Análise: Batman Begins (PS2, Game Cube, Xbox)

Game: Batman Begins
Plataforma: Playstation 2, Game Cube, Xbox
Gênero: Ação
Ano: 2005
Produtora: EA Games
Jogadores: 1
Save: Sim

Valeu galera que se liga no que é da galera! Ptz já comecei me achando o Evandro Saad. Mas foda-se, tu nem deve fazer idéia de quem eu to falando. Evandro Saad é uma celebridade [carece de fontes] que apresentava ou apresenta ainda programa regional em Florianópolis. Mas vamos ao que interessa antes que eu acabe não postando mais porra nenhuma nessa fita.

Game bom baseado em filme EXISTE!

Não virei acionista da EA mas quero te convencer que esse presta maluco! Claro, não é assim uma coisa que se diga “meu Deeeus, como Batman Begins é foda!”, mas dá pra jogar e se divertir pra caramba.

Cena do filme do Bátima

Hixtorinha da dona formiguinha

O game chega a ter sua história fiel a do filme. Bátima foi lá treinar com o velhão, aí pos fogo na porra toda, aí Ra’s Al Ghul foi lá se vingar no olho por olho colocando fogo na mansão Wayne e tem o Espantalho e tudo mais.

Ra's Al Ghul, um dos principais vilões da parada

Pura ação pra chato nenhum botar defeito (mas alguem ainda vai por)

Tudo começa num tutorial, onde Bruce Wayne está num rigoroso treinamento que envolve técnicas surpresas, como ninja. Ra’s Al Ghul vai te ensinar o básico de como se virar no jogo aqui como os ataques por trás (ui!), atirar shurikens (o que viria a ser aquela parada que o Batman atira), se pendurar que nem um macaco, etc.

Bruce Wayne não está no programa do Roberto Justus mas é O Aprendiz.

Logo após terminar o tutorial acontece o que acontece no filme; Bruce põe fogo no templo e foge. Aí começam as fases como Batman mesmo, valendo lembrar que o game é recheado com cenas do filme (Batman Begins né ô cabeção :P).

Atenção Creuzebeck que vai começar a baixaria

O homem morcego vai sorrateiramente para fuder com a raça de alguem

Diferente do que acontece nos outros jogos do morcego, Batman não cai direto na porrada. Você precisa estudar o território e planejar o ataque, senão morre rapidinho e é game over. Por exemplo, Batman só luta contra os bandidos desarmados. Se você ver alguem no grupo que está com lançador de pipoco é necessário buscar um caminho e atacar de surpresa o puto, lhe dando um cagaço e fazendo com que ele largue a arma. Aí sim pode socar e chutar a vontade. Geralmente você vai precisar escalar em algum lugar para cair por trás desse cara armado pra rolar a cena do susto e prosseguir o jogo. É fácil.

Desferindo um golpe super especial

Reparem na imagem acima, uma barrinha á direita da tela chamada Area Fear. Isso acontece quando Batman joga seu batbumerangue e derruba alguma coisa ou lança algum gás (não confunda) e faz com que todos na área fiquem apavorados, quase mijando na calça e consequentemente mais fracos para levar porrada.

Batman escala parapeitos, fios de poste e tudo mais, mas também costuma entrar pelas portas que nem sempre estão abertas. Algumas precisam de senha parar abrir e como conseguir essas senhas?

CADÊ O BAIANO FILHO DA PUTA?!?!

Dá pra conseguir informações com os bandidos fazendo o famoso interrogatório do Batman; primeiro ele dá uma cabeçada, depois um soco no estômago aí depois de descobrir o que quer pode apresentar a cuca dele pro chão com delicadeza. Outras informações se consegue com documentos em papel achados pelas salas. Geralmente são nestes documentos que estão as senhas para abrirem as portas, ou Batman simplesmente usa as famosas gambiarras pra abrir.

A famosa gambiarra

Nas fases a pé é basicamente isso; Batman enche os caras de porrada (com alguns golpes especiais), faz interrogatório, se pendura, abre porta, derruba coisa o bat-bumerangue, consegue itens como gás e medicina, etc. Mas peraí, eu disse fases a pé? Então tem outro tipo?!

Tem…

Opa opa, abre o caminho aí senão eu abro o seu canal fdp

Uma ou outra fase é no famoso Batmóvel ou na Batmoto como na imagem acima no melhor estilo BURNOUT; indo com tudo na traseira do carro bandido causando a maior zona no trânsito. Essas fases são muito rox, pena que são poucas :~

Unlockables a lot

Terminando o bendito jogo você libera vários presentinhos; roupas alternativas, missões com o carro, vídeos de entrevistas e até sobre o filme Dark Knight, fora os videos do próprio game e uma galeria de imagens.

Anúncios

4 Responses to Análise: Batman Begins (PS2, Game Cube, Xbox)

  1. colimar says:

    Fato: todo mundo se assustou com os globos oculares do boneco quando chegou perto da parede pela primeira vez

  2. gleice says:

    em que aspctos Wayne discordia das ideias dos lideres da liga dos assassinos

  3. Tiago says:

    Esse jogo é muito legal, eu adorei as fases do Batmóvel, a Eletronic Arts está de parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: