Traduções Tenebrosas: Congo Bongo (Arcade)

Game: Congo Bongo
Plataforma: Máquina de fliperama
Gênero: Puzzle?
Lançamento: 1983
Produtora: SEGA

Não sei quantos se lembrar este clássico – e muito menos quantos de vocês jogaram este jogo raro de volta na cena 80’s arcade. “Congo Bongo” foi uma tentativa inicial de simular um ambiente 3D, mas ainda era nada mais do que um jogo 2D. The Game, se tivesse qualquer ponta, o aspecto 3D era ele. Esta “visão Zaxxon tipo” produzido ambientes de floresta encantada cheia de armadilhas múltiplas e inimigos mortais.


Vamos pegar o primeiro nível, por exemplo. O aventureiro de nariz vermelho sem nome deste jogo, que chamaremos de Rudolph, as escalas dos lados de uma montanha ao evitar cocos de um macaco furioso acima, um penhasco que cai inesperadamente, e outros macacos que tentam agarrar-se em cima dele. O que é ainda mais surpreendente sobre este jogo é o ponto de não retorno a atitude dele. Depois Rudolph deixa o seu limite de segurança no início de um nível, ele tem que manter em movimento. Para um jogo 2-D, “Congo Bongo” fornece grande aventura, sem todo o sangue visto em dias de jogos mais modernos.

The Game é composto de 4 níveis – quatro butt-Chicote firme como níveis de inferno, ou seja, devido ao ponto de não retorno atitude. De esquivando os chifres de rinocerontes para fugir do veneno de cobras cheias, este jogo vai dar mesmo o mais experiente jogador de Quake III Arena um funcionamento para seu dinheiro.

Não há muita história por trás desta aventura, exceto que Rudolph pobre estava dormindo em sua tenda quando um macaco ol significar “(uma laranja Donkey Kong) leva uma tocha e ateia fogo à barraca. Bem, que brota aqui é que Rudolph está chateado e quer vingança contra o macaco, então ele persegue depois dele – e é isso. Como eu disse antes, não há muito a dizer aqui, exceto quando você compará-lo com outros jogos que absolutamente nenhum argumento, como Pac-man e Jungle Hunt.

Globalmente, “Congo Bongo” é um grande jogo – e não uma vida que altera a experiência – algo bastante divertido, mas como ela é.

– WTF???

Anúncios

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

2 Responses to Traduções Tenebrosas: Congo Bongo (Arcade)

  1. Cosmão says:

    Globalmente, “Congo Bongo” é um grande jogo – e não uma vida que altera a experiência – algo bastante divertido, mas como ela é.

    Todo final de resenha deveria ter uma frase de PESO dessas!!!!

    THE GAME FTW!

  2. Leonardo says:

    Já tinha visto imagens desse jogo,mas não sabia o nome,e nem do que se tratava,agora eu sei!

    Por: @leonardo_angelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: