VIDEO-DETONADO: Ducktales 2 (NES) – Parte 1

Olá amiguinhos, é hora de Matt mergulhar em mais uma aventura em 8 bits, detonando o melhor jogo envolvendo PATOS do planeta, Ducktales Two!

No Nintendinho era assim: Quanto juntava Disney com Capcom, tinha-se a certeza de um jogo bom, divertido e bem feito. Foi assim com Ducktales, Chip and Dale, Talespin, Darkwing Duck e até o jogo da Pequena Sereia. Ducktales 2 trouxe algumas inovações mas manteve o charme da primeira – e ótima – versão, e é assim que a nossa aventura começa.

Os patos trigêemos Huguinho, Zezinho e Luizinho encontram um pedaço de um mapa de tesouro no porão da casa do seu tio, o pato mais rico do mundo, o mapa que leva ao grande tesouro da família McDuck. Os pedaços do mapa estão espalhados pelo mundo, e de alguma forma o Patinhas sabe exatamente onde estão, e parte atrás delas.

Mas… vamos ao game!

Assim como o primeiro, Ducktales 2 é não-linear, ou seja, você pode escolher livremente qual estágio jogar, você faz do seu jeito. Mas existe uma ordem “lógica” na parada, isso porque dos 5 estágios iniciais, 3 tem upgrades para a bengala do velho pato, upgrades necessários para catar bonus adiante. Esses upgrades são fornecidos pelo Professor Pardal que fica “escondido” nas fases das Cataratas do Niágara, Triângulo das Bermudas e Ilha de Mu. Vamos começar pelo começo.

Parte 1 – Niagara Falls: Descendo as Cataratas sem barril!

A novidade, amiguinhos, é que esse detonado inaugura uma nova Categoria aqui no blog… os VIDEO-DETONADOS. Espero que venham comentários aprovando ou apontando os problemas desse tipo de walkthrough. Os comentários dentro do vídeo dão uma ajuda no gameplay, agora… divirtam-se!

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

3 Responses to VIDEO-DETONADO: Ducktales 2 (NES) – Parte 1

  1. Max Carnage disse:

    Show de rox esse estilo ai em video. Só que aquele gurizinho das cavernas ali é do desenho, nunca tinha visto ele no game o_0

  2. Alexandre disse:

    Esse eu joguei demais no meu Polystation! Excelente jogo.

    Muito boa a ideia dos vídeos.

  3. Cosmão disse:

    Bacana Matt, muito foda o vídeo. Quem sabe eu arrisque fazer um desses nas férias, heheheh…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: