Duplatonado Megaman VII – Parte 4

Pois bem, continuando com o Duplatonado, me sobraram dois carinhas nervosos pra matar: o SHADEMAN e o TURBOMAN. Confesso que a fase do Turboman é uma das que eu mais ODEIO, mas já que cheguei até aqui, vou ter que enfrentá-la. Mas, primeiramente, vamos encarar o SHADEMAN, ou o HOMEM-SOMBRA/HOMEM-CHUPADOR/HOMEM-SUGADOR/HOMEM-VAMPIRO/FDP :D !

Boss #7 – Shade Man “Homem Sombra”
Arma:Noise Crush
Fraqueza: Wild Coil

A fase parece ter sido tirada do clipe Thriller do Michael Jackson, pois zumbis, corvos e outras coisas relacionadas ao gênero terror estão por toda parte. O começo é simples, até chegar no primeiro sub-chefe, uma abóbora gigante chata pra caralho de matar. Não há dicas, bastar usar e abusar dos tiros carregados até despachar a maldita.

zumbis robôs e a abóbora mecânica

Após passar pela parte escura, vem um elevador, parte clássica e presente em TODO Megaman. Só que aqui é meio diferente, começam a cair robôs-zumbis sem parar, o que pode dificultar um pouco. Passado o elevador, encontramos Bass denovo, todo ferido. Megaman diz que Dr. Light pode consertá-lo e ele agradece a ajuda. É hora de encarar o vampirão robótico!

Shade é um chefe bem sacana, ele fica a maior parte do tempo voando e só desce para “se alimentar”, digamos assim. Ele gruda o Megaman e suga a energia, enchendo a dele novamente. A arma Wild Coil é eficaz, pois derruba o maldito diversas vezes, facilitando o trampo. Mas mesmo assim, todo cuidado é pouco, pois a arma não tira muita energia do chefe não.

primeiro ele me atacou, depois virou fumaça :D

Vencido, ganho o Noise Crush e vamo que vamo pro último dos robôs!

Boss #8 – Turbo Man “Homem Turbão”
Arma: Scorch Wheel
Fraqueza: Noise Crush

A fase é uma desgraça! Já de cara aparece um sub-chefe num caminhão que te empurra pra frente enquanto avança sobre você. É preciso matá-lo rapidamente antes que ele te esprema no canto e tire boa parte da energia.

Destruído, vem outra parte maldita: vários buracos fatais para serem saltados. Mas o detalhe é no alto: pneus passam em ganchos e podem te rebater direto nos buracos. Ou seja: vidas serão necessárias e paciência é um pré-requisito aqui.

sub-chefe já de cara e um teste de paciência em seguida

Mais adiante vem uma seção de labaredas que sobem e descem, para logo após vermos uma etapa bem parecida com uma fase do Megaman 2, onde labaredas horizontais vão surgindo enquanto é preciso descer correndo pra não morrer! ARGH!

Depois disso vem uma queda num caminhão. É um pouco mais simples, mas dá um certo trabalho destruir a máquina, que fica soltando inimigos voadores em cima de Megaman. Após uma reta com mais alguns inimigos, é hora de enfrentar o tal Turboman.

as labaredas do mal e o caminhão gigante emburrado

Pra quem não manja muito, enfrentar Turbo Man pode ser complicado. Isso porque o único ataque dele (pelo menos que eu vi) é se transformar em um carro de corrida e arrancar pra cima do jogador. No começo eu morri. Depois percebi o seguinte: antes de cada arrancada, ele faz um barulho como se estivesse cantando pneu. Após esse barulho, é preciso saltar. Foi só repetir isso e atacar sempre com a Noise Crush que o nosso veloz inimigo foi dessa pra melhor e eu ganhei a Scorch Wheel.

Turbão levando dano e virando carrinho

Bom, agora vocês ficam com o Matt e o final do jogo, dou por encerrada minha participação no Duplatonado. Espero que tenham gostado!

One Response to Duplatonado Megaman VII – Parte 4

  1. Matt disse:

    Legal! Tem uma sacada secreta na fase do Turbão que eu ensino na última parte, tem uma dica interessante também, se você escolher o Shade Man com o botão B pressionado, a música da fase muda.

    Outra sacada legal é a arma Noise Crush, que pode ser “carregada” de forma diferente, basta atirar contra a parede, o tiro vai ser refletido e “entrar” no corpo do Meguinha, deixando ele carregado, dessa forma o Turbão perde com 4 ou 5 rajadas.

    Valeu a detonança, Cosmo, Agora que venha o final e o próximo desafio!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: