WTF Análise: REIROM 2 – The Armageddon

Game: REIROM 2 – The Armageddon

Plataforma: PC

Gênero: Arte transcendental

Ano: 1999

Produtora: Fermacaco Inc.

reiromgame2

A capa do jogo: Um primor.

Cá estou eu, depois de muito tempo sem escrever. Eu estava com preguiça pra caralho de férias nas Ilhas Galáctas, e por isso sumi por um longo tempo deste noblário Blog. Sentiram falta do seu BitBoy favorito? É, eu sei que não.

E eu voltei em grande estilo. Hoje seus olhos testemunharão a beleza, a profundidade e a poesia que só uma verdadeira obra de arte consegue proporcionar. Seus corações baterão mais forte e seus olhos se encherão de lágrimas. A emoção tomará conta de você.

Contemplem mais um jogo dedicado à ele, o santo protetor deste site e patrono da emulação brasileira: REIROM.

 

O dia em que a Terra parou

reirom 1

Nada, NADA poderia preparar você para isto.

Antes da obra prima “Megaman Vs Reirom” (já resenhada magistralmente por aqui) ser lançada e provocar furor por todo o planeta, outros jogos usando o papamór como protagonista foram feitos. O primeiro jogo, “REIROM – The Game”, foi jogado por poucos. Atualmente ele se encontra perdido, de modo que tornou-se lendário. Personalidades da Emuscene mundial fizeram inumeras tentativas de recupera-lo, sem sucesso. Atualmente um grupo de pesquisadores líderados por Eric Schmid, o dono do Google, faz uma varredura por toda a internet em busca do jogo, mas até agora não obtiveram êxito.

Em seguida foi lançado a seqüência direta do primeiro game, chamada “REIROM 2 – The Armageddon”, e fez ainda mais sucesso que seu antecessor. Quando o jogo saiu, a demanda por ele foi tão grande que o portal da empresa FERMACACO INC., produtora do jogo, ficou offline por quase 24 horas. Milhões queriam jogar a nova aventura de REIROM de qualquer maneira, e a porrada comia.  Pessoas de má índole, se aproveitando do sucesso do jogo, distribuíram na rede uma versão acompanhada de um poderoso vírus, que derrubou até mesmo servidores de provedores de internet por todo o planeta. Nesse dia, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou a pior queda em 40 anos.

Críticos de revistas e sites de games, como IGN e Famitsu, declamaram elogios mil acerca do jogo. Scott Cornell, que escrevia para a EGM daquela época, comentou: “It´s incredible. The special effects made me get excited”.

“Eu devia ter pensado nisso antes”, disse Kazuya Torinaga, ex-presidente da Sega. “Usar uma personalidade como REIROM em um jogo seria ter a certeza de um sucesso de vendas. Alguém com tamanho carisma e apelo ao público não é visto desde Michael Jackson.”

O jogo tirou a nota máxima em praticamente todas as revistas de games daquele ano. O mundo finalmente se rendia ao rei.

 

LOL AMIGOS!

reirompaint

"O arauto do carisma", quadro pintado por Salvador Dali.

O jogo todo é tão simples que isso o torna complexo. Artistas e intelectuais  de todo mundo tentam até hoje decifrar “código REIROM”, isto é, a poesia por trás da obra. Muitos acreditam que lá habita o segredo para se alcançar a plenitude como ser humano.  A simplicidade aparente que esconde a grandeza, a humildade que leva à glória, essas coisas.

Eu não entendo porra nenhuma de arte, mas manjo de jogos. Então chega de enrolação e vamos a ele!

 

A História

reirom 2

 

Jogabilidade

Segure o botão direcional direito do seu teclado.

reirom 3

Todos em alerta para impedir o Apocalipse!

Continue segurando o botão direcional direito do seu teclado.

reirom 4

OH NÃO!!

REIROM TRIUNFA SOBRE O MAL!!

reirom 5

Kneel before your master!

 

Pronto, é só isso.

 

Fazendo escola

A maior inovação deste jogo foi o uso de cutscenes em alta definição, usadas para mostrar o final da trama intrincada que a aventura apresentava. Esse tipo de tecnologia, apresentada pela primeira vez neste jogo, é usada exaustivamente até hoje por todas as principais Softhouses do mundo, Como a Square Enix e a Konami.

cutscene 1

Cutscenes em alta definição: revolução.

 

Considerações finais

cutscene 4

Vim, vi e venci.

Jogabilidade simples, temática inovadora, tecnologia revolucionária: tudo isso é “REIROM 2 – The Armageddon”. Os créditos sobem e você sente que presenciou algo único, sem igual na face da terra até então. Uma musica triunfante e empolgante toca, e a emoção toma conta do meu ser.

É tão bonita e tocante que eu decidi disponibiliza-la para download, para que vocês possam se emocionar também:

 

Me perdoem, não consigo continuar. Lágrimas caem dos meus olhos e descem pelo meu rosto nesse exato momento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto, já estou legal.

Enfim, não adianta eu escrever esta resenha e falar todas essas coisas, vocês precisam ver por si mesmos. Eis aqui olink para o download do jogo!

 

http://grajau.free.fr/games.html

 

É isso aí, por hoje é só. Até a próxima, amiguinhos! =Dd

 

Curiosidades

12562223796

*Adicionei a palavra “REIROM” ao dicionário do meu computador;

*Lammer, Emuallsystems e Papamór também;

*Enquanto fazia a matéria, me deliciei com um maravilhoso Miojo sabor legumes e um copo de fanta uva;

*Sempre que eu escuto a palavra “Itaipu” eu morro de rir sem motivo algum;

*Escrevi toda essa resenha ouvindo “LORON”, e a escuto sempre no meu MP3.

*THE GAME




10 Responses to WTF Análise: REIROM 2 – The Armageddon

  1. Cosmão says:

    Cacetada!
    Do want !
    Um jogo com essa complexidade de sentimentos só poderia vir do mestre Reirom ! À ele, louvamos !

  2. REIROM says:

    ME AM CRY

    PAPANGUS

  3. Matt says:

    Mas que história profunda heim…

  4. Marco_Ramos says:

    EU CONSEGUI ZERAR!! Nossa!! To muito feliz!!! Virei o jogo, terminei com a vida no maximo, sem gastar nenhum continue, sem perder nada de life, perfect!! Flawless victory!!! E consegui rank S!!!!

    Os CG do jogo sao muito foda!!! *_* Com uns graficos e jogabilidade mais interativa que nintendo wii eu nao consigo acreditar que esse jogo tenha sido feito no Brasil… E ha tanto tempo, na boa, pra mim isso aih nao eh anterior a 2007!!! Pq os graficos se bobear tao ateh melhor q 512 bits jah…

    Reirom, domine a emoroms e espalhe pelo mundo o emuallsystems!!! ò_ó

  5. jdarshcosta says:

    Mas…que porra!?!

  6. diegobatera says:

    AIUEHAIUHEAIUEHAIUEHAIUEHAIUEHAUIEH

    o próprio nos honra com seu comment extremamente profundo!!

    e eu quero jogar esse gueime ESTUPENDO.

  7. Reader says:

    WTF !!!!
    Eu fiquei intrigado com a complexidade e a difícil jogabilidade do game, algo que só o “arauto do carisma” podia conseguir kkkk

  8. Pingback: Doce e Gamistico Reirom « The Twosday Code

  9. sonic tales says:

    EIA!
    SÓ PARA BRAVOS!

Deixe um comentário

