Clássicos até o Fim: Alundra [10]

Mais uma semana se passou e aqui estou com a décima parte de Alundra! Paramos no Despair Desert, após destruir o Shrine Protector e conseguir alguns itens com alguns ancestrais do lugar. É hora de dar uma explorada por aqui e conseguir mais alguns itens. Assim que sair da dungeon e voltar ao deserto, siga para o nordeste do local e suba na parte mais alta, seguindo caminho pelo norte. Ali temos 3 itens: um Strenght Elixir logo à vista, à esquerda; uma barra de 30 Gilder no alto, à direita e um Gilded Falcon ao norte, no alto da tela. Para péga-los não tem segredo: basta ir saltando nas plataformas, subindo e tomando cuidado com a altura das plataformas, pois a visão pode enganar aqui.

Como nas duas cavernas locais ainda não há nada pra se fazer (uma delas, inclusive, está trancada), vamos sair daqui pela esquerda, ao norte.

alguns dos tesouros do Despair Desert

Continue seguindo pela esquerda logo após os arcos de pedra, mas ignore a parte norte com as árvores vivas (ainda não dá pra fazer nada por ali), continue pela esquerda e encontre mais um Gilded Falcon, numa encosta. Volte tudo até a primeira tela, aquela dos arcos de pedra e desça para encontrar um baú na parede, com mais um Life Vessel (17). Volte até Inoa para saber das novidades.

um Life Vessel esperto no meio da parede

Chegando na vila, Giles vem correndo dizer que muitos moradores estão doentes desde que Alundra partiu o acusa que ele é o causador dos pesadelos e da maldição que assola Inoa. Giles tem a cara de pau de mandar Alundra embora dali pelos problemas acontecidos. Fui conversar com Jess e ele disse para não me preocupar, afinal, os problemas ali não são culpa minha. Muitos moradores concordam e dizem o mesmo que Jess, o que prova que Giles deve ter enlouquecido. Eu sempre suspeitei desse cara, dele e daquele “padre” estranho que mora naquela igreja estranha ao lado do cemitério…

Bom, conversando com alguns moradores, recebi a pista da próxima parada: o sul de Inoa, na praia, mais propriamente dita. Fale com Yustel e ela confirma as suspeitas, dizendo que um homem sábio me aguarda ao sul de Inoa, então saia de Inoa e siga ao sul.

nossa próxima parada

Um pouco abaixo da vila, achei uma loja nova, que, pra minha supresa, é do capitão Merrick, que comandava o navio que naufragou no início do jogo. O problema é que ele vende as coisas à preços… estranhos. Tudo ali custa 10.000 Gilder, um valor que nem cabe nos números da tela… Por enquanto, terei que deixar isso pra depois e continuar a explorar o local.

À direita da loja de Merrick, há uma Herb no baú no alto e, abaixo, vire à esquerda e encontre mais um Gilded Falcon. Mais à esquerda fica o pântano, então, volte e siga ao sul da loja de Merrick, em direção à praia. Já na praia, entre na casinha bem ao lado de onde Alundra foi encontrado e converse com um tal de Nava, que não diz coisa com coisa. Se esse for o sábio que Yustel comentou, nem quero conhecer o maluco… Saia da cabana e siga pela direita, entrando em uma caverna no final, a Coastal Cave!

Coastal Cave
Coastal Cave é cheia de blocos para quebrar, tartarugas que cospem fogo e alguns puzzles mais simples. Assim que entrar, vá destruindo os blocos para poder subir e mate as tartarugas. Na segunda tela, mate todas as tartarugas e use a pedra no início para poder alcançar a saída ao norte. A próxima tela tem alguns lances irritantes, é preciso saltar na plataforma móvel e dela, saltar na próxima, mais alta, para alcançar a parte norte. Ali, acione a alavanca e salte nas plataformas que surgirem até alcançar a parte mais alta. Cuidado com os monstros ali, se cair, siga rapidamente pro sul e pule na plataforma para subir denovo. Guarde bem esse lugar, pois é aqui que devemos voltar assim que conseguir uma chave.

guarde bem este local, é aqui que voltaremos com a chave

Acerte a alavanca na parede para abrir a porta e vá saltando nos blocos de pedra até alcançar a saída. Na próxima tela, use o toco de madeira para alcançar o piso mais alto cheio de espinhos e pegue a chave no baú (use uma erva se precisar). Volte à tela anterior e siga pra esquerda, matando o monstro no caminho. Realize um salto movendo o direcional na direção da plataforma (praticamente VIRE Alundra no ar) e desça para ativar uma alavanca. Pule nas pedras, seguindo dessa vez pro norte. No baú do centro, mais uma Herb. Caia no buraco à direita e siga até a porta, ao norte.

 

essa passagem fica naquele enorme buraco por onde as plataformas voam, na foto acima! após pegar a chave, caia aqui e abra a porta ao norte

Agora temos uma tela cheia de portinhas escondidas por blocos de pedra. Em cada porta, há um dispositivo que precisa ser acionado, para isso, enfretamos um pequeno puzzle, alguma coisa para ser destruída para que o dispositivo fique acessível. Na primeira porta, à direita, apenas siga em frente destruindo os blocos e desviando dos espinhos. No final, destrua o bloco onde se encontra o dispositivo e, assim que ele cair no buraco, jogue o vaso sobre ele para ativá-lo. Seguindo a ordem das portas (sentido horário), na segunda, apenas destrua o pilar onde a enorme bola de metal está presa e ative o dispositivo. Depois, pule a terceira porta e vá direto na última delas. Ali, mate todas as tartarugas e suba no bloco para poder acionar o último dispositivo. Volte na terceira porta e desça as escadas.

acione os dispositivos e desça as escadas depois

Estamos quase no final da Coastal Cave: suba na plataforma móvel e siga pelo muro até o botão. Pise nele e elimine as tartarugas que surgirem. Outro botão aparece, pise e mate os inimigos. Na terceira onda de inimigos, após destruí-los, siga pra parte alta ao norte e pegue as MERMAN BOOTS no baú, botas que permitem pular na água! Se cair do muro nesse processo, terá que sair da sala e refazê-lo por inteiro. Saia da sala e suba as escadas. Na próxima tela, já podemos cair na água e nadar até o baú, coletando uma Herb ali. Siga para a saída da Coastal Cave!

Agora com a possibilidade de cair na água e nadar, as opções de exploração no cenário aumentaram bastante. Semana que vem eu conto as novidades que descobri em Alundra usando as Merman Boots. Saibam que a Coastal Cave ainda não está terminada, ela ainda esconde muitos segredos! Até semana que vem!

Anúncios

2 Responses to Clássicos até o Fim: Alundra [10]

  1. Max Carnage says:

    Lembro dessa parte! Deu um trampinho e tanto…

    good work Cosmon!

  2. Eduardo says:

    Ow mano termina o detonado ai camarada esse classico é D+ vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: