ESPECIAL – 1 ano de FTW Games

Parabéns para nós! Hoje, dia 6 de janeiro de dois mil e poucos, esse blog completa seu primeiro aninho de vida. Segue uma retrospectiva feita em homenagem a esse time de coça-saco que toca/tocou o blog e para vocês, queridos visitantes.

O primeiro de vários anos do blog. Vencemos, mas não o suficiente ainda

FTW Games Origins

Um dia no castelo de Old Games bate no pessoal aquela nostalgia pelos fotologs. O que fazer, voltar praquela merda cheia de gringo jogando Spam e dizendo jajaja e bandas emo se promovendo? Tivemos uma idéia melhor! Juntamos o pessoal da velha guarda lá do fotolog e o time ficou assim: Colimar, Max Carnage, Matt, Cosmo Kramer, Tsunami, Diego Batera, Yasu (Raphael Belmont), Videl e Bruno Carreirão e assim formou-se o time dos Bit Boys, nome sugerido pelo Raphael contra a vontade de muitos. Vale lembrar ainda do nosso mais novo colega, o Ismar.

Análises

O maior destaque do blog com certeza foram as resenhas. Ao contrário do que a maioria do cast fazia na Old Games Zine não analisamos apenas games retros, no FTW falamos desde os anos 80 até os consoles de hoje. A idéia inicial era fazer justamente o que fazíamos no fotolog, como uma continuação, mas aperfeiçoando ainda mais as resenhas detalhando bem e da forma mais discontraída possível. Tocamos o autêntico puteiro e já lhes presenteamos com uma cacetada de matérias de qualidade, e muitas ainda virão.

Tsunami inaugura o blog com a resenha de Max Portable 2 (PSP)

Max Carnage fala sobre um dos games mais fodas de todos os tempos - Prince of Persia Sands of Time

Para ver todas as resenhas, acesse a Index of Resenhations.

WTF

Além das resenhas de games bons que a gente recomendou, fizemos um trocadalho do carilho com o nome do blog para homenagear o que há de tosco e/ou bizarro por aí e assim nasceu o WTF que já recebeu pérolas que com quase toda a certeza você não vai querer jogar.

Videl nos mostrou o quanto Polybius foi nonsense

Vídeo análise

O blog não viveu só de análises escritas. A equipe do Jornal Nacional ainda não nos descobriu mas mandamos ver nas matérias gravadas e jogadas no YouTube, aquele site lá de vídeos. Ao todo foram 5 vídeos; Matt mandou Simpsons e Golden Axe do Arcade, Mortal Kombat vs DC Universe em parceria com o Batera e Bruno Carreirão resenhou Bubsy 3D com Max Carnage, além da participação especial do repórter Gil Games resenhando Final Fight no Win Agora.

Fiquem com a análise do MK vs DC importada do nordeste:

Tirinhas

Os Bit Boys se unem com cartunistas gamers como nós e da parceria tivemos tirinhas descontraídas de rachar o bico, que não poderiam ficar de fora desse especial. Destaque para os desenhistas Tiago Mushi e Rodrigo Burigo (Boba-Fett).

O autor Rodrigo Boba-Fett pesquisou como anda a vida após uma partida de Mario Bros.

Figuras ilustres

E pra completar a baixaria recebemos ilustres figuras participando do FTW tal como o eterno Costinha, o já citado repórter Gil Games, o famoso Seu Ladir, o poeta de uma palavra só Zina (Ronaldo/briha muito no Corinthians) o “Adriano, tá me ouvindo?” entre outras.

O senhor e a senhora devem estar achando que eu ia esquecer dessa figura no especial...

GameFap

O bonde da punheta pode se sentir em casa no FTW. Raphael e Batera lançaram um especial sobre o que há de colírio no mundo dos games. Foi a coluna GameFaps.

Toque toque meu bem...

Rapidinha

Para aqueles games que não tem muito o que acrescentar, surgiu a coluna de Rapidinhas que recebeu breves artigos.

Chaves ou Pitfall, o que é mais clássico e adorado até hoje?

FTW Challenge

Pau pereira tem de sobra na equipe, tanto que poucos tomaram um Fail nos desafios propostos, divididos por temas.

Diego Batera encarou até o fim o Shinobi do Master System

Clássicos até o fim + Duplatonado

Agora é a vez dos detonados que marcaram presença de primeira. Cosmo Kramer iniciou a campanha levando até o fim a maratona de posts do Phantasy Star IV e depois se juntou com o Matt e ambos estão aí com os Duplatonados onde cada um posta parte do game.

Bolas de ferro teve Cosmo Kramer ao detonar Phantasy Star IV do Mega Drive

Retro Comparativo

Games e suas versões para sistemas diversos e aquela suruba de diferenças entre uma e outra. Matt apresentou a coluna que promete fortalecer ainda mais em 2010 (na real não ninguem prometeu nada, mas vamos ver o que podemos fazer ^^).

Versões de Sunset Riders sendo comparadas por Matt

Games OLDbscuros

Coluna introduzida pelo Alex Kid Videl com o intuito de apresentar aqueles jogos que tu nunca jogou na vida.

Já jogou você Shadow Tower para Playstation? NUNCA !

Polêmicas

Nem tudo foram flores. O FTW passou até por lendas urbanas e cutucadas numa vasta multidão de fãs do Nintendo Wii da Nintendo. O que diabos Preta Gil faz nas tags da maioria dos posts? Não importa, o que importa é porque diabos a Preta Gil é um dos campeões de cliques de pessoas que vem parar aqui. É verdade mesmo que o anime Great Teacher Onizuka vai para a grade de programação da TV  Globinho? Opa, isso é coisa do outro canal. Mas não importa, o que importa é que Houston… we had a big problem man. Agora com vocês a palavra de um dos autores da Big Cagada, Bruno Carreirão:

“Aquele bagulho foi sinistro! Eu pesquisei vários aspectos técnicos enchi o post de dados para ficar o mais embasado possível. Só que os filhos da puta nem liam e já iam pros comentários xingar. Ou liam, mas não conseguiam interpretar, graças ao cachaceiro do Lula que não investe na educação (não votem no PT de novo esse ano!). Bando de guri de prédio criado pela vó, que jogavam futebol de pantufa na sala de estar. Não se contentam em apenas jogar o que gostam, têm que defender o consolezinho amado deles e tentar convencer todo mundo de que ele é bom. O curioso é que de lá pra cá a situação do Wii pouco mudou, pois mesmo tendo sido lançados alguns bons jogos de thirds, a própria Nintendo, em compensação, lança cada vez menos jogos (jogos de verdade, diga-se). Os principais problemas ainda persistem: o Wii ainda não emplacou nenhuma nova franquia fodona, aa quantidade de jogo bons continua pequena, o suporte online continua podre, o controle continua não sendo a revolução prometida (até agora só Wii Sports Resort fez uso satisfatório do Motion Plus) e os jogos multiplataforma continuam muito inferiores aos dos consoles concorrentes. O post continua atual!”

É... foi foda

E você, já jogou Celestial War? Algumas pessoas bem que tentaram mas nunca o acharam para baixar. Lenda ou o game mais raro de todos os tempos?

and the book is on the table

FTW em outros meios

Além do blog o FTW está presente em outros meios como:

Fórum FTW
Comunidade do Orkut
ftw1 notícias [new]

Headers

Vários games e personalidades foram homenageados no topo do blog como “header”, entre eles Worms, Final Fantasy VII, Street Fighter II, Monkey Island e até o Capitão América com cara de pedófilo.

E por fim….

Em cima da esquerda pra direita: Raphael, Videl, Cosmão e Tsu. Em baixo na mesma ordem: Max Carnage, Colimar, Carreirão, Matt, Diego Batera e Ismar. Todos nós agradecemos suas visitas nesse ano do FTW. Thank You!


9 Responses to ESPECIAL – 1 ano de FTW Games

  1. BigCareer disse:

    jajajaja

    saludos desde chile!

  2. Matt disse:

    HAHAHAH … ri muito do desenho…

    Uma bela retrospectiva, realmente foi e está sendo um “trabalho” muito divertido

    bola pra frente!

  3. SirBlack disse:

    o desenho foi o melhor . AUSHASA

  4. Cosmão disse:

    2010 é nóis nessa porra denovo!
    Caralho, ri demais do desenho final UAHUAHAUHAUAHAUHAU!

  5. Smarnoff disse:

    Encontrei o FTW há pouco tempo e por acaso. Fava fuçando o /deutiltz e acabei descobrindo o outro significado de FTW na matéria sobre o Wii. Gostei do que li e vi me interessei em colaborar.
    Que nesse ano o blog cresça mais ainda!

  6. Fabricio K. disse:

    Caramba…… Como eu não descobri esse blog antes!
    Realmente vocês conseguem fazer algo bem diferenciado com o blog , um algo a mais ,o humor talvez , não como aqueles sites sérios demais, técnicos o tempo todo.
    Vocês fazem um trabalho realmente FODÁSTICO!
    Continuem assim que vocês vão crescer cada dia mais!

    OBS:
    Alguém pelo amor da minha avó sabe onde tem a rom do Celestial Wars??????

  7. Raphael Belmont disse:

    LOL AMIGOS!

    Me emocionei bastante com este post RETRÓGRADO, lágrimas masculinas foram derramadas. E eu fiquei assaz SIMPATICOSO no desenho dos Bit Boys.

    Que venha 2010, quebrando tudo!

  8. colimar disse:

    é isso ae ae ae ae ae parabens pra nós nessa historia lá

  9. Tsunami disse:

    2010 aguarda surpresas. até lá, lambalaminhasbolas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: