Duplatonado Megaman VII – Parte 2

Na primeira parte o Matt já despachou dois robôs pro ferro velho, agora é a minha vez de mandar mais dois pra lá em grande estilo. Como não manjo muito de Megaman 7 (estou jogando mais pra conhecer o game), vou seguir a ordem que o Matt citou na primeira parte. É hora de destruir o JUNK MAN!!

Boss #3 – Junk Man “Homem Lixo”
Arma: Junk Shield
Fraqueza: Thunder Bolt

é nóis no lixo

A fase já começa com um monte de BARATA correndo pelo chão, paredes e teto!

argh!

Bicho asqueroso maldito, até em versão digital elas são chatas pra morrer. Segui descendo bala nelas e nos ninhos delas, matando várias e coletando muitos parafusos. Em determinada parte, é preciso subir diversas escadas intercaladas por pisos com aqueles espinhos que correm no chão. Basta um tiro para paralisá-los, são inimigos já manjados de Megaman.

Mais adiante já vejo a utilidade (ou não) do Thunder Bolt: com ele dá pra acionar algumas máquinas que puxam coisas no chão. Inútil pra caralho, eu sei… Vale lembrar que a fase é um depósito de lixo robótico, ou seja, todo tipo de tranqueira encontra-se aqui. Essa fase lembra muito aquela fase do Megaman X2, onde também há um cemitério de robôs. Enfim, comparações à parte, em seguida vem uma série de saltos em plataformas móveis, com direito a lixo caindo do teto.

Thunder Bolt em ação

Se uma das pedras cair sobre você, Megaman é automaticamente empurrado pra fora da plataforma e morre! Argh! Morri umas duas vezes aqui, aí resolvi ir por baixo e deu mais certo.

Com a arma correta, Junk Man é muito fácil, basta atirar e escorregar por baixo dele quando ele pular na sua direção. Simples e eficaz.

chefe bem simples

Junk Man é destruído e eu ganho o JUNK SHIELD, um escudinho de bolinhas bastante útil contra o próximo boss.

Boss #4 – Freeze Man “Homem Sorvetinho”
Arma: Freeze Cracker
Fraqueza: Junk Shield

Por que sempre sobram as fases do gelo pra mim? Elas sempre costumam ser mais difíceis, escorregadias, cheias de plataformas sacanas e inimigos mais sacanas ainda, posicionados em locais onde você DEVE morrer. Enfim, vamos encará-la.

A fase começa com um inimigo pernudo com um alto nível de lazarentice. Quando menos se espera, ele te toca e tira alguma energia. É quase um camper de tão maldito que é! Mais adiante, o inimigo símbolo da fase, o urso polar biônico que joga cristais de gelo em Megaman. Sorte que aqui ele fica limitado à apenas isso, é bem simples destruí-lo. Pelo menos no começo.

ursinho meigo, não?

Passada essa parte, vem uma com pisos frágeis e um monte de inimigo no teto que jogam estalactites no chão. O bom desses inimigos é que essas estalactites formam plataformas, uma boa idéia pra passar por alguns buracos cheios dos espinhos fatais. Achei uma letra H no alto de uma plataforma quebradiça, mais adiante.

Na parte baixa da fase tem um monte de plataformas lisas feito sabão, onde ir por cima é o melhor negócio, pois há mais uma transformação para Rush, o Rush Search. Rush Search serve pra procurar tranqueiras no chão das fases. Portanto, se alcançar algum lugar suspeito, basta usar o bichinho e esperar.

entre estalactites e plataformas, uma nova letrinha e o Rush Search

Depois dessa sessão de tortura, vem mais uma bem maldita. Lembram do urso praticamente inofensivo? Pois é, ele volta aqui, num local mais alto depois de um buraco de espinhos. Lá de cima ele joga o cristal de gelo e aí meu amigo, te vira pra pular aquilo. Fora que o maldito rosna e caem estalactites do teto também! Pelo menos há uma cápsula E atrás do bicho.

Aí cheguei no alto da fase denovo, e agora o que pega são pinguins em um trenó desgovernado! Depois deles, eis o chefe!!!

Denovo, é um chefe bem simples e dá pra vencer na louca, encostando nele com o escudo do Junk Shield e perseguindo-o onde ele for! Morto, Freeze Man me deixa o Freeze Cracker de lembrança :D!

o bicho é teimoso, mas eu sou mais ainda

Agora é com você Matt, e faça o favor de não deixar mais fases geladas pra mim, já me basta o Chakan…

2 Responses to Duplatonado Megaman VII – Parte 2

  1. Matt disse:

    Ohohoho muito bom, deixei você “numa fria” heim (piada idosa e trocadilho infame)