DUPLATONADO: Megaman (NES) – Parte 4

Após 6 robot masters destroçados, hora de encarar o responsável por toda essa bagaça… e ele é ninguem menos que…

DOTÔ WILY – STAGE 1

Ok, chegamos de mansinho e vamos entrar pela porta da frente, Wily preparou diversos truques para impedir o Meguinha de chegar nele, então vamos por partes.

Para começar, logo de cara você vai encontrar um trio de robôs ferro de passar, us sua Ice Shot [I] para congela-los no ponto mais alto do salto e passar com segurança por baixo. O terceiro robô é mais chato porque aparece em uma parte com blocos, mas é congelável do mesmo jeito, passe sem sofrer danos.

Para entrar na base, use a arma do Guts man [G] e arranque as pedras do caminho, lá dentro você vai dar de cara com três pilares de fogo, use mais uma vez sua Ice Shot [I] para petrificar as chamas e passar com segurança. Suba a escada e siga detonando os sapulhas que aparecem e use mais uma vez [G] para arrancar pedras do caminho, desça passando pelas fake bullet bills e evitando contato com espetos mortíferos, no nível mais baixo você encontrará aqueles robozinhos plataformas invocados, passe com segurança até a próxima escada, sei que a essa altura do jogo você já é mestre em saltar com esse Megaman pesadão.

Depois da parte dos robozinhos flutuantes revoltados, é hora de usar a PLATAFORMADORA [M] para criar plataformas (d’oh) e subir para passar o obstáculo e alcançar a escada do lado esquerdo. Suba, mate uns sapulhas (repita a operação se quiser ganhar energia e entre na porta para enfrentar um dos bosses mais temidos do mundo dos 8 bits… o YELLOW DEVIL!

Boss: Yellow Devil

Eis o pesadelo de muitos gamers juvenis. A tela começa escura, a musica começa a tocar, a energia do inimigo enche mas ninguem dá as caras para lutar… Na busca por alguem para receber tiros, surgem blocos voando da esquerda para a direita, atingindo em cheio um Meguinha desesperado, que fica tentando saltar um sem ser atingido pelo próximo, o negócio é DECORAR o padrão para não desperdiçar vida aqui. Hora de equipar o Elec Shot [E] e aguardar o monstro ficar completo.

Quando a última pedra encaixar no bicho, um olho surge e já vem atirando contra você. Salte e mande um tiro elétrico certeiro nele. Só dá tempo para 1 tiro mesmo, daí ele repete o processo de transportar-se em fragmentos, passando para o lado direito. Repita a operação, use o DICA SUJA DO SELECT para um resultado mais eficiente, porém DESONESTO – você nunca será perdoado por zerar o jogo assim.

Exploda o bichão e siga feliz para a próxima fase. Go Cosmão!

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

5 Responses to DUPLATONADO: Megaman (NES) – Parte 4

  1. Alexandre disse:

    Vocês aceitam uma sugestão?

    Gostaria que fizessem o “Duplatonado” do jogo Blackthorne para SNES.

  2. Cosmão disse:

    Blackthorne já está na lista de Duplatonados para 2010 Alexandre.

    E sobrou pro Matt o Diabo Amarelo, ahahaha !!
    Esse desgraçado demonho coleciona controles quebrados…

  3. Max Carnage disse:

    Blackthorne é altos! Rejoguei esse ano ainda

  4. Erico disse:

    Realmente o Yellow Devil é mais filho da puta desse game!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: