Análise: The Jetsons – Invasion of the Planet Pirates (SNES)

Plataforma: Super Nintendo
Gênero: Plataforma 2D
Ano: 1994
Produtora: Taito
Jogadores: 1
Save: Não

Jetsons, sãaao os Jetsons… não, música errada.

(obs.: Aqui vai meu nego combo breaker depois das análises do DANTE’S INFERNO e GOD OF WAR 3 huauhahuhua)

Quem nasceu primeiro?

Antes de mais tudo vamos a uma pequena comparação deste com um pacato jogo japonês, também para Super Nintendo, chamado “Big adventures of Luka” (título traduzido).

Jetsons (esquerda) e Luka (direita). Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência

É lógico que os Jetsons foi feito com base no japonês, como fizeram de monte na época. Até porque ninguém fora do Japão ia fazer idéia quem diabos é Luka, mas nós do FTW fazemos; ela é aquela mina que canta “to nem aíii, to nem aíii….”

Vamos ao que interessa

Tudo começa na casa dos Jetsons num retrato de uma família que vive uma fita normal como a sua; a criança está brincando, a empregada tá fazendo o serviço doméstico, a adolescente tá curtindo um som e o chefe da casa tá atrasado pra caralho pro trampo e teme ser demitido. Eis que surgeee… capitão Zoom! Um herói que pra eles é como se fosse o Bátima ou o Superomi pra gente. Ele chega já te dando o trampo de acabar com uma gangue de piratas espaciais que quer construir um planeta tendo como consequência da obra um puta estrago na Terra.

Sobrou para George o papel de escrava Izaura

A pergunta que não quer calar é pq não vai tu, já que tu é o herói? ¬¬

R: o cara acabou de resolver uma merda e está sem energia para tal esforço físico. Mas ele não te deixa na mão e te presenteia com seu incrível, super, ultra ASPIRADOR DE PÓ. (…)

Se bobear aqui vira lombriga

...aqui também...

... e aqui.

3 níveis de dificuldade para te deixar a vontade

Se você for em Options no início verá que pode escolher a dificuldade do game entre Easy, Normal e Hard. Seria óbvio dizer que Easy é o nível mais ridículo e o Hard come a sua bunda, mas cada um tem seus detalhes fora isso.
No Easy o game só vai até o Stage 5 e tem um final alternativo dizendo blá blá blá meus parabéns mas tu é guerrero só se jogar no Normal ou Hard bicho.

No easy só vai até essa fase bizarra

O Normal é…. NORMAL!! Puxa, nunca foi tão difícil descrever algo. Pra não dizer que não tem nada demais, o padrão Normal do game é bem fácil, porém, tem todos os 9 Stages.

Esse gato costuma dar trabalho. É preciso sugar as peças dele enquanto está em movimento

O padrão Hard costuma ser mais puxado que um hard de costume, pois o game já começa com um cachorro filho da puta pra cima de ti te obrigando a iniciar o game segurando o Y para sugá-lo. A grande maioria dos inimigos possuem mais de uma vida, aparecem em mais quantidades pelas fases e os chefes são mais duros na queda.

Como no Sonic, há um tempo para ficar na água, mas aqui vale apenas quando está usando o aspirador fora da cara que serve como máscara

Simulação de noite? Ficou bizarro...

Como funciona a divisão de fases

Ao todo são 8 Stages (níveis) mais uma sequência de chefes na última fase. Cada Stage é temático; o primeiro se passa numa espécie de fábrica, o segundo numa casa de rodas dentadas, o terceiro num paraíso tropical futurístico, o quarto numa possível excursão escolar à lua…

Corneteiro fdp chamando a gurizada de prédio alienígena

Último chefe do modo easy

… Stage 5 (e último do easy) possui uma batalha e um chefe, o 6 é num paraíso aquático, o 7 é de moto, o 8 num castelo e o 9 é uma sequência de 3 chefes anteriores dando um checkpoint em seguida e partindo pra batalha final, divida também em 3 etapas.

A última chefona

Opa, eu falei fase de MOTO?

Sim, mas não se iluda esperando uma corrida maneira ou um esquema tipo a parte de corrida do Chrono Trigger. É uma fase side-scroll normal e você vai “pisando” na cabeça dos inimigos com a motoca e no final pinta um chefe.

Seu objetivo é amassar a cabeça do alien de cabeça amassada aí

Como funciona os controles…

Tendo o controle do Super Nintendo de referência (óbvio):

Y – Usa o aspirador para sugar os inimigos e sugar as paredes e tetos para se pendurar. Aperte para sugar e aperte novamente para soltar os cabra.

B – Pula.

A – Pula e usa o aspirador ao mesmo tempo, bom para subir rápido paredes.

X – Nada. NÃO ZÉ PRAÇA É NOSSA, ELE NÃO NADA. Ele não faz NADA.

L / R – Segure para correr. Acredite, MUITO útil.

Start – Pausa o game.

Select – Também sem uso.

Bom que quase não tem função esse aspirador. É mais foda que o daqui de casa

O rango

A maioria dos itens que você cata são comidas, estrelas e diamantes que dão pontos. Há também vidas extras escondidas. Há também um P que faz aumentar a força do jato do aspirador e corações que recuperam vida ou dão um coração de vida extra.

Ó aí ó. Participação especial da coxinha do Alex Kidd...

E aqui uma vida escondida no mato

Os gráficos e trilha sonora são fatores a parte que foram bem trabalhados também, mas que dispensam comentários. Há um tempo para passar de fase como dá para ver na screen e sistema de Continues infinitos.

7 Responses to Análise: The Jetsons – Invasion of the Planet Pirates (SNES)

  1. Cosmão disse:

    Achei interessante, vou dar uma experimentada nele em breve, quem sabe aparece no Shugames.

  2. GLStoque disse:

    Acho que alugeui esse jogo umas duas vezes se não tiver outra versão foi esse mesmo. Era fácil e divertido. Ótimo pra um fds sem mais opções. Boa pedida.

  3. Matt disse:

    afinal, são 8 ou 9 estágios? :P

    Esse é bacana

  4. Alexandre disse:

    Esse jogo é bom, mas jogo inspirado em desenho animado do SNES que eu gostava mesmo era o “Flintstones – The Treasure Of Sierra Madrock”. Bem que vocês podiam fazer uma análise dele aqui.

  5. BIGUETE disse:

    Q Chefona em,como fácil…TÔ ZUANDUH!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: