POR FORA DO CONSOLE: Prince of persia (o filme)

Como todos sabem (ou não) o FTWGAMES é um blog de análises imparcial e pensando nisso resolvi dar um passo (não maior que as pernas espero) e criar um novo tópico para abordar não games, mas seus “derivados”  ou seja, filmes, quadrinhos, romances, brinquedos e todas as bugigangas que são inspiradas pelos games.

Então nada melhor que começar a sessão POR FORA DO CONSOLE falando de um filme que teve sua estréia ontem e eu asssiste hoje:

Título: Príncipe da Pérsia As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Times)
Direção: Mike Newell
Gênero: Aventura
Duração: 116 min
Distribuidora: Disney Pictures


Antes de começar a falar sobre o filme gostaria de salientar que não joguei nenhum dos jogos para Playstation II. Apesar de ser um grande fã do game no snes/nes. Então como eu vou falar de uma adptação de um filme baseado em um game que eu não joguei? Simples, não vou falar da adaptação até porque isso seria idiotice, então vou falar do filme por si só (Sem revelar spooiler, fiquem tranquilos)

A historia do filme gira em torno de uma adaga mistíca que possui areia mágica, que quando liberada faz o possuidor voltar no tempo. Então todo mundo que pegar a tal faquinha pra voltar no tempo e ganhar na loto (HÁ!)

O filme me lembra alladin ( o desenho mesmo) misturado com piratas do caribe. A diferença é que não temos piratas nem água. Quando cheguei em casa descobri que foram produzidos pelos mesmo produtores de piratas do caribe. Então a semelhança entre os dois filmes ficou explicita…

O principe bastardo Dastan é interpretado pelo ator JAKE GYLLENHAAL cujo único filme que me vem a memória é “Jimmy Bolha”(passado negro de filme é triste… mas podia ser pior, que nem aquele cara que faz o lobisomen em crépusculo que já foi o sharkboy… double fail). O princípe pratica leparkour em tudo que é lugar, de estacas de madeira até camelos. Os efeitos ficaram legais, mas as cenas de ação são cortadas e dá pra perceber uns errinhos aqui e ali, como quando ele pula em uma cena, corta em um milisegundo e ele aparece numa posição de queda diferente (???)

Não sei se a historia segue o roteiro do game (acredito que não) mas eu considerei um filme de aventura bem sessão da tarde, é divertido, mas não empolga assim (pareço até um crítico chato falando isso :P ). A Ação em torno da adaga começa a ficar repetitiva e dá pra sacar tudo sobre o filme já nos primeiros minutos.

Filmes baseados em games posso dizer que são as coisas mais arriscadas do cinema, fã de video game é chato pra cacete, o bagulho já começa aí! Mas sentado ao lado de um bando de garotos de 10 anos me lembrei de quando assisti Street Fighter no cinema e  lembrei que a molecada ta pouco ligando pra isso, eu amei street fighter na época…. então entendo o lado da geração rebolation (curtir agora, se envergonhar depois)!

Sai do filme que uma puta vontade de ter aquela adaga (só pra poder voltar no tempo e economizar meus vinte reais :X ) sei que vai ter gente que vai gostar do filme, eu mesmo achei razoável.  Mas com certeza se saiu melhor que resident evil até agora! Diria para os marmanjos que o filme vale só pra ver aEMMA ARTERTON muitissimo linda!

Espero que as pessoas que assistiriam deixem seus comentarios (E principalmente aqueles que jogaram o jogo) estou curioso pra saber o que vocês tem a falar sobre o filme! Opinião é importante.. :]

Curiosidades:

Achei essa imagem durante a pesquisa… eu ri.. ok ok eu vou pro inferno :/


Direção: Mike Newell
Gênero: Aventura
Duração: 116 min.
Distribuidora: Disney Pictures

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

7 Responses to POR FORA DO CONSOLE: Prince of persia (o filme)

  1. Max Carnage disse:

    To querendo ver o filme. Adorei o jogo, inclusive meti uma análise dele aqui ano passado =P

  2. Pingback: Análise: Prince of Persia Sands of Time « FTW

  3. BigCareer disse:

    Ser o Jimmy Bolha nem tem problema. Pior é ele ter sido um dos cowboys viados do Brookeback Mountain!

  4. Tio_Panda disse:

    O ator Jake é o glorioso cowboy de brokebackmountain (não o que morreu, o que tah vivo ainda)

    Acabei de ver o filme… Cara, gostei, fiquei com muito vontade agora de jogar o jogo nessas férias… Quer dizer, é bem como você disse, uma sessão da atrde, melhorada (isso eu to dizendo). eh bem divertido, eu me entreti do começo ao fim. A princesa é linda, os personagens cativam mas sim, tem um parkour e partoba exagerados no filme, alguns nao parecem tao bem feitos, algumas paisagens tbm dão muito na cara serem CG, mas o filme diverte. E na boa, de 1998 pra cá eu não vi nenhuma historia relacionada a vigem no tempo que fosse empolgante, bem explicada e que nao fisezesse cofusoes mentais e universos paralelos… gostei disso, ele pode viajar no tempo mas eh pouco e de forma simples, sem complicações fisicas ou matematicas.

    preciso ver esse jimmy bolha aih… parece q eh baseado em fatos reais verdadeiros que aconteram pra valer..

  5. Matt disse:

    vi o filme sabado e curti, mas não me empolguei nem saí recomendando… é um filme previsível que serve para quem jogou e também para quem nem sabe que é baseado no game, é melhor que muita coisa que vem aparecendo no cinema esses dias.

    Preciso jogar o game outra vez para associas as cenas do jogo no filme e talz…

  6. Gagatek disse:

    Só acha que o Marcos Mion fez um otimo papel como filho do rei!

  7. TheTitan disse:

    Quem já jogou os jogos da trilogia de cara já vê q tem coisa errada, primeiro o Príncipe não tem nome(pelo menos não é falado em nenhum jogo), eles pegaram 3 jogos de histórias excelentes e reduziram a um filme só, o filme não é uma M&%#$ mas tbm não é uma “obra de arte”, mas quem não é fã dos jogos(não é o meu caso) pode achar o filme legal…

Deixe uma resposta

