Games OLDbscuros – Kagero: Deception II

GAME:  KAGERO: DECEPTION II
PLATAFORMA: PLAYSTATION
ANO: 1998
PRODUTORA: TECMO
PLAYER: 1 player
SAVE: Sim 1 slot no memory card

Quando eu ganhei meu Playstation em meados de 99 eu continuava um pentelho de locadora. Freqüentava duas perto da minha casa, uma delas eu praticamente cresci dentro, a outra eu freqüentava mais pelos amiogos, era a ULTRA GAMES (engraçado como lembro do nome de TODAS as locadoras que eu fui). Ultra games era uma locadora meia boca já indo pra falência devido a concorrência da outra, possuía 4 super nintendos, 1 saturno (coisa rara) e 1 playstation. Eu era amigo do dono e frequentemente emprestávamos ou trocavamos jogos de Playstation. Numa dessas eu acabei pegando esse tal “KAGERO” um jogo que o dono da locadora disse que era horrível e ninguém jogava (sem contar que o game era japonês). Bem… como sou do contra e amo jogos bizarros, encarei o fardo… e até hoje uma vontade imensa de jogar novamente essa preciosidade.

Pra inicio de conversa, o jogo que eu peguei era o segundo da série composta (até onde eu sei) por 3 jogos. Não sabia japonês na época, mas pelas cenas dava pra entender a historia mais ou menos. Você controla uma moça de cabelos pretos (e mão atadas ??) que reside numa mansão. Parece que a mansão é assombrada e todo mundo da cidade vai tentar invadir a casa pra te matar (isso mesmo, vão cortar sua cabeça). Seu objetivo é sobreviver colocando armadilhas para os invasores.

Normalmente a casa é invadida por 2 pessoas de cada vez, as vezes mais, as vezes menos. Você pode selecionar para cada “invasão” (cada invasão equivale a uma fase no game) 3 armadilhas, sendo dividida cada uma em TETO , CHÃO e PAREDE (eu classifiquei assim ok)

TETO: São armadilhas que são acionadas quando você passa por baixo da área da armadilha, São Pedras que caem, redes, lanças, bombas, Pêndulos com laminas etc. Causam os maiores danos.

CHÃO: São normalmente trap que prendem, como armadilhas de urso, espinhos, ou até mesmo minas(Kaboooooowm).

PAREDE: Armadilhas que são disparadas ao passar em frente a parede. Normalmente disparam setas, setas envenenadas. Existem também granadas, Armadilhas que sugam (E prendem na parede, ou vento que empurra para longe)

Enfim, cada armadilha tem o seu papel, você pode escolher um numero limitado pra cada fase (1 pra cada estilo, totalizando 3). Cada armadilha tem seu “timing” pra ser disparada. Você pode fazer COMBOS combinando armadilhas e ganhando pontos que serão úteis pra evolução das suas traps. Ou seja, você pode usar uma armadilha pra prender o inimigo no chão, na mesma linha que usa uma que atira setas da parede enquanto tem uma armadilha no teto que joga lanças (bem cruel heim?)

A evolução das armadilhas é feita quando se passa de fase e você vai no “shop” e compra novas armadilhas, seguindo uma espécie de arvore de evolução (Ex: compra a armadilha de raio, a armadilha de flecha, ai vai aparecer a armadilha de flecha elétrica). As traps não podem ser armadas quando os inimigos estão na sala, logo você tem que armar antes que eles cheguem, por isso o game vale muito mais de estratégia que ação. A mansão é bem grande e possui mapa, então da pra fugir enquanto seus inimigos estão atrás de você. É claro que as vezes existe uma passagem secreta quebra o galho, já que a cada fase os inimigos vão ficando mais fortes, rápidos e perigosos.

Realmente não sei se falei alguma besteira durante a análise, eu joguei esse jogo tem uns 10 anos pelo menos, fiz tudo de cabeça sem recorrer ao Google, por isso posso ter cometido algum errinho aqui ou ali, mas mesmo assim fica ai a dica pra alguém que queira se aventurar nesse jogo de clima sombrio,

CURIOSIDADES:

Uma das armadilhas é o SUEZO de monster ranchers

O primeiro game da série usava a visão em primeira pessoa

Já vi um hentai com a personagem principal

O primeiro game da série era visão em primeira pessoa

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

13 Responses to Games OLDbscuros – Kagero: Deception II

  1. Thiago disse:

    publica o hentai ae wkewewkewkewekw!
    Brincadeira. Eu ja joguei esse jogo, eu me lembro que comentava com meu amigo que havia tantos jogos fantasticos de ps1 que não eram devidamente divulgados. quase niguem conhece esse jogo e é muito bom.

  2. Reader disse:

    Desenterrou esse hein

  3. Tio_Panda disse:

    Pooo!! Conheço um muito parecido no play 2… Deve ser da mesma franquia…. Bem divertido, porém sádico… As vezes até triste, pq dava pra lera ficha dos soldados q tu mata aih tem a historia de cada, fulano tinha filhos, outro estava pra casar…. por causa disso acabei nao conseguindo ir muito longe no jogo… Minha consciencia pesava demais…

    Nao consigo lembrar o nome do jogo em Ingles… se eh q tava em ingles o q eu joguei…

    Legal sao as armadilhas especiasi que sao do proprio cenario mesmo

    No japao essa serie deve ter feito e sucesso…

  4. Kverna disse:

    Nunca joguei, lembro de ter lido alguma coisa sobre ele numa Ação Games…

    Videl, cadê a porra da resenha do Mr. Bones?

  5. Victor disse:

    Game obscuro é esse pelo menos por aqui ninguem parece conhece-lo http://www.snesorama.us/board/showthread.php?t=3312

  6. Raphael Belmont disse:

    Essa mulher é a cara da Shanoa!

  7. Azrael_I disse:

    Eu vi uma resenha dessa série na Dragão Brasil(revista de RPG de mesa, alguém lembra?), e eles mesmos disseram que o 2º era o melhor jogo da série. De fato, nesse jogo a gente joga com a VILÃ da história! Um dos poucos jogos que já vi que tem essa temática(não só o fato de jogar com o vilão, mas também o lance de usar as armadilhas como arma principal)…

    Um detalhe legal no jogo é que para as armadilhas funcionarem é preciso sempre usar uma isca. E a isca é A PRÓPRIA PROTAGONISTA!!

    Videl, por que cargas d’água você repetiu a curiosidade da visão em primeira pessoa do primeiro jogo?

  8. Vítor Amaral disse:

    O nome do jogo nesses esquemas e também da Tecmo pra ps2 é Trapt:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Trapt_(video_game)

  9. Arlindo disse:

    Eu gostaria de comprar este jogo p/play 1, como consigo?

  10. Roberto Sbroglio disse:

    Para quem quer saber o nome do jogo da franquia para PS2,
    o nome do jogo é TRAPT é ótimo. tem mortes violentas hehe
    e gritos legais ;)

  11. moxe disse:

    e gente to loko nesse game onde posso baixaalo.pf mande um link ai pra min.

    vlu abraço

  12. Kyo Kusanagi disse:

    Putz, esse game me rendeu muitos meses de jogatina (Tive sorte de achar a versão americana na época, o cara que me vendeu disse que era ruim, mas fiquei tentando em conhecer, a capa me atraia bastante)! Eu e um amigo jogávamos muito tentando descobrir combos legais e infinitos ^^ Eu tinha até um bloquinho onde anotávamos a manha dos melhores combos ^^ A cada vez que zerávamos mais vontade dava de jogar novamente! Acho que nunca em outro game eu sentia vontade de zerar tantas vezes. Lembro que esperamos ansioso pela 3ª versão, jogamos muito também, porém não achávamos o game tão divertido como o 2º. Mesmo assim jogamos bastante e novamente com o bloquinho registrávamos os melhores combos, que pra alegria, ou melhor dizendo, pra tristeza, o game era tão fácil de fazer um combo infinito que foi perdendo a graça, até que voltamos a jogar o 2º XD O Trapt de PS2 não é muito diferente do 3º, enjoei rápido tbm, acho que zerei umas 2 vzs. Tenho todos os 4 guardados! O 1º achei bastante chatinho, o ruim tbm é por existir somente em jap. Ótimo review, nostálgico, emocionante!

Deixe uma resposta

