FTW Challenge: Addams Family Values (SNES)

FTW Challenge Random
Game: Addams Family Values (SNES)

Status: FAIL (por desistência)

 

Tu du du dum ... clap clap

 

Quando se fala em jogo da Família Addams, eu imagino que seja um plataform mal acabado, com o Gomez procurando itens em árvores assombradas, cemitérios e sótãos empoeirados. Mas esse aqui é totalmente diferente, a começar da visão “estilo Zelda” visto de cima, e o protagonista aqui é o saudoso Tio Chico.

Pra começar, o jogo não tem intro ou algo que te coloque por dentro da história ou sabia o objetivo do jogo. Começa com o Tio Chico parado numa ponte, olhando para uma floresta e só resta ao jogador caminhar procurando alguma coisa experimentando os botões. De cara dá pra sacar que existe um botão de ataque, Fester dispara uma espécie de descarga elétrica pela mão direita com alcance curtíssimo, o Start abre um inventário cheio de espaços vazios que faz você perceber que o jogo tem MUITA coisa para procurar.

Caminhando pelo jardim você vai encontrar a Mortícia que te pergunta sobre o paradeiro do pequeno Pubert, o bebê do filme, daí a gente percebe que esse deve ser o objetivo do jogo… mais na frente tem a velha que te dá uns biscoitos recuperadores de energia, a velha fala para você encontrar o Gomez, que ele tem algo para te dar, ele está do lado esquerdo desse jardim, acima da escada, fale com ele e ele te dará o diário, que é na verdade um mapa do local.

 

Escadarias e dungeons, prepare-se para encontrar muitos pelo game

 

Desça pela escada e verás uns círculos no chão, esses são portais que aparecem em toda dungeon do game, os azuis/cinza são de entrada, os vermelhos saída, atravesse até encontrar uma planta guardiã que é o primeiro desafio do jogo. Mate-a com seus raios Rayden-like e aperte o botão na parede para abrir o portão da mansão do lado de fora.

A partir de agora, você vai ter MUITA coisa pra procurar. Basicamente, deve-se seguir as dicas que os NPCs dão, mas o problema é NÂO FAZER IDÉIA de onde encontrar as coisas. Alguem aparece e simplesmente diz que quer uma ROSA NEGRA, ou uma ABÓBORA… e você que se vire explorando todos os dungeons para encontrar, as vezes encontra-se itens que nem se faz idéia para que serve, mas guarda-se par aum eventual uso futuro.

Continuando o game, dei uma passeada pelo jardim recém-aberto e encontrei uma planta faminta que me deu uma SKULL KEY, que serviu para abrir um portão nesse jardim e…

Espera aí. Não quero fazer um DETONADO desse jogo, só quero dizer que DESISTI de continuar e FALHEI o desafio, ainda achei injusto colocarem um ACTION RPG na lista, era para ser apenas jogos PEQUENOS.

Mesmo assim, joguei até onde a paciência aguentou, e cheguei até essa parte aí, ó:

 

Ah, o tédio

 

Vejam quantas caveirinhas de energia, congratulem meu heroísmo e paciência mas esse dungeon do esgoto é realmente chatíssimo. Alguem já terminou esse troço? Pode me dizer se fui longe?

Então, até o próximo Challenge.

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

3 Responses to FTW Challenge: Addams Family Values (SNES)

  1. Paulo Peixoto disse:

    foi longe, mas faltaram as fases do gêlo, da casa da aranha e do gênio do último dungeon antes da grande final.

  2. adilton oliveira dos santos filho disse:

    como vc conseguiu parar na melhor parte, ainda tem muita coisa divertida pela frente.

  3. Willian Silva disse:

    ainda nem começo a fica chato rsrs ruin e o final q e sem graça q aparece uma casa muito estranha ja zerei uma vez e esqueci como zerar de novo rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: