Duplatonado Megaman VII – Parte FINAL

OH MI GOSH!!!1!

Frikkin’ hell! Wily está por tras do misterioso Bass. Por isso sempre desconfie de quem te elogia demais. Tá na hora de acertar as contas e invadir o castelo do BOPE (o castelo caveirão) e acabar com a festa dos robôs. Mas antes de continuar, vamos voltar em algumas fases para completar a palavra RUSH e conseguir a armadura de Super Megaman, além de alguns itens opcionais interessantes, como o passarinho Beat e o escudo do Protoman.

 

Eu queria essa arma pra fazer nevar aqui no Nordeste...

 

A primeira letra nós conseguimos na primeira parte desse detonado, lá na fase do Burst Man, foi bem fácil. O Cosmão catou a segunda letra na fase do Freeze Man, subindo nas plataformas geladas. Agora é hora de voltarmos à fase do Cloud Man para mais uma letra. Faça chover atirando no primeiro robô do tempo no começo da fase, depois, equipado com Freeze Cracker, atire no segundo robô e transforme a chuva em neve, isso vai fazer as plataformas ficarem visíveis. Basta subir a escada e seguir à esquerda para a letra U.

A última letra também é encontrada usando o Freeze Cracker. Volte à fase do Junk Man e congele essa primeira cachoeira de lava, ela vai quebrar e liberar uma passagem, desça e congele a que está logo abaixo, à esquerda para catar a última letra e adquirir a transformação em Super Megaman. Com a roupa de Super, Meguinha pode voar um pouco – tá mais para uma espécie de salto duplo – e o seu tiro carregado vira um soco poderoso. Aconselho economizar 800 bolts e comprar o Rocket Buster, para um efeito teleguiado, mais forte e mais longo.

 

É HORA DE MORFAR!

 

Agora é hora de libertar o Beat, o pássaro que te salva dos abismos. Volte na fase do Slash Man, a floresta, na parte mais alta, onde tem as árvores com as casas de abelhas, saia queimando tudo e, quando queimar a última árvore, uma escada aparece, suba nela com a ajuda de Rush e salve a pobre ave do cativeiro.

 

Aqui o desmatamento é liberado

 

Agora está na hora de catar o escudo do Protoman. Lembra lá na primeira parte desse detonado, na fase do Cloud Man, quando a gente subiu uma escada no meio do nada para bater um papo com o Protoman? É necessário encontrar com ele mais uma vez, dessa vez na fase do Turbo Man.

 

Difícil sacar essa passagem, heim?

 

No topo dessa escada, salte para a direita para uma passagem secreta, converse mais uma vez com o Protoman e siga para a fase do Shade Man.

 

Proto é um cheater e não tem barra de energia, mas logo pede arrêgo

 

No castelo do Shade, logo depois de derrotar a abóbora gigante, mate esse inimigo com escudo e siga para a direita, agora você vai enfrentar Protoman e vencê-lo para ganhar o escudo dele, que quando equipado defende a maioria dos tiros e destrói alguns inimigos pequenos.

Agora é hora de ir definitivamente ao CASTELÃO!

 

Wily é um arquiteto super criativo e gosta de simplicidade nos seus projetos

 

Que coisa mais linda, que coisa mais clássica! Agora temos mais 4 fases para terminar, e todos os 8 robôs para vencer de novo. Vamos na ordem.

Castelo do Wily – Parte 1

Aqui nessa primeira parte, vamos encontrar muitas plataformas móveis, problemas com iluminação e um sub chefe conhecido, um tal de Bass.

 

Bass avisa que isso foi só um aperitivo

 

Recomendo usar o tempo todo a armadura de Super, se você comprou o Rocket Buster, vai se dar bem, porque o soco teleguiado é muito útil nessas fases finais, só não esqueça que enquanto estiver como Super, Megaman NÃO DÁ ESCORREGADINHA. Só um lembrete. Use Rush Jet para passar facilmente por trechos mais longos de plataformas móveis, só tenha cuidado com os inimigos e para não ser derrubado pelas plataformas.

O sub-chefe Bass é meio chatinho, mas facilmente derrotado com a arma normal carregada, equipado de Super com o Rocket Buster ou a arma do choquinho, desvie bastante dos ataques dele e passe por baixo quando ele vier saltando. Depois de vencê-lo, antes de enfrentar o verdadeiro chefão da fase, um trecho com casas de barata é bastante útil para repor energia e armas, faça o truque do vai-e-volta para encher-se de itens e dinheiro.

 

Baratas e aberrações robóticas, um dia comum na vida de Meguinha

 

O boss é o Guts Man reformado, lembra que o Wily roubou o Guts do museu aquela vez? Pois é, o bicho volta todo cheio de gambiarras, gigante e com uma pata de caranguejo que pode jogar Meguinha no teto. Ataque com Slash Claw na cabeça, quando ele saltar para pisar forte no chão, afaste-se e ataque a rocha que cair com Slash Claw para jogá-la contra ele. Dead!

Castelo do Wily – Parte 2

Agora a onda é usar mesmo a armadura Super, aqui a gente vê como é útil o Rocket Buster.

 

Pra què se arriscar, o soquinho mata pra você

 

O sub chefe vai ser o Super Bass, Bass se junta com seu cão Treble e começa a voar loucamente pela sala. Aqui a luta é meio vertical, mas não esqueça que o seu socão é teleguiado, encha-o de porrada e siga com sua vida.

 

Perdeu, preiba!

 

Bass não vai mais incomodar.

Hora do chefe do setor, uma tartaruga gigante que repete uma rotina de cospir fogo, atacar com o casco e largar tartaruguinhas pra cima de você enquanto voa alegremente pra longe.

 

Detonando a tartaruga-dragão em 3 atos

 

Use Wild Coil na cabeça e Junk Shield para detonar os filhotes com mais facilidade, não esqueça de escorregar por baixo dela quando ela atacar com o casco. Dead!

Castelo do Wily – Parte 3

Esse castelo é tão fácil que faz você sentir saudade do Megaman 2 (foi o que eu fiz quando terminei esse detonado).

 

*assoviando*

 

Mais uma vez toque o terror com Super Megaman e passe voando com o Rush na longa parte das plataformas zóin. Para compensar a facilidade da fase, o chefe é bem chatinho.

 

Finalmente um desafio!

 

O caveirão vem do lado esquerdo, em perseguição alucinada contra Meguinha. Perceba que ele flutua num sobe-desce constante, atirando mísseis, bombas e o laser da testa que obriga Megaman a se afastar para a extrema direita, sempre correndo. Os mísseis podem ser usados como plataforma, ou então espere ele descer e use Slash Claw na cabeça. Repita a operação e evite ao máximo ser atingido por qualquer de seus ataques. Dead!

Qualquer dificuldade, não economize os E-Tanks, lembre que Auto vende eles na lojinha por um precinho camarada, apenas 30 bolts, e sempre que passar de fase você pode visitar a loja dele.

Castelo do Wily – Parte Final

 

Chegando na caveirinha do caveirão

 

Então, cá estamos na última parada da nossa aventura, o clássico corredor vertical com cápsulas que nos levam para enfrentar novamente os 8 robôs. Agora fica fácil depois que você já tem a arma certa. Divirta-se aqui, matando chefes enquanto como Fandangos com Tang Laranja.

 

Como não podia deixar de ser, enfrente Wily duas vezes sem descansar

 

A batalha contra Wily não é difícil, mas cansativa. Primeiro, ele vem em um dos seus clássicos veículos cara de caveirão e tenta esmagar Meguinha saltando com sua barbicha espinhenta nele, também atira miniaturas para atrapalhar. Use a arma do choque na janelinha do bicho, bem onde o Wily fica sentado controlando a máquina (como ele não pensou em se proteger?). Quando ele saltar fora de vista, fique no meio da tela, pois ele poderá voltar tanto do lado direito quanto do esquerdo.

A segunda versão é mais chata, muito mais chata, é bom ter pelo menos 2 E-Tanks e W-Tank. Wily aparece rapidamente em algum ponto da tela e vai atacar com 4 tipos aleatórios de tiros, podendo ser congelante, elétrico ou de fogo. Tente ao máximo evitar ser atingido pelos tiros e use Wild Coil carregado pra cima dele. DEAD!

 

Bass promete voltar, só não diz se é como inimigo ou aliado...

 

Não sei se estou errado, mas acho que é a primeira vez que o Megaman fala em MATAR. Ele realmente cansou dessa vida.

Agora é só curtir o final

 

Mais um castelão que vira fogueira

 

E uma foto de família para recordar.

 

Faltou o Proto, que estava no barzinho tomando todas

 

Até a próxima!

Anúncios

Sobre Matt
Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: