WTF: HUD

Hoje o Tsuzão falará sobre o HUD.

“Mas que porra é um HUD, Professor Tsu?!”, você deve está se perguntando.
Explico, meu caro aluno idiota e ignorante:

HUD significa Heads-Up Display, que é a representação visual dos elementos que situam o player dentro do universo do jogo.

Pra que tabela de calorias se todas as informações estão disponiveis em real time?

Pra que tabela de calorias se todas as informações estão disponíveis em real time?

Quem joga FPS (First Person Shooter) aprendeu a mensurar e administrar todos os seus recursos e atributos atraves das informaçoes presentes no HUD, como seu HP, MP, armor, munição, itens e armas em sua posse, radar mostrando o layout do local que vc se encontra alem da localização dos inimigos e NPCs, etc etc
Tomamos mais cuidado quando o HP está baixo, economizamos nas magias quando estamos sem MP, sabemos se devemos atirar à vontade ou ser mais preciso de acordo com a quantidade de munição, saber se podemos andar indiscriminadamente ou se temos que nos mover sutilmente na presença de inimigos atras de uma porta…

Escolhas rápidas e eficazes...

Escolhas rápidas e eficazes...

Tal advento só existe nos mundos dos games e eu tenho certeza que, diante disso, todo dia algum gamer já imaginou como seria sua vida se houvesse um HUD na sua visão. Os mais sinceros vão até admitir que ja imaginaram um HUD durante o dia-a-dia.
Reserve cinco minutos e imagine como tudo poderia ser. Você olhar pra alguem e ter na sua visão as mais variadas informações dela como humor, afinidade com vc, nome, dentre outros. E NÃO ME VENHA FALAR EM SCOUTER![¹]

... que nem sempre adiantam alguma coisa

... que nem sempre adiantam alguma coisa

Tá certo que não seria tão emocionante como nos games, já que na vida real a gente não precisa de um Soliton Radar, como em Metal Gear Solid 1 e 2 e também não andamos por aí portando armas então não precisamos de um contador de munição, mas ainda assim as possibilidades de um HUD são infinitas.
Um exemplo bacana é o próprio The Sims, que mostra as mais variadas informações pessoais como fome, diversão, cansaço, etc etc.

Negociantes olhariam e veriam as chances de fechar um negócio bem sucedido. Criminosos olhariam e veriam quanto de dinheiro a pessoa possui, pra não assaltar um pé rapado na rua. Padres da Igreja Universal do Reino de Deus veriam quanto dinheiro seria possível arrancar do fiel.
Os mais tímidos e fracassados no amor (aka otaku punheteiro hentai lover) CERTAMENTE já imaginaram como seria tudo mais facil se ao olhar pra uma garota (ou garoto, caso tu sejas bicha) e saber o nome dela e quais as chances que você teria de levar ela pra cama e até mesmo falas para escolher de acordo com o que a garota conversasse contigo. Que jogue a primeira pedra quem nunca jogou True Love no computador, só nao jogue em mim senão eu dou uma vassourada na sua cabeça. ¬_¬

* fap fap fap fap *

* fap fap fap fap *

Apesar das funcionalidades que o HUD oferece, é questionável se eles seriam de grande auxílio em nossas vidas.
Lembrando que não existe LOAD GAME e nem CONTINUE se a sua vidinha der GAME OVER, seu n00b. Um marcador de HP só serviria pra acabar com a sua auto-estima XD .
MP pra que se não sabemos lançar magias (macumba não vale)? Munição muito menos…

favor consultar a disponibilidade em nosso site, www.tsunami-industries.com

Night vision: favor consultar a disponibilidade em nosso site, http://www.tsunami-industries.com

Mas não da pra negar que seria altamente divertido.

E você, meu caro aluno infeliz… Quais elementos formariam seu HUD?
O comment ali embaixo não é de enfeite então USE-O, porra!

[¹]: Nappa: Hey Vegeta, what does your scouter says about his power level?
Vegeta: …it’s OVER NINE THOUSAND!

Sobre Tsunami
Hell above the water.

6 Responses to WTF: HUD

  1. Raphael Belmont disse:

    Mais uma matéria educativa e edificante do Tsu. E a melhor até agora! =D

  2. VIDEL disse:

    uhaehueah a seção WTF promete!
    Se alguem te tacasse uma pedra, com o HUD daria pra saber de que direção o “objeto voador” veio. Se bem que não é preciso disso pra saber de onde vc levou uma pedrada hum_

  3. diegobatera disse:

    AUHEAIUEHAUIEHAUIEHAUEH

    IT’S OVER NINE THOUSAAAAAAAAAAAAAND

    melhor materia do Tsu até hoje. melhor que KNIGHTS OF THE ROUND, porra.

  4. Nirvaninha disse:

    Seria muito util eu ia deixar o nível de fome e de MP pra taca macumba

  5. Tetsugo disse:

    Imagina a situação:
    – Filho, vem comer…
    – Não mãe, ainda to com 77% de energia, não preciso ainda não…

    XD

  6. Estou trabalhando com meu próprio game, e o HUD que utilizo é o mais simples dentre todos: se (ou quando) a personagem leva algum dano, a barra de energia é exibida por sobre sua cabeça (ou perto do modelo).

    Este HUD é utilizado da mesma forma em “Alien 3” (SNES) e, mais à frente, em “Dead Space”.

    Quem estiver com sugestões que me encontre em meu site.

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