Clássicos até o Fim: Alundra [4]

O caminho até a mina é simples: saia de Inoa ao norte e vire à esquerda. Depois de subir, Jess estará na entrada. Ele tenta impedir, mas nada pode fazer. Equipe e use a bomba na entrada e vamos explorar o local.

Coal Mine

A primeira coisa a ser feita, não se se lembram, mas é preciso uma chave pra ligar aquela geringonça que Zane liga no sonho de Olen. Pois bem, ao entrar, um terremoto ocorre e uma pedra fecha a entrada nos trilhos. Em todas as pedras desse tipo, basta uma bomba para destruí-las. Seguindo por ali, dá pra ver uma alavanca fechada por um portão que ainda não é possível abrir. Mais adiante, um dos inimigos mais chatos do jogo: as tartarugas flamejantes. É meio sacal detoná-las (use a bomba pra facilitar), mas é preciso pra avançar por ali. No chão, na parte alta, destrua a pedra e desça as escadas. Lá embaixo, aniquile todo tipo de inimigo e suba: um dos trabalhadores da mina se vê cercado pelos murggs. Destrua todos e ele vai lhe dar uma chave, mas depois sucumbirá. Pegue todos os baús do alto (duas herbs e duas barras de ouro-que valem mais do que dinheiro, ôeee-) e volte ao começo, mais precisamente à sala de máquinas.

kill, kill, KIIIILLLLL....

Lembram-se da sequência? Pois bem, use-a nas alavancas e finalmente a máquina é religada. Máquinas funcionando, é hora de pular no carrinho de mina e seguir viagem. Vamos parar numa parte mais profunda da mina. Existem duas portas no alto: entre primeiro na da esquerda, espere o terremoto fechar o lugar, volte e entre na da direita. Destrua as gelecas e estoure a pedra no caminho. Agora é preciso passar com cautela pelo labirinto de madeira e tomar cuidado com as pedras que caem. Vá saltando na água que facilita a passagem. Quando alcançar a entrada no alto, ative a alavanca e volte até a sala das duas portas.

entre nessa ordem pelas portas

Desça pelos trilhos ao lado e ative a alavanca dali. Perceba que ela mudou o caminho dos trilhos! Pule no carrinho e vamos seguir pra regiões mais profundas ainda da mina.
Assim que o carrinho parar, desça, mate os inimigos e ative a alavanca pra abrir uma porta atrás do carrinho. Lá dentro, mate todos os murggs e pegue uma chave no corpo de outro trabalhador. Volte, pule no carrinho, ative a alavanca pros trilhos ficarem retos denovo e suba no carrinho denovo.
Volte tudo até o começo.

a chave e o caminho aberto pra alavanca

No meio do caminho, note que, aquela alavanca que estava presa dentro do portão agora está livre! Pois bem, ao descer do carrinho, siga pelo trilho a pé e ative a tal alavanca. Note que ela muda os trilhos também! Volte pro carrinho e vamos descer mais um pouco…
Ao sair, use a chave na porta e pise na pedra roxa pra poder recuperar HP/MP e salvar o jogo. Voltando, note um carrinho cheio de terra do lado esquerdo: por cima dele, empurre-o, suba nele em seguida e salte em direção à plataforma ao sul. Pegue os dois baús à esquerda (duas herbs) e siga ao sul até uma parte alagada e cheia de plataformas e bolas de espinho. À direita, existem uns tocos de madeira na água: pule neles e ative a alavanca ali ao sul. Um bloco enorme vai cair sobre uma das plataformas.

é um pouco difícil acertar os pulos

Pois bem, agora ao norte, note duas enormes pedras. Suba na plaquinha, pule na plataforma mais alta e salte pra plataforma onde uma das pedras está.
Empurre-a sobre a outra e o caminho estará livre pra outro carrinho percorrer. Empurre-o, suba nele em seguida e vá saltando nas plataformas até alcançar a última delas, à esquerda. Na sala, faça a limpa nas tartarugas e destrua a pedra no chão, revelando uma escada.

destrua o bloco de pedra no chão com a bomba

Descendo por ela, pegue a chave no baú ao lado do corpo de Zane (infelizmente, mais uma vítima dos murggs) e volte até a parte dos carrinhos. Siga pra direita até ver um portão fechado com outra alavanca dentro, use a chave nele e ative a alavanca, pulando em seguida sobre o carrinho ali. Após a viagem, destrua as caixas da direita e suba na plataforma: dê a volta e salte ao sul. Pode saltar mesmo, parece inalcançável mas não é. Mate as gelecas e, ao tentar pular ao norte, um terremoto acontece e pedras bloqueiam o caminho. Siga pra esquerda, mate as tartarugas e suba nos degraus ali. Salte do degrau mais alto à esquerda e pegue mais um Gilded Falcon. Siga pelos trilhos ao norte e vire à esquerda. No alto, mais uma herb nos espera. Dali mesmo, pule no carrinho e siga viagem pro norte do lugar.

mais um falcão gildado ^^

Agora temos mais uma máquina pra religar, mas o esquema é diferente: é preciso ativar 3 vezes a alavanca de baixo e uma vez a de cima. Se caso não funfar, é bom dar uma chacoalhada no maquinário. Bom, é o que diz a plaquinha…..Mas como vou chacoalhar isso? Eu lembro que demorei pacas pra pegar o lance, é preciso PULAR sobre a máquina pra ela religar…

pule na máquina pra ela funfar

Descendo pelo elevador, vamos até o fundo do poço literalmente….as estrelinhas ali recuperam energia e, na passagem abaixo, alguma coisa estranha acontece…

A cena mostra Zazan, talvez o líder dos murggs, cobrando uma espécie de CREST que eles ficaram de coletar à pedido de Melzas. Como os macaquinhos não acharam nada, Zazan deixou ordens explícitas pra eles se virarem ou a coisa vai arder.

Zazan deixa o local e sobra pra mim destruir os murggs, parada bem fácil de se resolver. Mais um LIFE VESSEL dentro do baú (já temos 12 de HP) e no próximo capítulo vamos voltar à Inoa pra relatar o acontecido.

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