Análise: Outlive (PC)

Game: OUTLIVE
Plataforma: PC
Gênero:
Estratégia
Ano:
2001
Produtora: Continuum Entertrainment (made in BRAZIL)

outlivecapa

Em 2001 quando eu era um semi guri de prédio, um amigo me apresentou esse jogo de estratégia, que até me lembrava muito starcraft e jogos do gênero. Até ai nada anormal… minha surpresa foi quando eu descobri que se tratava de um jogo 100% BRASILEIRO!

outlive2

Com uma historia interessante, músicas apropriadas, e jogabilidade muito boa esse jogo aqui se tornou pra mim um dos melhores do gênero. Nêgo ficava indignado por eu preferir jogar outlive que starcraft (Ai já é questão de gosto)

outlive1

Os gráficos não deixam a desejar, ainda mais em 2001 (jogo Brazuca manow!).  Comparação com Starfcraft é inevitavel, ainda mais pelo estilo guerra/futuristica. mas nesse caso não temos Aliens…

outlive3

A HISTORIA do jogo é a seguinte, no ano de 2035 não teve copa nem olimpiada, os recursos do planeta já estão acabando e ta cheio de terrorista nas quebradas. Como o capitalismo venceu e  MARX ficou de lado, os recursos da Terra se esgotaram. Os 17 países mais poderosos do mundo criaram o CONSELHO MUNDIAL, e mandaram sondas pro espaço pra procurar recursos, ou um restaurante no fim do universo. Depois de um tempo perceberam que o melhor lugar pra exploração seria TITÃ, uma das luas de Saturno.

outlive4

Ai veio o problema: Como começar a colonização?(Mandar portugueses?) NÃO! Uma parte queria que mandassem robôs, uma outra queria humanos geneticamente modificados,  e o resto  foi ver o filme do pelé. E no meio disso tudo terroristas tacando a zona. No fim das contas tudo acaba em guerra mesmo…

outlive6

As missões vão desde detruir, até destruir e depois destruir… algumas vezes você tem que proteger estruturas,  manter herois vivos e em outras, Destruir… (tem coisa melhor?). Os efeitos sonoros são ótimos, com uma música tensa ao fundo dando aquela tensão de batalha. As unidades possuem vozes em português. É engraçado ouvir o piloto da nave falar em tom bebado “Sssssssim Snheeeenhor” ou o lança chamas com a voz macabra dizendo “queimeee”.

Secreeshot outlive

São 2 exercitos, os dos humanos e o dos robôs (eles acabam se rebelando mais tarde contra a humanidade). No total 24 unidades disponiveis para sua guerrinha. Fica ai a dica desse ótimo jogo BRASILEIRO, que pouca gente conhece, mas deveria.

outlive5

Gráficos: star-color23star-color23star-color23star-color23star-color23
OST: star-color23star-color23star-color23star-grey22star-grey22
Jogabilidade: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Gameplay: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Diversão: star-color23star-color23star-color23star-color23star-grey22
Geral: star-color3star-color3star-color23star-color23star-grey22

CURIOSIDADES:

* A Continuum Entertrainment  Produziu esse jogo com uma equipe  8 (isso mesmo, OITO) pessoas. Um número bem abaixo do normal.

*A Empresa criadora do jogo (não se sabe ao certo) faliu/fechou em 2004.

* Outlive é o jogo Brasileiro de maior repercusão mundial, citado em várias revistas pelo mundo afora no ano em que foi lançado

*A Continuum Entertrainment foi responsável pela criação de vários jogos, como NO LIMITE, BIG BOTHER , XUXA E OS DUENDES 2. (acho que isso que fez a empresa sair do mercado).

Sobre VIDEL
Como me definir? vá em /configurações/opções/melhorar resolução da cara do videl

7 Responses to Análise: Outlive (PC)

  1. Matt says:

    Peguei esse jogo ontem, depois que você comentou sobre ele, vou dar uma olhada, curto muito o estilo.

    Imagino que o audio seja em portugues… seria engraçado os peões reclamando estilo os do Warcraft quando vc insiste em clicar neles

  2. colimar says:

    Na época os sites e fóruns brasileiros lançaram o CAPO, ou Campanha Anti-Pirataria do Outlive pra que o jogo tivesse o apoio que merece

  3. sssss says:

    você dis ai que não tem aliens em outlive mas tem sim se você zera o jogo aparesse um clipe com os aliens atacando o planeta terra e muito massa, esse deve ser o 2.

  4. Karrero says:

    Eu gostava muito desse game.
    só pirei, quando no meio de tudo, lá pela fase 6 ou 7 do jogo,
    você tinha que muda de lado.
    E ser parceiro dos caras que eram seus inimigos mortais, e que vc tinha experminado um monte deles.

    ae eu parei de jogar. já era.

    Isso é cruel cara.

    Depois de vc virar dias e noites matando os caras, vc tinha que abandonar os seus companheiros e se tornar aliado dos
    seus Inimigos mortais… +- isso

    acho que nesse ponto os caras da Continuum Entertrainment, pisaram na bola.

    O Jogo era demais, depois de vc cançar de jogar: Total Annihilation, Age of empire e star craft, foi o que pegou em matéria de jogo de estratégia. E ainda os personagem ficavam falando e esbravejando em português(br).

    Valeu!

  5. ai cara gostaria muito de jogar esse jogo mas tenho apenas a verção demo.
    vc poderia me ajudar.

    email: henry-barbosa@hotmail.com

  6. Marta Aparecida Justo says:

    O JOGO É MUITO BOM! E BEM DIFICIL E ENJOATIVO PRA ZERA PQ NA MAIORIA DAS MISSÕES VC TEM QUE CONSTRUIR VARIAS COISAS(-_-)
    BEM MAIS É MUTO BOM O GAMe!

  7. caiobatista19@hotmail.com says:

    eu tenho o jogo quem que eso me add no msn

Deixe um comentário