Duplatonado Megaman VII – Parte 3

Yay! Depois do Cosmão detonar o Sorvetinho, os 4 primeiros bosses estão derrotados e Megaman volta para o laboratório ainda questionando sobre o misterioso “Bass”. Ele aterrisa no lab e antes de dar bom dia vai logo perguntando ao Dr Light o que ele sabe sobre o misterioso justiceiro negro. Antes do mestre Light terminar de explicar que Bass não parece ser uma ameaça inimiga, aparece no monitor uma imagem de um prédio destruído, é o Wily que está atacando o MUSEU DOS ROBÔS!? mas POR QUE???

Megaman parte para o museu dos robôs, onde veremos alguns dos inimigos da série clássica aprisionados em redomas de vidro, como o Snake Man, Blizzard Man, Pharaoh Man, Heat Man e – um deles está faltando …

OHMIGOSH!! Wily está carregando ninguem menos que o irritante Guts Man. Para atrasar Meguinha, Wily larga um robô obeso que salta girando pela sala. Mire na cabeça, e continue acertando nela mesmo quando ela se solta do corpo, preste atenção nos saltos loucos do bichão e no quique da cabeça e derrote-o sem maiores dificuldades. Depois desse rápido passeio, aparecem mais 4 bosses.

 

Here comes 4 new challengers! É com 8 robôs que se faz um Megaman.

 

Temos agora o Homem Mola, Blankolverine, Turbão e o Homem Chupador. Seguindo a ordem das armas adiquiridas, é hora de viajar para a floresta. Que venha então o…

Boss #5 – Slash Man “Blankolverine”
Arma: Slash Claw
Fraqueza: Freeze Cracker / Scorch Wheel

Se as fases de Megaman fossem ambientadas em países, certamente Slash Man seria mais uma aberração brasileira na selva. A fase começa em uma espécie de Jurassic Park robótico, com dinossauros robôs, cataratas com toras de madeira para saltar e muitas escadas. Em certo ponto Megaman pegará carona com um dino que eu batizei de “Yoshi robô”, e com ele dá para alcançar mais um E-Tank.

 

Não abandone o Yoshi na primeira escada, continue com ele para pegar o E-Tank. Contra o T-Rex, use Junk Shield

 

O Yoshi robótico vai te ajudar a passar pela parte dos espetos, cuidado com os robozinhos que vem flutuando nessa parte, eles podem derrubar Meguinha do lombo do dino e isso pode ser fatal. No final da carreira, você verá uma plataforma com uma escada, não suba ainda, passe por cima e volte a subir no dino do outro lado, espere ele retornar e na volta você alcançara o E-Tank que está na parte mais alta.

Na sequencia um T-Rex aparece, ele morre fácil com o Junk Shield na mandíbula. Siga subindo até alcançar a parte com árvores densas e casas de abelhas, aqui o Junk Shield também é bastante útil, ligue sua proteção e se quiser ainda dá pra ficar catando itens das abelhas que morrem. Boss time!

Slash é bastante ágil, eu apelidei ele de “Blankolverine” por motivos bem óbvios, ele parece ser uma mistura do Blanka com o Wolverine. Slash vai saltar nas paredes e subir para aquela parte escondida da tela, dali cai uma espécie de gosma vermelha que deixará Meguinha lento e uma presa fácil para o ataque. Esquive das gosmas e ataque com Freeze Craker para esfriar os ânimos do apressadinho. Arma nova na área!

 

 

Slash claw, pouco alcance mas força e estilo.

 

Com a Garra Slash em mãos, hora de encarar um dos inimigos mais non-sense da série.

Boss #6 – Spring Man “Homem Mola”
Arma: Wild Coil
Fraqueza: Slash Claw

Olhem só para ele, todo desengonçado, cabeça meio desencaixada, todo molengo… uma presa fácil para Meguinha e sua nova arma. O chefe é fácil mas essa é uma das fases mais chatinhas.

 

 

O parafusão do Auto, bem útil para aproveitar o melhor da lojinha de itens.

 

Aqui nesse estágio tem um item muito importante, o PARAFUSÃO do Auto. Caso você ainda não achou a lojinha do Auto, basta apertar Select na tela de seleção de chefes. Com esse parafusão, Auto fica doidão e corta em 50% o preço dos itens de sua loja, além de fabricar coisas novas.

Para encontrar o parafusão, suba na parte mais alta, à esquerda da área onde tem as plataformas de mola, naquela área onde tem uma vida extra e um bloco que soca, salte sobre o bloco até ele girar e apontar a saída para o lado esquerdo, espere ele socar e revelar uma passagem ali. Entre e com cuidado salte para pegar o parafusão.

Depois de conquistar o parafusão, siga para o chefe da fase.

 

Boing!

 

Sem mistérios aqui, vista-se de verde-amarelo e espere o maluco se aproximar, no primeiro golpe ele já sente que a coisa não vai ser fácil para ele. Spring Man salta e gira no alto da tela, lançando seu braço na direção do Meguinha. Basta um slide para escapar do ataque Dhalsimnês dele. Assim que ele aterrisar, mande mais um SLASH, repita a operação até ele não te AMOLAR mais. Ok, basta de trocadilhos.

Você acabou de ganhar Wild Coil, essa arma tem uma novidade, pode ser “carregada” assim como o tiro normal. Essa é a arma ideal para enfrentar o HOMEM CHUPADOR. Mas aí é coisa para o Cosmão fazer, boa sorte aê, cara!

 

Auto doidão vende mais barato que o Ricardo Eletro!

 

Depois que terminar a fase, aperte Select na tela de seleção e entre na lojinha do Auto para entregar o parafusão para ele. Ele fica doidão e faz novos itens, recomendo economizar um bocado e comprar o Hyper Rocket Buster, útil quando Megaman está com a armadura de Super. Compre também o “equalizador de energia”, o item que distribui a energia de arma especial encontrada pelas fases para a arma que tem menos energia.

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

2 Responses to Duplatonado Megaman VII – Parte 3

  1. Cosmão disse:

    Que foda esse lance dos itens na loja, muito bacana!
    Essa semana eu darei continuidade nisso, vlw Matt!

  2. Bryan disse:

    Muito bom o blog e mt bom,adorei a ideia e o formato do detonado que vocês fiseram,muito bom!!!
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: