Análise: Brave Fencer Musashi (playstation)

Game: Brave Fencer Musashi
Plataforma:  Playstation
Gênero:  Action RPG
Lançamento:  1998
Produtora: SQUARE

Brave_Fencer_Musashi

Eis um jogo extremamente bem feito, uma verdadeira obra prima da Squaresoft feita para o playstation!

O game é um action-rpg (ou adventure)  que faz alusão direta ao famoso samurai musashi! Afinal, ele usa duas espadas, e um samurai, luta  contra o rival usando remos e tem o cabelo azul com laquê  (esta ultima informaçao não é compravada).

O game traz muitas inovações como o tempo “real” onde passsam as horas, dias da semana, chega dia chega noite (claro que tudo acelerado). O personagem fica cansado e precisa durmir pra recuperar stamina, entre várias outras coisas. O tempo influencia algumas coisas do game, como por exemplo as lojas que nao ficam abertas à noite, ou locais só acessiveis em certos dias da semana.

No game você usa duas espadas, uma fina que serve pra absorver os poderes dos inimigos. E a espada maior(elas tem nomes, uma é lumina, a outra eu esqueci), que serve pra usar magias dos elementos , terra, fogo, agua, vento e Coração. Pela união dos seus poderes eu sou o capitão planetaaaaaaaaaaaaaaaaa

– VAI PLANETA

Ok, não tem coração, mas tem um raio no lugar (ou algo que dá choque).

game é cheio de mini-puzzles e algumas partes são extremamente fodas de descobrir dando um nivel de dificuldade consideravel pro game. Sem contar os personagens desaparecidos que você resgata durante o game. Eles podem ser encontrados mais tarde no castelo depois que são salvos, e te ensinam novos movimentos de ataque.

As músicas, historias, chefes etc são todos legais, desafiantes e uma série de outros adjetivos chatos de ficar repetindo e que só melam qualquer análise sobre games. Então vou suprimilos com “DOBALACOBACO”.

O jogo é realmente uma pérola dos games, e ao lado de alundra (o segundo é uma bosta), megaman legends, etc esta entre os meus advetures do praystatiooon (e pq não de todos os consoles) favoritos de todos os tempos. Saudades quando a square era só a square.

CURIOSIDADES:

* o jogo recebeu uma continuação meia boca que não faz alusão ao primeiro jogo, sendo considerado inferiror ao primeiro

*o Jogo é estupidamente comparado à zelda em várias análises pela net (afinal, qual game adventure não é?)

*Fui aprovado na apresentação do meu TCC no curso de farmácia! :D (yeaaah)

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

4 Responses to Análise: Brave Fencer Musashi (playstation)

  1. jdarshcosta disse:

    Meu, eu não consegui vencer o “Freeza” no final do jogo!! E o pior é que nem achei detonado do jogo na época…que Noob!!

  2. Max Carnage disse:

    Jogaço. Qualquer dia levo ele até o fim

  3. Geovane disse:

    Bicho, na época de escola um colega me super recomendou o jogo…

  4. petrus disse:

    cara eu ja fui ate sao paulo e nao encomtrei esse jogo eli era do meu pai mas eu so joquei quando tinha 8 anos agora te nho 16 mas nao tem 1 dia que eu nao pare de pensar nele se vcs tiveren eu com blz eu moro em :pernambuco paulista paratibe rua jose eduardo de brito casa :n: 3 me ajuda awe galera por favor <<<<>>>>

Deixe uma resposta

