeonato, todas as quests estão disponíveis!

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_090

A primeira delas já foi resolvida, então, vou listar as outras aqui pra quem quiser seguir.

2 – Cachorrinho
Essa quest envolve um cãozinho perdido, Rocky, na cidade do Hahn, Krup. Mas como eu sei disso ? A moça do atendimento não menciona Krup, pois deve ter dado alguma zica na tradução que cortou a fala dela. Sei disso porque ficou enraizado na minha cabeça desde os 15 anos de idade, afinal, foram as primeiras quests que fiz num RPG na vida ! Só existe um cachorro no jogo todo, e ele ficava perto do riacho em Krup.
A casa dos donos do cachorro fica em Aiedo mesmo, mais à sudeste da Associação. Ali me relataram o problema, que logo foi resolvido. O cão não estava mais em Krup, havia subido até Monsen. Como um cãozinho daqueles enfrentou o terreno arenoso e esburacado de Motavia, saiu de Aiedo, foi para Krup e depois subiu tudo até Monsen (atravessando inclusive as areias onde somente o Land Rover passa), enfrentando toda a corja de monstros pelo caminho é um mistério.
O pior de tudo é que o maldito escapou denovo e fugiu para Termi. Cheguei lá e ele correu denovo, indo parar em…KRUP novamente!
Já estava ficando sem paciência, voltei à Aiedo e falei novamente com o dono do cachorro, que me falou que o fdp adora doces. Hm…em Aiedo mesmo eles vendem doces, a tal padaria fica nos arredores da cidade, é preciso dar a volta nos muros, ao norte, para achar. E, curiosamente: a maldita loja fica no SUBSOLO! Quem teria a maldita idéia de abrir uma padaria LONGE do grande centro de comércio e no SUBSOLO da cidade ?

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_097

Enfim, comprei o tal bolinho e fui atrás do cachorro.

3 – Estudante perdida
O zelador dos dormitórios dos estudantes de Piata se deu por falta de uma das estudantes. Lá em Piata, ele me contou que a tal estudante ficou meio maluca por conta de uma religião e sumiu. Se bem me lembro, a única religião falada no jogo foi aquela imposta por Zio, inclusive com um templo enorme em Kadary.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_106

Encontrei a doida dentro do templo, ela voltou comigo, mas desmaiou no caminho de fome, pois não se alimentava fazia dias…Me pediram algo nutritivo pra dar à ela, comprei mais daqueles bolinhos e não adiantou, monomate, dimate e trimate também não….Fui até Termi, lá tem uma loja de souvenirs com alguns itens diferentes, comprei o tal Perolymate (bolo nutritivo, segundo o vendedor) e voltei pra Kadary. A moça se recuperou e fui buscar minha grana na Associação.

4 – Fissura do Medo

Um pedido desesperado de uma mãe, seu filho caiu num buraco. O único local que tem um buraco pra uma criança cair é em Monsen, a terra dos terremotos. Fui pra lá e achei a mulher desesperada, numa casinha acima da enorme rachadura no chão. A tal criança caiu ali, então, vamos resgatá-la. O labirinto é curto e tem inimigos simples, aquelas lesmas azuis e amarelas de sempre. O caminho pra achar a criança é pela direita, depois subindo. Uma lesma gigante havia ENGOLIDO o garoto.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_114

Batalha simples, dois turnos e tudo resolvido.

5 – Rastro Vital
Agora vem um pedido direto de Uzo: um pai desesperado pois suas duas filhas saíram do vilarejo e desapareceram. A recompensa é de 50.000 mesetas ! Uzo fica ao sul, é uma ilha isolada de tudo, portanto, temos que usar o Hydrofoil pra chegar lá. Saindo de Aiedo, basta seguir pra sudoeste pra achar Uzo. O pai das meninas pouco tá se importando, fazendo um papel de durão, então, a mãe delas contou que foi ela quem fez o pedido na Associação para que encontrassem as meninas.
Nas minhas andanças atrás do lazarento do cachorro da primeira quest, vi duas minas presas em Aiedo….Fui até a cadeia de Aiedo e eram mesmo as duas…compraram coisas demais e não puderam pagar o quarto onde estavam hospedadas, indo parar na cadeia logo em seguida. Mas o pior ainda estava por vir….tive que pagar a fiança das duas, senão nada de grana…e me custou exatamente….50.000 mesetas…¬¬ !

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_123

Após pagar, o guarda liberou as duas e as levei pra Uzo. Voltei pra Aiedo pra receber a grana e até a atendente percebeu minha cara de “¬¬” !

6 – Garotinho
Os mais engraçadinhos diriam se tratar de uma missão para Michael Jackson ¬¬ ! Mas, na verdade, uma pessoa de TORINCO, outra cidade ao sul, numa ilhota, ao sul de Monsen. O filho dele adoeceu e ele não sabe mais o que fazer.
O filho do senhor Culvers tem um problema sério psicológico: ele já está curado de sua doença física, mas acredita que logo vai morrer. E não há o que tire isso de sua cabeça. O pai dele é bem específico: antigamente, eles faziam muitas viagens para Termi, onde seu filho adorava ir. Ele, então, pede pra comprar algum souvenir de lá pro filho, pra quem sabe ele se recuperar.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_133

O tal item que o garoto gostou foi da espada de Alis, Chaz até fez uma performance na frente dele e disse que todo poder e coragem da heroína estava naquela espada de plástico. O garotinho ficou feliz da vida e eu voltei pra Aiedo pra última das missões extras!

7 – Os Pássaros
A próxima missão é em Torinco também, onde um morador anda reclamando sobre uns pássaros bizarros estarem destruindo as plantações.
Fui falar com o carinha que reclamou e ele me pediu pra destruir o líder dos pássaros, que fica em uma caverna ali perto.
O tal pássaro é um Happy, uma espécie de monstro que vira e mexe aparece na série Phantasy Star. É um monstro quase inofensivo, o que achei estranho….destruí facilmente ele e o cara que me pediu o trabalho veio correndo, me impedir que o matasse.

Phantasy Star 4 - The End of the Millenium (PORTUGUES)_137

Aí ele contou a verdade: ele havia descoberto essa nova raça de pássaros e estava criando eles, mas, eles acabaram se multiplicando pela ilhota e começaram a atacar as plantações da cidade em busca de comida.
Na verdade, ele queria usar os caçadores como uma espécie de isca, pois acreditava que o líder dos pássaros pudesse nos derrotar e assim os moradores da cidade iriam deixar os pássaros conviverem ali de boa.
Bom, o pássaro chefe voou pra longe, o carinha nos enganou (por uma boa causa, mas enganou) e só me restou voltar à Aiedo.

O último trabalho, Soldado de Prata , não estava mais disponível. Dei uma pesquisada e descobri que esse trampo só poderia ser feito antes de pegar a espada Elsydeon. Enfim, era um trampo de exterminar uns robôs em Zema, perto do Vale do Nascimento.
Como já estou com o bucho cheio da grana e com alguma experiência extra, vou é partir pra tal cratera que ganho mais.

One Response to Clássicos até o Fim: Phantasy Star IV (32)

  1. junior disse:

    curti vc falando a loca e o FDP do cachorro so risada e este ultimo nao deu mesmo mais valew eu estou fechando o jogo pela 2 vez e tenho ele traduzido bem melhor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: