FTW Challenge: Sonic Spinball (MD)

STATUS: EPIC WIN

Well, já no challenge especial do ouriço azul, fiquei encarregado de detonar um dos títulos mais subestimados da franquia. Deveras, “Sônico Girabola” é um jogo curto, mas relativamente divertido, muito embora o fator velocidade e exploração de plataformas tenha sido transformado em mera rotina de fliperama. Muita gente torceu o nariz pra este jogo na época em que foi lançado… a capa dava a entender algo BEM mais legal do que o jogo é na realidade. LOL

Capinha estilosa, né... =P

Os controles são simples… quando Sonic está parado em uma plataforma, vc controla ele normalmente como em qualquer jogo: anda pros lados, abaixa, olha pra cima, pula e o mais importante: SPIN DASH. Quando em forma de bolinha, o botão A controla o flipper esquerdo, o B controla o direito e o C controla os dois simultaneamente…

A estória? bom… Robotnik tá tocando o horror e você, como bom ouriço furador de orificios anais obesos em super velocidade da luz, vai lá estragar a festa dele. Pra chegar nos chefes, deves coletar as esmeraldas espalhadas pelas fases. E tem também os bonus stages, que é o Sonic jogando fliperama. Divertidinhos, também!

O 1o estágio é fácil.. tem apenas 4 mesas: 3 esmeraldas e 1 sala do chefe. Você deve usar os elementos da fase para ir abrindo os obstáculos que te impedem de pegar as esmeraldas. Negócio é fuçar bastante. Anéis aqui não garantem muita coisa: só pontos, na verdade…

O segundo estágio já é mais chatinho… mas ainda é curto. Pra pegar as 3 esmeraldas daqui precisa de paciência. Mas o chefe também é uma baba.

O 3o estágio já é bem chato: cheio de obstáculos chatos pra te impedir de pegar as 4 esmeraldas… o chefe já é um pouco mais difícil, mas nada complicado.

Após um rápido bonus stage, Robotnik resolve apelar e foge da fortaleza. Bom, Sonic vai correndo atrás pra detê-lo de uma vez (NOT).

Agora são 5 esmeraldas.. Showdown é um estágio meio complicado de entender como funciona: são 3 níveis com 3 mesas em cada um: o nível inferior com 3 esmeraldas pra pegar, o nível médio com 2 esmeraldas, e o superior, onde fica a nave de Robotnik e onde se trava a última batalha do jogo.

Quando se chega na nave, percebe-se algumas janelas redondas (por onde você pode ser arremessado pelas malditas birutas do chefe) e um buraco  embaixo dos flippers, por onde você vai de volta aos níveis inferiores (e é um PORRE quando isso acontece, porque você tem de subir tudo novamente)… embaixo da máquina do chefe tem um botão meio chato de se acertar corretamente, mas que é a chave pra abaixar as defesas dele…

São 9 cacetadas no vidro dele pra derrotá-lo, e isso pode demorar devido às garras e birutas que estão lá pra te atrapalhar.

Depois disso, Robotnik cai na fortaleza maldita dele e some (não morre, claro hehe), enquanto Sonic faz pose de fodão e aí, THE END. Finalzim mais fuleiro… ¬¬

Bom, é isso, dá pra pontuar bem mais do que o meu score aí, é só se concentrar em passar por todas as mesas, fazendo o máximo de pontos nos obstáculos possíveis, depois de conseguir as esmeraldas e antes de enfrentar os chefes. E claro, fechar os estágios bônus!

Até o próximo Challenge!

Anúncios

5 Responses to FTW Challenge: Sonic Spinball (MD)

  1. Matt says:

    MAS POW, É SÓ ISSO? 4 estágios e um chefe medíocre e tchau..? Já vi que a sacada do game é catar as esmeraldas mesmo…

    Valeu drummie, epic win!

    \o/

  2. diegobatera says:

    Exatamente, matthew do futebol. Fiquei mó decpcionado também… =P

    se tivesse mais estágios inteligentes e com mais objetivos que simplesmente catar esmeraldas, seria um game muito melhor!

  3. Cosmão says:

    Lembro de cada fase o tormento que era pegar as esmeraldas finais, demorei um bom tempo pra assimilar as “mesas” das ultimas fases!!

    Belo win baterudo, meus parabéns!

  4. Azrael_I says:

    O negócio do Sonic Spinball não é a quantidade de fases, mas a dificuldade delas. Os comandos, embora macios, são um saco já que tem muitas horas que os movimentos do Sonic são incontroláveis. Aí, acaba dependendo um pouco da sorte de cada um… eu tive Sonic Spinball no meu Mega(até que foi roubado), mas só consgeui zerar anos depois, no emulador(usando um controle de PC, lavei a alma, hehehe).

    Parabéns chapa, por vencer esse jogo!

  5. 9voltclub says:

    esse joguim aparece uns personagens dos comics nos bonus stages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: